JORNAL CIDADE EM FOCO: Google lança serviço de música sem gravadoras

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Google lança serviço de música sem gravadoras

Google/Reprodução

Usuários poderão guardar e acessar canções em qualquer lugar


O Google está pronto para lançar seu serviço de armazenamento de música que permitirá aos usuários guardar e acessar canções em qualquer lugar, similar ao apresentado pela Amazon.com em março.
E como o Amazon Cloud Drive, o serviço de música do Google está sendo introduzido nesta terça-feira (10) sem qualquer acordo prévio de licenciamento com as grandes gravadoras, depois de meses de negociações sem sucesso.
O Google planeja anunciar seu serviçoMusic Beta by Google nesta terça-feira na conferência Google I/O em San Francisco.
O Google vem trabalhando no desenvolvimento do serviço de música para que seu sistema operacional móvel Android possa competir melhor com o iTunes, que é o pilar dos serviços de conteúdo da Apple.
O serviço da Amazon causou furor na indústria da música porque a empresa não tinha chegado a acordos de licenciamento com as grandes gravadoras Universal Music, Sony Music Entertainment, Warner Music e EMI Group.
A varejista online se defendeu com vigor de algumas críticas que afirmaram que seu serviço infringe leis de direito autoral.
Após o lançamento, executivos da Amazon vêm se encontrando com representantes das gravadoras para negociar um serviço mais avançado de música.
Muitas fontes da indústria fonográfica expressaram preocupação com os planos do Google, mas disseram acreditar que o gigante das buscas continuará negociando para ter uma parceria com as grandes gravadoras para seu serviço de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"