JORNAL CIDADE EM FOCO: 21 de fev. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Famosos - Revista espanhola flagra Ashton Kutcher e Demi Moore pelados em Angra dos Reis

Segundo publicação, fotos, do começo do mês, foram feitas quando casal se trocava DO R7
Reprodução das páginas da edição espanhola da revista In Touch
A edição espanhola da revista In Touch traz em suas páginas um flagra de Demi Moore e Ashton Kutcher em sua passagem pelo Brasil. Os dois estão em momentos para lá de íntimos, ambos nus.
De acordo com a revista, as fotos teriam sido feitas no momento em que eles trocavam de roupa em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro.
O casal veio ao Brasil no começo do mês a convite de uma marca para uma participação de Kutcher na São Paulo Fashion Week.

fonte: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/revista-espanhola-flagra-ashton-kutcher-e-demi-moore-pelados-em-angra-dos-reis-20110220.html

Timão Pede que Ronaldo volte a jogar

Ricardo Saibun/Gazeta Press
Ronaldo com os filhos Alex e Ronald: Corinthians ainda sonha com atacante

Ronaldo já chorou ao anunciar a sua aposentadoria e tem recebido uma série de homenagens desde a semana passada, mas o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ainda acredita que pode voltar a contar com ele, apesar do hipotireoidismo, do excesso de peso e das dores frequentes.

- Deixem o Ronaldo tirar uns 60 ou 90 dias de férias e vamos ver o que pode acontecer. O Ronaldo já tinha tentado parar uma vez em 2009 e duas em 2010, e eu o convenci a continuar. Desta vez, ele estava decidido. Eu, humanamente, não poderia pedir para ele ficar. Vamos ver como será mais para frente.


Nos jogos disputados em 2011, os últimos de sua carreira, Ronaldo deu poucas mostras de que poderia continuar a ser útil ao Corinthians, e acabou sendo um dos mais cobrados por torcedores organizados após a derrota para o Tolima, na Pré-Libertadores.


Neste domingo (20), porém, o atacante foi ovacionado pelos torcedores ao receber uma placa comemorativa no Pacaembu, antes da vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Além disso, todos os jogadores do Corinthians tinham o número 9 na camisa, e a inscrição “Fenômeno para sempre”. 

- O pessoal dizia que o Ronaldo estava gordo e atrapalhava o time. Mas, agora que parou, ficam todos pedindo para ele voltar a jogar. Vamos conversar com o Ronaldo. Os dias que virão nos darão uma resposta.

O técnico Tite mostrou interesse em contar com o atacante, mesmo com a boa fase de seu sucessor, Liedson.


- Eu gostaria de ter permanecido com o Ronaldo. Tendo ele ao lado do Liedson, eu ficaria com um poder de fogo enorme.
fonte: http://esportes.r7.com/futebol/times/corinthians/area-publica/noticias/corinthians-sonha-com-volta-de-ronaldo-aos-campos-20110221.html 

Ronaldo Fenômeno se emociona no Domingão do Faustão

Ronaldo Fenômeno foi surpreendido com depoimentos, brincou com os filhos e falou sobre aposentadoria, lado empresarial e desejo de voltar ao Haiti
Ronaldo participa do "Domingão do Faustão" com os filhos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Uma semana após anunciar sua aposentadoria, Ronaldo participou do quadro "Arquivo Confidencial" no "Domingão do Faustão" deste domingo. Acompanhado dos filhos Ronald e Alex, o Fenômeno sorriu e se emocionou ao relembrar histórias de sua carreira e principalmente ao falar sobre o caso de um menino com uma grave doença, mas que teve breve melhora ao conhecê-lo. Ele também segurou as lágrimas ao falar sobre o Rei Pelé e ao relembrar a visita marcante que fez ao Haiti com a Seleção Brasileira. O craque foi surpreendido com depoimentos em vídeo de outros grandes ídolos que também são seus fãs como o próprio Pelé, além do tenista Rafael Nadal e de Messi, eleito o melhor futebolista do mundo pela Fifa. Confira os principais trechos do quadro.
Aposentadoria
“Essa foi a decisão mais dura da minha vida. Eu estava jogando há 18 anos e não foi nada fácil.”
Obras para a Copa do Mundo de 2014
“Todo mundo fica preocupado com o cronograma de obras. Acho que todo mundo passa por isso na sua casa também... Eu tenho certeza que o Governo Federal, o Estadual, todos estão dando prioridade absoluta para isso. Com o jeitinho brasileiro vai estar tudo pronto. A população também tem de cobrar isso. Acho que todo tipo de cobrança é bom.”
Elogios do Pelé
“Eu agradeço ao Pelé (pelos elogios). Queria ter visto você jogar para saber o quão grande você foi. É uma honra ouvir suas palavras e ensinamentos.”
Jogo da Paz no Haiti e promessa de retorno
“Espero voltar lá em um mês. É uma realidade totalmente diferente, você passa e vê as pessoas tomando banho nas valas... Nada importa quando tenho tempo para fazer esse tipo de coisa.”
Visita a um garoto com leucemia
“Não dá para explicar como eu fui culpado, ou melhor, o protagonista para prolongar a vida desse garoto por mais dois anos. O futebol faz tudo.”
Ronaldo ídolo da Madonna
“Essa foto foi no museu de cera (foto do ator Bruno de Luca com uma estátua da cantora). Mas é verdade (que a Madonna deixou tudo para falar com Ronaldo em um encontro na entrada de um hotel). O Bruno (de Luca) é um dos amigos mais divertidos que tenho e fui com ele no hotel para tirar uma foto com a Madonna.”
Ronaldo e Faustão rindo durante o programa
(Foto: Marcos Guerra /GLOBOESPORTE.COM)
Amigos na Espanha (ele comenta uma foto ao lado de Rafael Nadal, ainda criança)
“Essa foto aí foi quando o Nadal ainda era pequeno, o tio dele o levou para tirar uma foto comigo e depois ele veio se tornar o campeão que é hoje. Eu também fui jogar pingue-pongue com o Messi e vou contar que ele é melhor no pingue-pongue do que com a bola no pé. O cara parece um coreano jogando (risos).”
Ronaldo empresário: ideia foi sugerida aos sócios por Faustão
"A empresa (9ine) surgiu em um jantar, em uma pizza, lá na sua casa, Fausto. Você que deu a ideia e esses dois doidos acreditaram. Já é um sucesso, mesmo antes de começar de fato. Vamos gerenciar a imagem de algumas atletas de alto nível. Vamos fazer alguns eventos na área do entretenimento e voltados para o futebol, buscando Copa do Mundo e Olimpíadas. Aproveitar que o Brasil é bola da vez."
Ronald faz perguntas ao pai. Alex começa a brincar no palco
"Eu planejei ter três filhos, mas aí veio essa surpresa do Japão (referindo-se ao filho Alex). Ele (Ronald) pergunta isso (o que Ronaldo pensou quando o viu pela primeira vez, quando o viu nascer) porque ele viu o DVD do nascimento dele e eu ficava focando no saquinho dele e dizia: calma, que isso vai crescer (risos)."

fonte http://globoesporte.globo.com/futebol/adeus-ronaldo/noticia/2011/02/ronaldo-se-emociona-ao-participar-de-quadro-no-domingao-do-faustao.html

Vídeo em que ex-escrivã de polícia é despida em delegacia cai na internet

Mulher não descarta processar estado por vazamento de imagens.
Ex-escrivã foi expulsa da corporação por suspeita de receber propina.

Claudia Silveira e Juliana Cardilli Do G1 SP
 
O vídeo em que uma escrivã de polícia aparece sendo despida em uma delegacia de São Paulo caiu na internet e foi parar no Youtube. Nas imagens, é possível ver a mulher sentada enquanto ouve sucessivos pedidos para que tire a roupa por causa da suspeita de que ela tenha escondido o dinheiro recebido como propina para livrar um homem de investigação. O vídeo foi gravado em 2009. Neste domingo (20), Fabio Guedes Garcia da Silveira, um dos advogados da ex-policial, disse ao G1 que ela não descarta processar o estado por causa da divulgação das imagens.
O caso começou quando um homem envolvido em um inquérito no 25º Distrito Policial, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, por ter sido flagrado em posse de munições, procurou o Ministério Público para denunciar a escrivã, que segundo ele havia pedido uma quantia em dinheiro para livrá-lo da investigação.
O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), acionou a Corregedoria da Polícia Civil.
Flagrante
O homem foi orientado a prosseguir com as negociações com a escrivã e, na data marcada para a entrega do dinheiro, o processo foi acompanhado por policiais da Corregedoria. Após a entrega da quantia, a policial foi abordada e a gravação foi iniciada, conforme disse, neste sábado (19), a corregedora-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maria Inês Trefiglio Valente.
De acordo com Maria Inês, o vídeo tem mais de 40 minutos e mostra toda negociação para que a escrivã entregasse o dinheiro, que seria a prova do crime. A gravação foi feita, segundo a corregedora, “para a garantia de todos“, como é comumente feito em ações da corregedoria.
Segundo Maria Inês, a escrivã colocou o dinheiro dentro da calça, fazendo com que fosse necessária a retirada da peça de roupa para a apreensão do dinheiro. A policial chega a ser revistada por uma mulher, mas nada foi encontrado. “O delegado pede que ela entregue o dinheiro, mas ela se recusa. Ele tomou a atitude que tinha que tomar para pegar a prova. Um policial sabe o custo das atividades ilegais dele“, afirmou a corregedora.
Os policiais então decidiram fazer o que aparece nas imagens: algemaram a escrivã e tiraram a roupa dela. No vídeo divulgado, um deles afirma ter encontrado o dinheiro. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de concussão e sofreu um processo administrativo, finalizado em outubro de 2010 com sua expulsão da Polícia Civil. Ela ainda responde a processo criminal por concussão e tem audiência marcada para maio.
Após o ocorrido, a corregedoria encaminhou a gravação para o Gaeco. O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) tomou conhecimento do caso e pediu a fita, que foi então entregue.
Recurso
O advogado Fabio Guedes Garcia da Silveira, que defende a ex-escrivã no processo administrativo - o que resultou na expulsão - contou ao G1 que recorreu da decisão e apresentou recurso, em novembro do ano passado, à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Até este domingo, ele afirmou não ter recebido resposta.
Silveira pede que a expulsão da policial seja revista porque a prova - o dinheiro - foi adquirida de forma ilícita e, segundo ele, o vídeo não foi exibido para a Promotoria durante o processo. ”O promotor e o juiz não devem ter tido acesso ao vídeo e queremos que as imagens sejam analisadas. Em tese, um erro não justifica o outro. Eu entendo que a prova foi obtida por meio ilícito, e a revista foi ilicíta”, disse Silveira, citando que o Código de Processo Penal estabelece a revista de mulheres apenas por outra mulher.
Abuso de poder
Um inquérito foi aberto para apurar um possível abuso por parte do corregedor. “O promotor diz que não houve crime e não houve elemento subjetivo para crime de abuso. Os promotores do Gaeco se manifestaram da mesma forma. O Judiciário disse que eles usaram a força adequada”, explicou Maria Inês. O inquérito foi arquivado em janeiro de 2010.


De acordo com a corregedora geral, o caso não foi divulgado na época para preservar a imagem da escrivã.

Abuso policial. Escrivã é deixada nua e é revistada à força.
Vídeo gravado pela Corregedoria foi parar na
internet (Foto: Reprodução)


fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/video-em-que-ex-escriva-de-policia-e-despida-em-delegacia-cai-na-internet.html

Internet populariza e transforma pôquer num (arriscado) negócio

Geraldo Cisneiros
Alimentado pela internet e pela publicidade, o pôquer se difundiu e internacionalizou na última década como passatempo para a maioria de seus praticantes. Para uma elite de jogadores “ex-amadores”, entretanto, pôquer virou plano, ainda que arriscado, de carreira.
“O objetivo é ficar empatado [no dinheiro], ganhando e perdendo pouco todos os dias”, afirma André Akkari, 36 anos, um dos melhores jogadores profissionais de pôquer do Brasil pela internet. “Um dia você ‘estoura’ e ganha bastante”. Entretanto, nem todos os dias são assim.
O sucesso do pôquer pode ser comprovado no torneio Latin American Poker Tour (LPTA) que ocorre até este domingo (20) na capital paulista. O evento reuniu 536 participantes, parte deles selecionados on-line.
André Akkari (à esquerda) e Alexandre Gomes, sucesso no pôquer on-line e off-line (Foto: Gustavo Petró/G1)
André Akkari (à esquerda) e Alexandre Gomes,
sucesso no pôquer on-line e off-line.
Segundo Celso Forster, gerente para o país de um site de pôquer on-line e um dos organizadores do evento, o aumento da procura pelo esporte se deve ao “efeito Moneymaker”.”Foi quando o amador Chris Moneymaker conseguiu se classificar jogando pela internet para uma competição e faturou sozinho US$ 8,9 milhões em 2003. A partir daí, as pessoas viram que era possível ganhar um torneio e começaram a estudar pôquer e a participar de competições”, explica Forster.
De acordo com o curitibano Alexandre Gomes, 28 anos, um dos campeões mundiais do World Series of Poker, um dos torneios mais importantes de pôquer no mundo, “nem sempre o que se ganha na mesa reflete o lucro que a pessoa tem”. “É necessário ter metas, perseguir o resultado em longo prazo. Em um torneio ganhei US$ 1,7 milhões, mas jogo o ano todo para conseguir bons valores em dinheiro.”
Embora o valor dos prêmios seja tentador, os profissionais afirmam que entrar no mundo do pôquer exige dedicação, estudo e muito investimento. André Akkari, que joga quase que exclusivamente on-line, afirma que participa de 20 torneios simultâneos. “São 20 janelas [do programa de pôquer] abertas ao mesmo tempo mostrando as mesas de jogo. Não recomendo para nenhum iniciante”. No entanto, ele conta que já ganhou US$ 200 mil em um torneio pela internet. “Tinha uma empresa de tecnologia e, como todo brasileiro, passei alguns perrengues com o dinheiro. Hoje posso dizer que posso dar uma vida boa para minha esposa e duas filhas”.
Quando começou a jogar pôquer “por diversão” em 2005, Alexandre Gomes diz que foi jogando pela internet que ele começou a aprender mais sobre o jogo. “Compreendi o mundo deste esporte e vi que é muito mais complexo do que parece. Dizem que leva-se cinco minutos para aprender o pôquer e uma vida inteira para entendê-lo”. Hoje, ele joga apenas em eventos ao vivo, na “mesa real”.
Daniela Zapiello vive apenas com o valor dos prêmios dos torneios de pôquer (Foto: Gustavo Petró/G1)
Daniela Zapiello vive apenas com o valor dos
prêmios dos torneios de pôquer.
Gomes, que largou a advocacia e hoje dá palestras e viaja o mundo participando de torneios de grande porte e diz ganhar muito dinheiro com o pôquer, afirma que é preciso estudar muito. “Comprei muitos livros, estudo as mudanças do esporte. A matemática é um dos pilares do esporte, mas ele também tem estatística, habilidade, análise das pessoas. Não é fácil.”
Daniela Zapiello, 24 anos, há pouco tempo se tornou profissional, mas afirma que consegue viver com os prêmios dos torneios on-line de pôquer. “Gosto de jogar pela internet porque tem mais ação, é possível jogar em mais mesas, é mais emocionante e agressivo”, conta. “Já cheguei a ganhar US$ 20 mil de prêmio em um torneio on-line e US$ 100 mil em outro ao vivo.”
A jovem, que diz viver bem apenas com o valor recebido de prêmios de torneios de pôquer, explica que jogar pela internet pode ser perigoso. “Como você participa de diversos torneios, é mais difícil manter o controle do dinheiro.”
Além da jovem, alguns famosos são atraídos pelo jogo. É o caso do ex-jogador de futebol Paulo Rink, que no Brasil jogou no Atlético Paranaense e no Santos e, naturalizado alemão, serviu a seleção daquele país. “Comecei em 2009 em Mar del Plata [ no Uruguai], não sabia nada sobre pôquer e tive bom resultado. Estou tentando e está dando certo. Não me dei bem aqui no torneio de São Paulo, mas todos que jogam são muito legais”. Ele conta que seu maior prêmio em um torneio foi US$ 66 mil.
O ex-jogador de futebol Paulo Rink (de vermelho) gosta de participar de torneios.
Legal ou ilegal?
O decreto de lei número 3.688 de 1941 proíbe qualquer jogo de azar no Brasil. O pôquer profissional, como visto em campeonatos on-line e no LAPT, por exemplo, não se enquadra nesta lei.
Celso Forster, organizador do LAPT, diz que profissionais sofrem preconceito por quem considera pôquer jogo de azar (Foto: Gustavo Petró/G1)
Celso Forster, organizador do LAPT, diz que
profissionais sofrem preconceito por quem
considera pôquer jogo de azar
(Foto: Gustavo Petró/G1)
De acordo com o professor de Direito Financeiro e Tributário da FAAP Alexandre Nishioka, a forma como o pôquer premia os participantes é diferente do que se vê em cassinos clandestinos, onde o dinheiro é apostado na mesa. “O jogador paga uma taxa de inscrição e depois recebe um prêmio no final, do mesmo modo que tenistas pagam para entrar em um Grand Slam, por exemplo”.
O deputado federal Regis de Oliveira (PSC-SP), relator do projeto que tentou legalizar os bingos – rejeitado no Congresso – diz que o pôquer jogado pela internet, mesmo com dinheiro apostado na mesa, não pode ser considerado ilegal. “[Jogando] pela internet, não há lei que proíba. Não há como punir quem ganha dinheiro com pôquer pela internet. Pode-se jogar pôquer com a máquina [no estilo de caça-níqueis] e não exige habilidade”.
Celso Forster, da organização do LAPT, ressalta que pôquer não é jogo de azar. “Você pode ganhar uma partida sem entender o esporte. Mas jogando 100 vezes contra alguém que joga bem, você não terá um bom desempenho, porque exige saber matemática e estatística, é preciso ter controle emocional”.
Ele afirma que os profissionais do pôquer sofrem preconceito por conta de muitos considerarem o pôquer como jogo de azar. “Exige muita habilidade”.

fonte: http://geraldocisneiros.com/2011/02/21/internet-populariza-e-transforma-poquer-num-arriscado-negocio/

O que é Luxo para a Classe "C" ?

`Geraldo Cisneiros

Tudo é luxo para a classe C. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Franceschini Análise de Mercado para conceituar o tema abordado no livro Luxo for All, de José Luiz Tejon, Roberto Panzarini e Victor Megido. O levantamento teve como objetivo registrar o que os consumidores emergentes pensam do luxo e indicar caminhos para as empresas que desejam aproveitar o potencial deste segmento.
Marcas como C&A, Riachuello, Carrefour e Marisa foram algumas das mais citadas pelos entrevistados. O estudo, no entanto, indicou que 64% dos consumidores da classe C não têm nenhuma marca de vestuário na memória que esteja ligada a luxo, assim como 62% também não citaram uma loja específica. Os números indicam as oportunidades para as empresas que souberem encantar esses clientes.
Apesar do mercado vivenciar movimentos de companhias como O Boticário, que lança a marca de cosméticos Eudora investindo principalmente em venda direta para atrair um público diferente da marca mãe, poucas são as companhias que entenderam a necessidade de oferecer o “luxo” que a classe C deseja. Outro exemplo recente é o de Marisa, que lançou a bandeira Marisa Lingerie, sem mudar o foco na classe C, com pontos de venda que pretendem oferecer a melhor experiência de compra possível, orientação e produtos diferenciados.
Metade não associa luxo à ostentação
Em muitos casos, é preciso repensar a estratégia das companhias ou, até mesmo, criar novas marcas, como fez O Boticário. “As empresas terão que desenhar outro tipo de negócio. Casas Bahia e Marabraz são redes que ficaram enormes respeitando o consumidor, com outra forma de cadastro, de lidar com o cliente, tratar o atraso e abdicar dos juros. Uma atitude às vezes mais respeitosa”, diz Adélia Franceschini, sócio-diretora da Franceschini Análise de Mercado.
Segundo a pesquisa, no entanto, apenas metade dos entrevistados associam o luxo à representação social do status e da opulência, chamado pelos autores de opolux. O resultado mostra que o caminho para as marcas que querem ser consideradas como luxo para estes consumidores é investir também no lado comportamental e no estilo de vida, e não apenas no material e na ostentação.
Do total, 25% não souberam definir o que seria luxo para si. Já 17% citaram o egolux, luxo íntimo, baseado numa escolha subjetiva, como uma boa casa, contas pagas e poder descansar. Outros 6% citaram ainda o luxo filosófico, que valoriza elementos como a consciência, o desapego, o bom gosto e ter saúde. Mas, para 27% deles, luxo é ter um bom carro, poder viajar, ter conforto e ir a um restaurante com a família, o poplux.
Excelência, Estética, Experiência e Ética
E é no poplux que reside a oportunidade de reposicionamento e estratégia das marcas. “O luxo para a classe C é quase a idealização de uma vida confortável. Esses consumidores têm uma realidade tão oprimida por necessidades básicas, que luxo é a ideia de uma casa boa, um carro novo, entrar no supermercado e comprar de tudo um pouco. Coisas absolutamente adquiridas pela classe média, mas que na classe C passam a ser um sonho, algo quase inatingível”, acredita Adélia.
Por isso terão destaque as marcas que conseguirem tocar minimamente no ideário da classe C. A estratégia deve ter algum ponto de contato com este consumidor. Esta é a diferença entre redes como Carrefour e Walmart, por exemplo. “O Walmart não tem traço de percepção da classe C. Talvez por ser uma rede mais recente, ter um nome estranho para o brasileiro, pela própria estratégia de comunicação, a localização e todos os P’s de marketing que pesam na percepção – ou não percepção – da marca”, ressalta a executiva.
Para as empresas que desejam praticar o “novo luxo”, o livro – lançado pela Editora Gente – aborda os 4 E’s que podem contribuir para a estratégia com foco nas sociedades emergentes: Excelência, Estética, Experiência e Ética. O primeiro deles refere-se ao comprometimento com produtos e serviços de qualidade assegurada. “Com um problema de renda maior, os consumidores buscam produtos excelentes, corretos, que durem. Isso vai contra a ideia de que, para a base da população, qualquer porcaria serve. O povo está aprendendo a escolher e é necessário ter excelência”, conta José Luiz Tejon.
A estética também é essencial, pois clientes emergentes querem o belo, como lojas com arquitetura aconchegante e produtos com design diferente. Já a experiência é o ponto de partida para a venda, os consumidores devem ser acolhidos, tratados com dignidade para que se sintam incluídos. Por fim, a ética é fundamental para garantir um relacionamento sustentável, duradouro e buscar conexões de longo prazo entre marca e cliente.
Novos 4 P’s
Na abordagem do luxo para a classe emergente, os 4 P’s também mudaram. De acordo com o conceito do livro, os executivos devem levar em conta os novos 4 P’s. São eles Pessoas, Paixões, Produtos Cultuados e Pontos de Encontro. “Pessoas”, porque o olhar de atendimento deve ser outro, conter uma visão humanista, antropológica, compreendendo que, mais do que um consumidor, existe uma pessoa com anseios, angústias e desejos, que espera ser atendida.
A “Paixão” é o que vai engajar os clientes. As empresas devem ser apaixonadas pelo que fazem de melhor para transformá-lo em algo importante para as demais pessoas, envolvê-los na causa, seja na produção de bens de consumo ou na prestação de serviços. Consequentemente, os produtos devem ser cultuados, representar satisfação e cultivar o crescimento da autoestima de quem os consome.
“É preciso colocar os produtos em situações inteligentes de merchandising, como eventos. Eles devem fazer parte da cultura e dos valores humanos que precisam ser trabalhados pelas marcas. Já o último P refere-se ao entendimento de que as lojas, muito mais do que vender, são pontos de encontro. As pessoas marcam casamentos em unidades da Apple. Produtos, serviços e lojas são pontos de relacionamento que cultivam redes físicas ou virtuais”, explica Tejon.

fonte:http://geraldocisneiros.com/

Governadores do Nordeste pedirão à Dilma que obras na região não sejam paralisadas

Chico de Gois* e Roberto Maltchik
ARACAJU e BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff chega hoje a Aracaju para participar do XII Fórum dos Governadores do Nordeste, em sua primeira agenda de trabalho com os mandatários da região. Dilma deve ouvir apelos para preservar, o máximo que puder, os investimentos na área. Os governadores estão preocupados com o anunciado corte de R$ 50 bilhões do Orçamento. A intenção deles é sensibilizar a presidente a não interromper obras na região.
Integrantes do Palácio do Planalto diziam, semana passada, que, embora esteja atenta às reivindicações, Dilma pautará o encontro. Ela deverá ratificar que os investimentos do governo continuarão na região, lembrando que obras que ainda estão em fase de licitação ou que mal começaram serão tocadas em ritmo mais lento, e que as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão em andamento continuarão.
Presidente pode anunciar reajuste no Bolsa Família
A presidente, em seu discurso, também poderá anunciar o aumento no Bolsa Família, que, mesmo com o corte orçamentário, será reajustado, como disse um integrante do governo. O percentual de reajuste ainda não estava definido na semana passada, mas a disposição de Dilma de conceder uma correção foi tomada antes mesmo da definição dos cortes. A presidente já pediu ao Ministério do Planejamento que fizesse um estudo sobre diversos cenários.
Discussão por cargos de interesse dos governadores nordestinos ficarão para outra ocasião. A avaliação é que, como o fórum é suprapartidário, não seria o melhor local para discutir nomeações. No Nordeste, somente os governadores de Alagoas e do Rio Grande do Norte são da oposição. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), também foi convidado.
Os governadores também pressionarão para que Dilma provoque o Congresso a aprovar a Contribuição Social sobre a Saúde (CSS). A criação do imposto será defendida pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que trata a nova fonte de recursos para o setor como uma pauta prioritária da região.
"A CSS é um mecanismo de fiscalização, além de ser um tributo mais justo, que dará aos estados uma capacidade de investimentos que hoje não existe", afirmou Wagner.
*Enviado especial
fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/20/governadores-do-nordeste-pedirao-dilma-que-obras-na-regiao-nao-sejam-paralisadas-923847214.asp

Celular que permite mudar a voz durante a ligação chega por R$ 300

Por Geraldo Cisneiros


A Multilaser, fornecedora de produtos eletrônicos, lançou em fevereiro o Mirage Smart, um celular completo que reúne as características mais valorizadas atualmente no mercado, como suporte a dois SIM Cards (chips) e operação quad-band.
O aparelho tem acesso rápido às redes sociais (como Facebook, Twitter e MSN), teclado tipo Qwerty (mesma disposição de teclas dos computadores), TV, Bluetooth, câmera digital e capacidade para filmar.
Disponível em duas opções de cores – preto com detalhes em vermelho, e branco – o lançamento também oferece entretenimento completo: pode ser utilizado para assistir vídeos, TV analógica e ainda ouvir rádio FM ou músicas MP3 sem a necessidade de fone de ouvido, já que o celular possui alto-falante externo.
Outros atrativos são a tecnologia bluetooth, para compartilhar dados sem o uso de fios, e a função Magic Voice, que permite diferentes configurações de timbre da voz para serem usadas durante a ligação: femininas, masculinas, infantil, entre outras.
Homologado pela Anatel, o Mirage Smart vem desbloqueado, podendo receber dois chips telefônicos de qualquer operadora. Quadriband, funciona nas quatro frequências mais utilizadas do GSM atualmente.
O aparelho tem display LCD de 2” e capacidade para receber cartão micro SD de até 2 GB para armazenar arquivos de músicas ou imagens. Oferece ainda as seguintes funções práticas: calculadora, gravador de voz, envio de mensagens SMS e MMS, relógio mundial e alarme/despertador.
O aparelho da Multilaser vem em embalagem com manual em português, guia rápido de instruções, fone de ouvido, cabo USB para uso no computador, além de carregador e bateria – ambos também homologados pela Anatel. O lançamento chega ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 299,00 (valor válido até o final de março de 2011).
fonte: http://geraldocisneiros.com/

Beyoncé está BRANCA!

Ultimamente parece que as celebridades estão Pirando. A Rihanna esta muito estranha e plagiou um fotografo no seu novo clipe,a Miley Cyrus esta desandando, usando drogas e dizendo para o pai “deixar ela em paz” e agora a Beyoncé aparece branca!!E parece que ela também esta se divorciando do Jay-Z! Falaram tanto mal da Britney Spears naquela época em que ela estava meio louca,que agora estão ficando pior. E isso não vai acabar aí. Podemos nos preparar porque vem coisas Piores pela Frente! Ok, morri.

fonte: http://oitudobemnovidades.tumblr.com/

Internacional - Série de ataques contra taxistas e passageiros mata 12 em Acapulco

O Globo 
Agências internacionais
Cadáver de homem algemado é achado em Acapulco, México. Uma série de ataques contra taxistas e passageiros na região matou ao menos 12 / AP
RIO - Uma série de ataques contra taxistas e passageiros na região matou ao menos 12 pessoas em Acapulco, na costa do Pacífico do México, segundo informações da polícia divulgadas neste domingo. As ações criminosas começaram na sexta-feira e se estenderam pelo fim de semana.
Na sangrenta guerra entre cartéis do tráfico de drogas na região, taxistas têm sido alvos constantes de extorsões e acabam sendo obrigados por traficantes a fazer o transporte de entorpecentes ou servir de informantes.
Quatro suspeitos foram detidos sob suspeita de participação em alguns dos ataques no balneário.
Já em Ciudad Juárez, na fronteira com os EUA, foram registradas desde sexta-feira 40 mortes na guerra entre quadrilhas locais. A cidade é a mais violenta do México. 
 
fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/02/20/serie-de-ataques-contra-taxistas-passageiros-mata-12-em-acapulco-923847184.asp

Ronaldinho Gaúcho chega ao ensaio da Grande Rio e anima o público

Alice Fernandes

Após ajudar o Flamengo a vencer o Botafogo e se classificar para a final da Taça Guanabara, o meia Ronaldinho Gaúcho acaba de chegar à Sapucaí para prestigiar o ensaio da Grande Rio. Sua presença não era esperada e pegou todos de surpresa, inclusive a direção da escola e os seguranças de Liesa, que tiveram de se desdobrar para proteger o craque. A aparição inesperada do jogador animou o público do setor 1, que passou a gritar "Mengo".

- Tenho amigos em todas as escolas de samba, como Mangueira e Portela. Na Portela eu sou muito fã do Monarco e do pessoal da Velha Guarda. Só que vim ao ensaio da Grande Rio para prestar minha solidariedade após o que aconteceu. Como vencemos a partida, o Vanderlei Luxembrugo nos liberou do treino amanhã - declarou Ronaldinho.

fonte: http://oglobo.globo.com/carnaval2011/rio/mat/2011/02/20/ronaldinho-gaucho-chega-ao-ensaio-da-grande-rio-anima-publico-923847344.asp

BOMBA: Bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja

Imagens mostram ação de falsários de documentos no centro de SP

Imagens mostram ação de falsários de documentos no centro de SP

Um escândalo que desafia a polícia nas ruas do Brasil: a ação dos falsários. Se pagar, qualquer um consegue certidão de nascimento, holerite e até atestado de óbito.

Imagens mostram a facilidade de se conseguir estes documentos falsos no centro da capital paulista.

Com R$ 710 é possível comprar de uma certidão de nascimento até um atestado de óbito, em apenas dois dias.

O atendimento é individual, rápido, e, claro, no meio da rua. Afinal, esse é um mercado que, inexplicavelmente, e, supostamente, as autoridades do centro não percebem, mesmo na região próxima ao Tribunal de Justiça.

Ao redor de onde os fraudadores atuam há duas delegacias, duas companhias da Polícia Militar e uma ronda constante. É como se a impunidade vivesse bem protegida.

fonte:http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/reportagem-especial-mostra-acao-de-falsarios-de-documentos-no-centro-de-sp-20110220.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"