JORNAL CIDADE EM FOCO: Ronaldo Fenômeno se emociona no Domingão do Faustão

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenômeno se emociona no Domingão do Faustão

Ronaldo Fenômeno foi surpreendido com depoimentos, brincou com os filhos e falou sobre aposentadoria, lado empresarial e desejo de voltar ao Haiti
Ronaldo participa do "Domingão do Faustão" com os filhos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Uma semana após anunciar sua aposentadoria, Ronaldo participou do quadro "Arquivo Confidencial" no "Domingão do Faustão" deste domingo. Acompanhado dos filhos Ronald e Alex, o Fenômeno sorriu e se emocionou ao relembrar histórias de sua carreira e principalmente ao falar sobre o caso de um menino com uma grave doença, mas que teve breve melhora ao conhecê-lo. Ele também segurou as lágrimas ao falar sobre o Rei Pelé e ao relembrar a visita marcante que fez ao Haiti com a Seleção Brasileira. O craque foi surpreendido com depoimentos em vídeo de outros grandes ídolos que também são seus fãs como o próprio Pelé, além do tenista Rafael Nadal e de Messi, eleito o melhor futebolista do mundo pela Fifa. Confira os principais trechos do quadro.
Aposentadoria
“Essa foi a decisão mais dura da minha vida. Eu estava jogando há 18 anos e não foi nada fácil.”
Obras para a Copa do Mundo de 2014
“Todo mundo fica preocupado com o cronograma de obras. Acho que todo mundo passa por isso na sua casa também... Eu tenho certeza que o Governo Federal, o Estadual, todos estão dando prioridade absoluta para isso. Com o jeitinho brasileiro vai estar tudo pronto. A população também tem de cobrar isso. Acho que todo tipo de cobrança é bom.”
Elogios do Pelé
“Eu agradeço ao Pelé (pelos elogios). Queria ter visto você jogar para saber o quão grande você foi. É uma honra ouvir suas palavras e ensinamentos.”
Jogo da Paz no Haiti e promessa de retorno
“Espero voltar lá em um mês. É uma realidade totalmente diferente, você passa e vê as pessoas tomando banho nas valas... Nada importa quando tenho tempo para fazer esse tipo de coisa.”
Visita a um garoto com leucemia
“Não dá para explicar como eu fui culpado, ou melhor, o protagonista para prolongar a vida desse garoto por mais dois anos. O futebol faz tudo.”
Ronaldo ídolo da Madonna
“Essa foto foi no museu de cera (foto do ator Bruno de Luca com uma estátua da cantora). Mas é verdade (que a Madonna deixou tudo para falar com Ronaldo em um encontro na entrada de um hotel). O Bruno (de Luca) é um dos amigos mais divertidos que tenho e fui com ele no hotel para tirar uma foto com a Madonna.”
Ronaldo e Faustão rindo durante o programa
(Foto: Marcos Guerra /GLOBOESPORTE.COM)
Amigos na Espanha (ele comenta uma foto ao lado de Rafael Nadal, ainda criança)
“Essa foto aí foi quando o Nadal ainda era pequeno, o tio dele o levou para tirar uma foto comigo e depois ele veio se tornar o campeão que é hoje. Eu também fui jogar pingue-pongue com o Messi e vou contar que ele é melhor no pingue-pongue do que com a bola no pé. O cara parece um coreano jogando (risos).”
Ronaldo empresário: ideia foi sugerida aos sócios por Faustão
"A empresa (9ine) surgiu em um jantar, em uma pizza, lá na sua casa, Fausto. Você que deu a ideia e esses dois doidos acreditaram. Já é um sucesso, mesmo antes de começar de fato. Vamos gerenciar a imagem de algumas atletas de alto nível. Vamos fazer alguns eventos na área do entretenimento e voltados para o futebol, buscando Copa do Mundo e Olimpíadas. Aproveitar que o Brasil é bola da vez."
Ronald faz perguntas ao pai. Alex começa a brincar no palco
"Eu planejei ter três filhos, mas aí veio essa surpresa do Japão (referindo-se ao filho Alex). Ele (Ronald) pergunta isso (o que Ronaldo pensou quando o viu pela primeira vez, quando o viu nascer) porque ele viu o DVD do nascimento dele e eu ficava focando no saquinho dele e dizia: calma, que isso vai crescer (risos)."

fonte http://globoesporte.globo.com/futebol/adeus-ronaldo/noticia/2011/02/ronaldo-se-emociona-ao-participar-de-quadro-no-domingao-do-faustao.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"