JORNAL CIDADE EM FOCO: 15 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 15 de maio de 2011

Parte das mulheres assume comportamento similar ao masculino: a busca por corpos jovens e sarados quando o assunto é sexo casual

Renan do Clube das Mulheres



Sexo casual - A experiência pode ser excitante, mas envolve riscos e cuidados - clique aqui e leia
Neste artigo abordarei o tema sexo casual. Tomo como mote a personagem do folhetim globalInsensato Coração: Bibi, uma mulher bem resolvida que vive "pegando" garotões para uma transa e nada mais.

As pessoas no geral só falam mal desse comportamento. Mas há vantagens para quem opta por esse tipo de sexo.
Quais são os prazeres nesse tipo de aventura?
A excitação pelo desconhecido e sem compromisso tende a ser maior?
Entregar-se a esse prazer com os devidos cuidados pode ser uma experiência única?
A personagem Bibi tem um lado decidido e determinado, porém, extravagante e mimado: uma característica egocêntrica bem forte, de que 'pode' tudo - "eu sou o centro do mundo". Ela age de modo manipulador visando só o seu prazer.
Muitas mulheres precisariam aprender a ter uma certa dose de determinação como a demonstrada por ela em muitas situações. Por exemplo, ir na conquista de um objetivo é uma característica positiva de pró-atividade. Isso pode ser vivido também na esfera sexual.
Mas aí entra uma questão imprescindível que envolve valores morais e traços de personalidade.
Elas querem os jovens e sarados 
O fato de buscar homens bonitos-sarados e jovens não é um problema. Muitas mulheres vêm acordando para seus desejos que inclui um comportamento similar ao masculino: buscar corpos mais jovens.
Esse comportamento antes estrelado por artistas, hoje, vem se tornando mais frequente e aos poucos a valorização do corpo masculino como objeto de desejo passa a ser incorporado na vida das mulheres de todas as faixas etárias.
Esse prazer pode ser intenso? Sim, muitas vezes é um pico de excitabilidade incomparável. Mas o que excita nem sempre é o sexo ou o encontro sexual, mas o processo de conquistar e dizer: “consegui”.
Mas o que chama atenção na personagem Bibi é que a excitação da conquista e o prazer rápido, intenso e furtivo também remete a um padrão de comportamento de mulheres que carregam conteúdos ocultos. Exemplos: mágoas de traição afetiva e sexual; ter visto a mãe ser traída em casa e com isso desacreditou na possibilidade de vínculos.
Muitas dessas mulheres desenvolvem um medo enorme de se envolverem afetivamente e passam a buscar relacionamentos mais excitantes do que envolventes ou interessantes, principalmente nos aspectos afetivos e existenciais. Se esse é o caso da personagem, só o autor sabe.
O prazer dessas relações pode ser intenso devido ao prazer da conquista, sentir-se poderosa, desejada. Isso dá uma alavancada na autoestima e um reforço na autoconfiança dessa mulher até um certo momento.
Existencialmente as pessoas - seres humanos - buscam vínculos de afetividade que tragam uma relação entre: existir, sentir e ser valioso para si e para o outro. Essa questão existencial não satisfeita pode levar à carência e ao desejo de não mais querer só uma aventura.

Riscos
É necessário o cuidado de nunca esquecer o preservativo, pois você não sabe nada da história dele e cuidar-se é primordial. Muitas mulheres ousam arriscar e contraem DSTs desnecessárias.

É preciso cuidado para não provocar nesse homem a sensação de homem-objeto. Isso pode desencadear em alguns um sentimento de agressividade ou vingança.
Algo fundamental que uma 'Bibi' precisa, é aprender a perder. Nem todos cederão aos seus encantos e seduções, e aí é que a questão de valores, moral e equilíbrio psíquico entram em questão.
A manipulação feita por ela é um recurso escuso e nada tem a ver com poder de sedução, e sim com um traço de caráter manipulador. E pode não haver limites para não perder uma conquista: como destruir a vida do outro, seus vínculos familiares ou profissionais.
Pode ser que tenhamos mais uma vez nessa novela exemplos de perfis psicopáticos.

Viver uma sexualidade mais liberal, sem tantos envolvimentos e rótulos é possível, mas sem negar possíveis interesses afetivos e sem a carga de manipulação de quem não admite perder.
Prazer, sexo, sedução e conquistas são uma aprendizagem e não um jogo mimado. Perder faz parte do jogo da vida dos que estão em campo!
Sexo casual: vantagens e desvantagens
Vantagens:
1. a excitação da conquista sempre faz você se cuidar;

2. a autoestima e a autoconfiança andam juntas e se autorreforçam quando você vive uma nova conquista;

3. o padrão de excitação fisica e psíquica fazem do sexo algo desejavel: pensar em sexo promove o aumento de libido;

4. o prazer pode ser intenso, pois segue o padrão da novidade, como nas novas paixões;

5. no sexo casual você nunca corre risco de ter sogra... rs!
Desvantagens:

1
. você nunca sabe o risco que corre, principalmente ao sair com estranhos: se ele é sadico, agressivo ou tem "manias". Deixe sempre uma amiga avisada de seu paradeiro e um telefone de socorro engatilhado no toque rápido do celular.

2. nunca abra mão do preservativo; tenha na bolsa o preservativo feminino, se ele não gosta de usar, use você

3. sexo casual traz emoção e excitação, mas geralmente deixa uma lacuna de afeto, cuidado para não se encantar pelo sedutor - o pior de todos! - leia mais

4. cuidado para não se tornar vingativa ou depressiva ao ouvir um fora. Poder de conquista é uma coisa que nunca tem garantia de sucesso eterno.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"