JORNAL CIDADE EM FOCO: 29 de jul. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fechamento do Santos Dumont para sorteio das eliminatórias afetará mais de 4.500 passageiros

Vejam que vergonha isto:

Aeroporto não vai operar durante o evento, das 14h às 18h de sábado (30)
aeroporto Santos Dumont foto google
Sérgio Vieira, do R7 | 29/07/2011 às 16h32



O fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, entre as 14h e 18h deste sábado (30), vai prejudicar ao menos 4.500 passageiros. A medida, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), foi solicitada pelo Comitê Organizador da Copa de 2014 para não atrapalhar a transmissão pela TV do sorteio das eliminatórias do campeonato, que será realizado na Marina da Glória, perto do Santos Dumont.
O evento será transmitido para mais de 200 países e os sistemas de captação são bastante sensíveis a sinais externos. Ao todo, 43 voos previstos para o período foram remanejadospara o aeroporto Tom Jobim (Galeão), na zona norte da cidade.

A assessoria de imprensa da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou nesta sexta-feira (29) que está avaliando o remanejamento dos voos e que o total de chegadas e partidas ainda pode ser revisto - 32 já foram desviados para o aeroporto do Galeão. A alteração dos demais 11 voos ainda não foi confirmada. A Anac informou ainda que o fechamento do espaço aéreo, que ocorrerá em um raio de 3 km a partir da Marina da Glória, também pode ser revisto.
Para cálculo de passageiros afetados, a reportagem do R7 considerou o número de passageiros transportadosna menor aeronave comercial afetada pelo fechamento do aeroporto - 106 passageiros. Muitos usuários estão revoltados com a medida.

Mais de mil homens das polícias Militar, Federal e Civil estarão envolvidos diretamente no esquema de segurança montado para o sorteio, que acontecerá no sábado, às 15h. Esse é praticamente o mesmo número de agentes utilizado na principal festa de Réveillon da capital fluminense, em Copacabana, na zona sul da cidade. O sorteio será o primeiro evento oficial da Copa de 2014 e atrairá cerca de 4.000 pessoas para o Rio, entre jornalistas, autoridades, técnicos e delegações.

Com a presença da cantora Ivete Sangalo, de jogadores do presente e do passado - como Neymar, Ronaldo Fenômeno, Zico e Zagallo - e de autoridades, como a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB), helicópteros e batedores da Polícia Rodoviária Federal farão a escolta das autoridades.

Esse também será o primeiro teste da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, montada pelo Ministério da Justiça para coordenar atividades em todas as esferas que envolvam a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíada (2016).
De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, o plano de segurança para o evento das eliminatórias terá participação conjunta da Guarda Municipal, Seseg (Secretaria Estadual de Segurança), Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e contará com táticas antiterroristas.

A pasta informa ainda que haverá grupos de operações especiais das polícias Federal, Civil e Militar, com habilidades para lidar com situações extremas de acidentes ou ataques químicos, biológicos, radiológicos, nuclear e explosivo. No dia anterior ao evento, ocorre um banquete – oferecido pela Fifa – no Píer Mauá, na zona portuária da capital fluminense. Este também será um evento em que o monitoramento será constante.

A secretaria ainda precisa ser reconhecida por decreto, mas já possui boa parte da estrutura formada. Ela será chefiada pelo delegado da Polícia Federal, José Geraldo Botelho. O custo aproximado para a realização do evento é de R$ 30 milhões, bancados pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura carioca.

Esquema de trânsito
Devido ao sorteio das eliminatórias, a CET-Rio irá disponibilizar um esquema especial de trânsito com o objetivo de minimizar possíveis impactos na rotina da cidade.

O reforço contará com 12 veículos operacionais e 25 motos que circularão nos arredores dos eventos (o banquete na sexta-feira no Píer Mauá e o sorteio das eliminatórias na Marina da Glória, no sábado) e em seus acessos, monitorando o trânsito e atuando para garantir que o trânsito flua sem problemas.

Além disso, aponta a CET-Rio, quatro reboques ficarão posicionados em pontos estratégicos para que qualquer interferência no trânsito possa ser rapidamente identificada e resolvida. No total 115 agentes da prefeitura entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, estarão atuando na operação.

Painéis de mensagens variáveis, fixos e móveis orientarão os motoristas com mensagens sobre as melhores rotas a serem seguidas.

O COR (Centro de Operações Rio) também acompanhará as condições de tráfego por meio de 30 câmeras localizadas na área de abrangência dos eventos e técnicos da CET-Rio ajustarão a programação dos semáforos, caso seja necessário.

Eliminatórias 
O evento definirá os grupos e tabelas das eliminatórias sul-americanas, asiáticas, europeias, africanas, da Oceania e Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe). As disputas credenciarão as 31 seleções que se juntarão ao Brasil, país sede e, por isso, já classificado, na Copa. O campeonato será realizado de 12 de junho a 13 de julho de 2014, e a Copa das Confederações, de 15 de junho a 30 de junho de 2013.
DESABAFO
Em primeiro lugar deveriam perguntar ao povo brasileiro se são a favor ou contra de um evento como este em nosso país pois, vejam que absurdo, olha o transtorno que já esta causando, tudo isso pra que? pra dizer que sediamos ? e como fica nossas reais necessidades ? como ficamos nós moradores desta pátria amada e idolatrada ? como ficamos nós filhos deste belo país onde brota alimento e riquezas? cada vez mais pobres? 
Será que no Brasil de hoje tanto investimento para sediar uma copa é realmente necessário? não tem verba para a saúde, não tem verba para melhorar os transportes, não  tem verba para dar um salário digno à bombeiros, aposentados, professores, e operários e para os pobres trabalhadores mas, agora aparece tanta verba para fazer tanta reforma de última hora, me digam sinceramente: Como é possível de repente dar-se prioridade ao não prioritário e deixar o povo a merce da sorte desta forma? Até quando ?
Como brasileira sinto-me realmente indignada com o que acompanho nos noticiários, com o que nós infelizmente partilhamos com vocês neste blog, só para ilustrar nossa real situação, pobres brasileiros, abandonados ao acaso e a sorte de Deus,  hoje mesmo,  precisei pedir ajuda á LBV ( uma grande amiga e parceira nossa) para auxiliar pessoas realmente necessitadas de cesta básica por não conseguir emprego e com filhos para alimentar mas, quem está se preocupando? e não pensem os senhores que são miseráveis não, são pessoas que se enquadram na esquecida e abandonada "classe média" que nesses dias de hoje estão passando por necessidades terríveis enquanto os noticiários dizem que nossa inflação está cada vez menor.  Este é um grito de desabafo, de revolta e de indignação, pelo amor de Deus, acordem, deixem o faz de conta para as crianças que tem direito aos sonhos e que infelizmente até isto está sendo-lhes  tolido, o direito de ser apenas crianças.
Fica aqui meu desabafo !
Rosângela Matos 

Vera Fischer está incomunicável na reabilitação

R7 esteve no local onde a atriz se internou para tratamento contra dependência química
Internada para se tratar da dependência química no Núcleo Integrado de Psiquiatria (NIP), na Barra da Tijuca, no Rio, Vera Fischer está incomunicável. 

R7 esteve no local nesta sexta-feira (29) e constatou que a atriz não está recebendo visitas. Na clínica, os funcionários foram orientados a não dar nenhuma informação à imprensa, seja pessoalmente ou por telefone. 

Do lado de fora, a reportagem conversou com uma enfermeira da clínica que não quis se identificar. De acordo com a funcionária, Vera Fischer não está circulando pelas dependências do centro médico.

A atriz deve cumprir um tempo mínimo de 15 dias, que é o período recomendado pela unidade, para obter sucesso no processo de desintoxicação.

A loira está isolada numa das suítes da clínica, que possui televisão, banheiro e um frigobar. As diárias na unidade custam pouco menos de R$ 500.

De acordo com o blog de Fabíola Reipert no R7, a Globo estaria disposta a ajudar a atriz com as despesas do tratamento.

No local, uma rua tranquila e isolada do bairro, apenas alguns poucos fotógrafos fazem plantão para tentar conseguir um registro de Vera Fischer na sacada da varanda.
fonte R7
Desejamos de coração que esta querida estrela das telinhas, mãe e mulher, supere mais este obstáculo de superação. Força Vera, estamos torcendo por você !

Automobilismo - Lewis Hamilton fecha a sexta-feira na primeira colocação na Hungria

Inglês da McLaren baixou em mais de 2s sua melhor marca na primeira sessão


Lars Baron/Getty ImagesHamilton sobrou na pista húngara e fechou na frente o primeiro dia de treinos para a 11ª corrida da temporada


O inglês Lewis Hamilton aproveitou o clima ameno que tomou conta do circuito de Hungaroring nesta sexta-feira (29) e fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Hungria como o piloto mais veloz. Na segunda sessão, ele marcou o tempo de 1min21s 018, baixando em mais de 2s a melhor marca da primeira sessão, marca por ele próprio.

Como no GP da Alemanha, na semana passada, o carro da McLaren se mostrou melhor adaptado a temperaturas amenas do que seus rivais da Ferrari e da Red Bull.
O treino, no entanto, não serve totalmente como parâmetro, por dois motivos: a temperatura deve aumentar a partir deste sábado (30), quando ocorre o treino de classificação, e os pilotos usaram grande parte da movimentação andando com tanque cheio, para testar configurações de corrida.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fechou o dia com o segundo melhor tempo, cerca de 0s2 acima do tempo de Hamilton. Jenson Button, com a outra McLaren, ficou em terceiro, seguido pelas Red Bull de MArk Webber e Sebastian Vettel. Felipe Massa, da Ferrari, ficou em sexto lugar.
O treino classificatório será disputado às 9h (de Brasília) deste sábado, mesmo horário da corrida deste domingo (31), a 11ª etapa da temporada da Fórmula 1.
Os melhores tempos da segunda sessão:
1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min21s018
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min21s259
3. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min21s322
4. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min21s508
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-1min21s549
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min22s099
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min22s121
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min22s440
9. Paul di Resta (ING/Force India) - 1min22s835
10. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min22s981
11. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min23s030
12. Sergio Perez (ESP/Sauber) - 1min23s399
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min23s679
14. Nick Heidfeld (ALE/Renault) - 1min23s861
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min24s181
16. Jaime Alguersuari (ESP/STR) - 1min24s182
17. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min24s546
18. Sebastien Buemi (SUI/STR) - 1min24s878
19. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min24s994
20. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min25s447
21. Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min26s823
22. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin) - 1min27s261
23. Daniel Ricciardo (ITA/Hispania) - 1min27s730
24. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania) - 1min28s255

do R7
Saudades de Airton Senna !

Futebol: Tribunal inocenta Kleber por falta de “fair play” e Ronaldinho e Thiago Neves por forçarem cartão

Clássico Palmeiras x Flamengo teve muita polêmica, mas STJD não puniu ninguém
do R7
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) avaliou nesta sexta-feira (29) a denúncia contra o palmeirense Kleber e os flamenguistas Thiago Neves e Ronaldinho durante o clássico entre Palmeiras x Flamengo, no dia 20 de julho. 
O Gladiador foi denunciado por falta de “fair play”, em um lance em que não devolveu a bola ao time do Flamengo após o jogo ter sido parado para atendimento de um jogador.

Já os atletas do Rubro-Negro foram julgados por supostamente terem forçado um cartão amarelo para não enfrentar o Ceará, na partida seguinte ao jogo contra o Palmeiras. 



Flamenguistas forçaram amarelo

Os auditores do STJD votaram, por unanimidade, em absolver os flamenguistas. Kleber foi absolvido por maioria de votos.

A única punição aplicada pelos julgadores foi ao Palmeiras, pelo uso de caneta laser vindo da torcida. O clube foi multado em R$ 5 mil.



Futebol está virando ring, isto é um péssimo exemplo para nossos jovens !

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"