JORNAL CIDADE EM FOCO: 15 de out. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 15 de outubro de 2011

JAPÃO – Empresa japonesa cria replicas 3D ultra-realistas do rosto

Uma empresa japonesa chamada REAL-f desenvolveu uma tecnologia que permite a criação de mascaras ultra realistas do rosto humano, bem no estilo do filme A_Outra_Face com John Travolta.

Tudo começa com uma sequencia de fotos em alta definição tirada de várias posições diferentes do rosto do voluntário, o resultado é impresso em molde feito em resina de cloreto de vinilo.

Segundo a empresa, a tecnologia exclusiva de reprodução facial 3D garante que até mesmo detalhes como os vasos sanguíneos e as iris dos olhos sejam replicadas com precisão.

O preço do brincadeira sai um pouco salgada: UK£ 2.560 cerca de R$ 7.073.

Vejam as imagens:



fonte Rotina Digital

SP - Palestra: Sustentabilidade em Ação: as dimensões de um novo valor

Agenda diária, a prestação de contas, os pronunciamentos, as leis aprovadas, os projetos de lei em trâmite e outros detalhes do mandato do Vereador Gilberto Natalini, poderão ser conhecidos através do site: www.natalini.com.br e pessoalmente no Gabinete. Estamos à disposição.

Ajude a fiscalizar a Cidade.
Clique aqui e faça a sua solicitação ou denúncia

Programa São Paulo de Todos Nós - Sábados, das 11h às 13h,
pela Super Rádio Tupi 97,3 FM e 1150 AM: ouça pelo www.natalini.com.br

Para falar com o vereador:
Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 - 4ª andar - sala 415
Tel: 3396-4405 / E-mail: natalini@natalini.com.br

Dennis Ritchie, co-fundador do Unix e criador da Linguagem C

O mundo perdeu mais um ícone incomparável do mundo da Tecnologia. Aos 70 anos de idade, morreu Dennis Ritchie MacAlister, ou dmr como era conhecido nos círculos hackers, ele foi um dos responsáveis por duas das ferramentas de software mais importantes da história: o Unix e a linguagem de programação C.
As criações de Ritchie ainda sustentam nossa era hiper-conectada e servem de inspiração para outros hackers começarem suas próprias revoluções:
O Unix é o pai de uma família muito grande e diversificada de sistemas operacionais de propósitos e ideologias bem diferentes: Linux, Android, FreeBSD, Solaris, Mac OS X, IOS e muitos outros.
UNIX é muito simple, basta um gênio para entender sua simplicidade.
-Dennis Ritchie
O C deu origem às famílias de linguagens de programação mais populares da atualidade e é indispensável na indústria e na academia. Sem ele não poderíamos falar em Python, Java, Ruby, Haskell, PHP, Objective-C, dentre outras linguagens que estão desenvolvendo aplicações do presente e do futuro.
“Parecia a coisa certa a ser feita”.
-Dennis Ritchie, sobre a linguagem C
Este par de ferramentas pode ser considerado a base de nosso mundo digital, a partir delas nasceram a Internet, a World Wide Web e sua selva de protocolos, serviços e redes sociais como Google, Twitter, Facebook. Em fim, em tudo aquilo que vem à mente ligado a tecnologia, da para enxergar o dedinho de Dennis Ritchie.

fonte Rotina Digital

EUA - Illinois - Pesquisadores desenvolvem materiais capazes de se auto-regenerar


Pesquisadores da Universidade de Illinois (EUA) estão trabalhando no desenvolvimento de uma técnica revolucionaria que permite regenerar materiais automaticamente após eles sofrerem algum tipo do danos.

A tecnologia vem sendo desenvolvido a mais de uma década e a principio deve ser usado na construção e engenharia civil, seria por exemplo uma solução para restauração da estrutura de pontes e edifícios danificados por desastres naturais como terremotos.

O sistema utiliza uma fina rede de canais (menos de 100 milionésimos de um metro de diâmetro) ramificada pela estrutura do material, quando uma rachadura é detectada no corpo, um “agente de cura” preenche o espaço danificado. Uma analogia ao sistema de circulação sanguínea onde as plaquetas são transportados pelo sangue para o local de um ferimento, dando início o processo de cicatrização.

Os estudos condizidos pelo professor Nancy Sottos ainda estão longe de chegarem até um produto comercial produzido em larga escala, mais em um futuro talvez não muito distante, Os poderes do Wolverine podem estar disponíveis ao seu apartamento. :-)


[via BBC]

fonte Rotina Digital

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"