notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Dennis Ritchie, co-fundador do Unix e criador da Linguagem C

O mundo perdeu mais um ícone incomparável do mundo da Tecnologia. Aos 70 anos de idade, morreu Dennis Ritchie MacAlister, ou dmr como era conhecido nos círculos hackers, ele foi um dos responsáveis por duas das ferramentas de software mais importantes da história: o Unix e a linguagem de programação C.
As criações de Ritchie ainda sustentam nossa era hiper-conectada e servem de inspiração para outros hackers começarem suas próprias revoluções:
O Unix é o pai de uma família muito grande e diversificada de sistemas operacionais de propósitos e ideologias bem diferentes: Linux, Android, FreeBSD, Solaris, Mac OS X, IOS e muitos outros.
UNIX é muito simple, basta um gênio para entender sua simplicidade.
-Dennis Ritchie
O C deu origem às famílias de linguagens de programação mais populares da atualidade e é indispensável na indústria e na academia. Sem ele não poderíamos falar em Python, Java, Ruby, Haskell, PHP, Objective-C, dentre outras linguagens que estão desenvolvendo aplicações do presente e do futuro.
“Parecia a coisa certa a ser feita”.
-Dennis Ritchie, sobre a linguagem C
Este par de ferramentas pode ser considerado a base de nosso mundo digital, a partir delas nasceram a Internet, a World Wide Web e sua selva de protocolos, serviços e redes sociais como Google, Twitter, Facebook. Em fim, em tudo aquilo que vem à mente ligado a tecnologia, da para enxergar o dedinho de Dennis Ritchie.

fonte Rotina Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"