JORNAL CIDADE EM FOCO: EUA divulgam fotos de advertência para maços de cigarro

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 21 de junho de 2011

EUA divulgam fotos de advertência para maços de cigarro

Embalagem: as novas imagens de advertências aos males causados pelo cigarro deverão estar impressas nos maços em setembro de 2012 - FDA/Divulgação



O governo americano divulgou nesta terça-feira as nove imagens de advertência que vão estampar maços de cigarro a partir de setembro de 2012. As fotos são similares às usadas com os mesmos fins no Brasil e mostram cenas impactantes de pacientes com doenças decorrentes do fumo - pulmões doentes, tumores e pessoas hospitalizadas em estado grave.
Proposta em novembro de 2010, a alteração nas embalagens americanas é a maior mudança nos rótulos dos maços de cigarro em 25 anos. Para escolher os nove textos de advertência e as imagens, a agência de controle de alimentos e medicamentos do país (FDA) recebeu sugestões da população do final de 2010 até janeiro de 2011. O objetivo, assim como no Brasil, é alertar para as consequências do tabagismo à saúde.
As fotos e ilustrações levam levam o fumante a deparar-se com problemas do fumo passivo para crianças e todas as doenças possíveis decorrentes do hábito de fumar: câncer, derrame, doenças cardíacas, etc. Fumar causa 90% dos casos de câncer de pulmão nos homens e 80% nas mulheres, segundo a FDA.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/eua-divulga-fotos-de-advertencia-para-macos-de-cigarro#tabs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"