JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Ampliação do Metrô de SP superlota a Linha Verde

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Ampliação do Metrô de SP superlota a Linha Verde


Ligação com trens da periferia e inauguração de novas estações aumentou número de usuários em 50%


O movimento do Metrô da Paulista aumentará 50% e ampliará superlotação da Linha Verde. Os frequentadores da avenida símbolo de São Paulo estão agora em sintonia com o cotidiano dos trens da periferia da região metropolitana.

O fluxo de passageiros começou a aumentar em março, com a ampliação do horário de funcionamento das estações Tamanduateí e Vila Prudente. Na sequência, houve a inauguração das estações Butantã e Pinheiros, da Linha 4 – Amarela, com 
integração na estação Consolação da Linha 2 - Verde.


Rapidamente, a movimentação subiu de 450 mil para 550 mil usuários diários e ampliou o efeito lata de sardinha; de seis passageiros por metro quadrado no pico. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse esperar uma melhor distribuição com as estações República e Luz, da Linha 4 – Amarela.

O Metrô avalia que, em 2014, a Linha 2 – Verde receberá mais de 800 passageiros diários; quase o dobro da movimentação atual. O ramal já interligado à Linha 1 – Azul passou a se integrar à Linha 4 – Amarela, que, por sua vez, está conectada em Pinheiros com a Linha 9 da CPTM.

A expansão da Linha Verde uniu a Vila Madalena à Vila Prudente, e na estação Tamanduateí existe a ligação com a Linha 10 da CPTM. Em Vila Prudente haverá um monotrilho, metrô de menor capacidade, até a Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

A Associação Nacional de Transportes Públicos aposta em maior distribuição dos passageiros com interligação do Metrô e CPTM. Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, Aílton Brasiliense também lembra que, ao mesmo tempo, haverá um aumento considerável de usuários.

O Metrô ampliará o horário de funcionamento da Linha 4 – Amarela no próximo dia 29 de junho, das 4h40 até a meia-noite. Em outubro, serão inauguradas as estações República e Luz, da Linha 4 – Amarela, com a ligação com o centro de São Paulo e trens da CPTM.



fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/saopaulo/2011/06/ampliacao-do-metro-de-sp-superlota-a-linha-verde.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"