JORNAL CIDADE EM FOCO: 21 de jan. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Shaolin é diagnosticado com traumatismo craniano grave

21/01/2011 - 17h30
O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin"


MÉDICOS VÃO COMEÇAR A DIMINUIR A SEDAÇÃO DE SHAOLIN

Transferido para São Paulo, Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, foi diagnosticado, na tarde desta sexta (21), com traumatismo cranioencefálico grave e extensa lesão no braço esquerdo com perda de substância óssea. O comediante deu entrada no pronto socorro do Hospital das Clínicas (HC), na capital de SP, nesta madrugada, após ser atendido do hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na Paraíba.
Shaolin está sendo submetido a uma cirurgia para implantação de um cateter para monitorar a pressão na região intracraniana e depois fará uma limpeza cirúrgica no braço esquerdo, segundo a assessoria do hospital. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do HC.
Shaolin sofreu grave acidente de carro na Paraíba na madrugada dessa quarta-feira (19), ao bater o carro contra um caminhão em Campina Grande, a 130 quilômetros da capital João Pessoa. O comediante faz parte do elenco do "Tudo é Possível", da TV Record, e passava férias na Paraíba, onde estava em cartaz com o espetáculo "Lula de Férias".

Blair justifica guerra do Iraque, mas lamenta 'profundamente' os mortos


Apesar da cautela do primeiro-ministro britânico, famílias de soldados mortos protestaram

(Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair defendeu com ardor nesta sexta-feira a guerra de 2003 contra Saddam Hussein e criticou o "nocivo" Irã, mas lamentou profundamente as perdas de vidas humanas, em um novo comparecimento perante a comissão que investiga o conflito do Iraque.
A expressão tardia de seu pesar ocorreu ao final de quatro horas de debates técnicos e cansativos - transmitidos pelas redes de televisão - quando o presidente da comissão, John Chilcot, perguntou se ele gostaria de acrescentar algo.
Em resposta à mesma pergunta em seu primeiro comparecimento, quase um ano atrás, o primeiro-ministro trabalhista entre 1997 e 2007 disse que não sentia "nenhum arrependimento", o que trouxe uma avalanche de críticas.
Desta fez Blair foi cauteloso com as palavras. "Queria dizer claramente que, evidentemente, lamento profunda e sinceramente as perdas de vidas humanas entre nossas forças armadas, as de outras nações, as de civis que foram ajudar os iraquianos e as dos próprios iraquianos".
"Muito tarde", afirmaram familiares de vítimas que faziam parte do público na sala instalada no centro de convenções Queen Elizabeth II, do centro da capital britânica.
"Suas mentiras mataram meu filho. Espero que possa viver com isso", acusou Rose Gentle, mãe de um dos 179 soldados mortos no Iraque.
Correspondência - Blair foi convocado pela segunda vez perante a comissão para "esclarecer" suas primeiras declarações.
Um ano mais tarde, o tom dos cinco membros da comissão pareceu menos inquisitivo, e as respostas de Blair menos afiadas também.
Entretanto, o ex-premier trabalhista (1997-2007) não mudou a linha de argumentação, convencido como sempre da propriedade de sua decisão de entrar em guerra, e não apresentou elementos novos.
Especialmente porque negou-se a autorizar a publicação de sua correspondência "muito privada" com o ex-presidente americano George W. Bush. Segundo Chilcot, que apoiava a divulgação, isto teria permitido "esclarecer o que Blair pensava" e suas relações com o presidente americano no momento em que ambos decidiram uma "mudança de regime" no Iraque.
A correspondência refere-se, sobretudo, a uma reunião no rancho texano de Bush, em abril de 2002, 11 meses antes da invasão.
Sobre a razão para não divulgar sua correspondência com o ex-presidente americano, Blair afirmou que "as notas ao presidente Bush eram privadas". Coincidem "essencialmente com as declarações que expressou em público", acrescentou.
Depoimentos - Como em janeiro de 2010, os debates desta sexta-feira giraram em torno de três perguntas chaves: a guerra era legal sem uma resolução explícita da ONU? Blair manipulou deliberadamente a opinião pública sobre a presença nunca comprovada de armas de destruição em massa (ADM) iraquianas, que justificaram a entrada na guerra? Qual foi a realidade da aliança de Blair (apelidado então de 'poodle de Bush' pelos detratores) com os neoconservadores americanos?
No ano passado, Blair defendeu sua "decisão justa" de acabar através das armas com o "monstro Saddam Hussein". Suas acusações contra "o ditador" continuaram sendo inflexíveis, mas nesta ocasião seu tom foi mais comedido.
Por outro lado, endureceu sua linguagem para denunciar o "nocivo" Irã, país que "incentiva o terrorismo" e desestabiliza o Oriente Médio, e criticou o atual presidente americano, Barack Obama, por ser muito brando com o Irã.
Blair disse que a convocação de Obama ao Irã em seu discurso do Cairo, em 2009, havia conquistado poucos resultados: "Continuam com o terrorismo, seguem com a desestabilização, seguem com as armas nucleares".
(Com Reuters)
fonte: 

Número de mortos na região serrana passa de 790

Em Nova Friburgo já foram resgatados 381 corpos
21/01/2011 às 18h21
Voluntários da Cruz Vermelha separam as ruas doadas para as vítimas das chuvas em Teresópolis. Ao fundo uma imagem da Granja Comary antes da tragédia;



Chegou a 792 o número de mortos por causa das enchentes e deslizamentos que devastaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro na última semana, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, prefeituras e Polícia Civil.
Nova Friburgo continua sendo a cidade mais castigada, com 381 mortos, de acordo com números divulgados pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil.
Em Teresópolis, foram encontrados 316 corpos; em Petrópolis, 66; e em Sumidouro, 22. Em São José do Vale do Rio Preto foram achados seis corpos, de acordo com a prefeitura local. Em Bom Jardim, foi computada uma morte.
Tragédia das chuvas
O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgate ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.
Na sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais) e voluntários, também estão ajudando e recebem doações.

Os corpos identificados e liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) são enterrados em covas improvisadas. Hospitais continuam com muitos feridos. Médicos apelam por doação de sangue e remédios. Os próximos dias prometem ser de muito trabalho e expectativa pelo resgate de mais sobreviventes e localização de corpos.
Em visita à região de Itaipava, em Petrópolis, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que ricos e pobres ocupavam irregularmente áreas de risco e que o ambiente foi prejudicado.
- Está provado que houve ocupação irregular, tanto de baixa quanto de alta renda. Está provado, também, que houve dano da natureza. Isso não tem a ver com pobre ou rico.

Sob o Mesmo Teto

Após a separação, Mirella continua na casa de Latino

21/01/2011 - 11h12
O casal Latino e Mirella Santos assiste ao show da dupla sertaneja Bruno e Marrone em São Paulo (10/12/2010)
Apesar de separada, Mirella continua dormindo na casa em que ela vivia com Latino, na Barra, zona oeste do Rio. A saída de Mirella da casa ainda não tem data para acontecer. "Ela comprou um apartamento na planta, que ainda não está pronto", diz uma amiga de Mirella, que não quis se identificar.

O que ninguém sabe ainda são os motivos que levaram o casal à separação. "Não houve traição de nenhum dos dois. Semana passada, eles pareciam estar bem", disse.

Mirella e Latino tinham um contrato pré-nupcial. "Existe esse contrato que ela falou na 'Fazenda'. Mas isso não significa que ela vai sair dessa relação sem nada", avisou a miga.

Latino está em São Paulo trabalhando na produção de seu próximo DVD e só chega ao Rio de Janeiro na semana que vem.

Alicia Keys ft Beyonce in Rio de Janeiro Brazil 2010

Alicia Keys e Beyoncé foram para o Rio de Janeiro, Brasil, para filmar o vídeo da música Coloque-o em uma canção de amor.



COMENTÁRIOS da Pessoa Que enviou o vídeo ( NynaStar ) para o youtube:



Tanto o governo como amarican vários de seus artistas querem elogiar seu país destacando a parte ruim de outros países. É como uma pessoa que não é tão bom e é apontar os defeitos dos outros para conseguir, se desejar.
Quem filmar as favelas! Mas também para filmar as belas praias do Rio de Janeiro, Pão de Açúcar e muitos outros lugares glamourosos que o Brasil tem!
Brasil não é só favela, e não apenas samba, não só bunda!

Exaltasamba e Parangolé participam do Encontro Musical neste domingo (23)

publicado em 21/01/2011 às 16:48 :: atualizado em 21/01/2011 às 17:20
Antonio Chahestian/Record
Músicos cantam seus maiores sucessos no palco do programa

No Tudo é Possível deste domingo (23), o grupo de pagode Exaltasamba e a banda Parangolé participam do quadro Encontro Musical e cantam seus maiores sucessos no palco.

E no Férias Luxo, Férias Farofa, Dani Souza se hospeda em um luxuoso resort em Porto de Galinhas (PE), enquanto Raimundinha mostra como são as férias na Praia Grande, no litoral paulista. 

Fábio Arruda realiza mais uma transformação em Me Ajuda, Fábio Arruda. E os maiores imitadores do país se enfrentam na grande final do concurso O Maior Imitador do Brasil.

Em outro quadro, o intruso vai até o Piscinão de Ramos (RJ) e se intromete em todas as entrevistas que um repórter tenta fazer no local, irritando os entrevistados.

E ainda: uma homenagem especial ao humorista Shaolin. A produção do programa foi até Campina Grande (PB) e conversou com familiares do artista para contar um pouco da sua trajetória.
Serão apresentados os melhores momentos dele no palco e detalhes sobre seu trágico acidente.

O programa Tudo é Possível vai ao ar aos domingos, às 12h.

fonte: http://entretenimento.r7.com/tudo-e-possivel/noticias/exaltasamba-e-parangole-participam-do-encontro-musical-neste-domingo-20110121.html

Kassab se irrita com a falta de limpeza dos piscinões.Só para lembrar – a administração da Cidade de São Paulo esta sob sua responsabilidade.


Ora bolas,o ano tem 365 dias sendo que aproximadamente 250 dias úteis, não é possível que numa gestão séria não se possa limpar os piscinões existentes na cidade de São Paulo antes dos 03 ou 04 meses de chuva anuais.
Isso é um descalabro…no português mais direto uma falta de vergonha dos dirigentes municipais, que sabem sim é aumentar as tarifas de IPTU,ônibus e metrô, sem no entanto dar sua contra-partida mínima a cidade de São Paulo,fazem 47 dias que a cidade esta sob intensas chuvas, fato este de conhecimento de todos, mas tenho absoluta certeza que se algo tivesse sido feito antes – como: limpeza dos piscinões,retirada da população em áreas de risco,controle inteligente da coleta do lixo público – fatores estes que vão e vem ano após ano, e não são de conhecimento recente, pois eu como morador desta cidade, vejo estes problemas assolarem a população a mais de 20 anos!
Este ano teremos eleições no país – portanto amigos, não se esqueçam de todos os apuros que passamos recentemente, e não se iludam com as bravatas destes políticos que dizendo serem representantes do povo, dos interesses e blábláblá, só aparecem em seu bairro em época de eleição pedindo seu valioso voto!

Beyonce Brasil 2010

Geeks testam simulador de corrida com suspensão na Campus Party

Campus Party 2011: Simuladores fazem sucesso

Campuseiros curtem games de carros e aviões em aparelhos especializados

Simuladores de carros e aviões são um gênero popular de games. Mas a maioria dos gamers tem que se contentar em jogá-los com o teclado do PC ou o controle dos videogames.
Acompanhe a Campus Party no blog do iG
Não na Campus Party. O evento traz aparelhos que simulam o interior de carros e aviões, tornando a experiência mais realista. Confira ao lado uma galeria com alguns dos simuladores apresentados na Campus Party.

Colombia vs Brazil (1-3) Sulamericano Sub-20 2011

Brasil vence Colômbia e lidera grupo B no Sul-Americano sub 20

21/01/2011 02:15

Com gols de Casemiro, William José e Neymar, seleção brasileira superou rival e chegou aos seis pontos

Não teve o mesmo brilhantismo da estreia. Mas, assim mesmo, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 3 a 1, na madrugada desta sexta-feira, em Tacna, no Perú, e conquistou a sua segunda vitória no Sul-Americano sub 20. Com o triunfo, obtido com gols de Casemiro, William José e Neymar, time brasileiro lidera o Grupo B com seis pontos, três a mais que o Paraguai, que venceu a Bolívia por 1 a 0.

Com o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique suspensos, o técnico Ney Franco começou o jogo com um esquema de três atacantes, com William José substituindo Henrique e Diego Maurício no lugar do meia Oscar, que não foi bem na estreia.
As alterações melhoraram a troca de passes próximo da área adversária, mas abriram espaço para o adversário entrar na defesa brasileira. Após um primeiro tempo equilibrado, Brasil se soltou na segunda etapa e, contando com grandes atuações de Lucas e Casemiro, construiu a vitória por 3 a 1.
Com 100% de aproveitamento na competição, seleção brasileira volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Bolívia, às 14h30, e encerra sua participação na primeira fase contra o Equador, na madrugada de quarta-feira, às 0h10.

Trabalhos domésticos podem aumentar pressão do sangue

Orçamento, contas e manutenção do carro são as tarefas mais estressantes
Do R7
Depois de um dia de trabalho, chegar em casa e fazer serviços domésticos pode não apenas ser cansativo, mas fazer mal para a saúde. Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que cozinhar, limpar a casa e cuidar das contas pode levar à pressão alta. E as pessoas que correm mais riscos de sofrer com isso são aquelas que fazem sozinhas a maior parte das tarefas.

Os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh acompanharam 113 pessoas, entre homens e mulheres, que não recebiam nenhum tipo de medicação. Os cientistas avaliaram o número de horas que eles trabalhavam, as tarefas que faziam em casa e a responsabilidade que sentiam com relação ao serviço doméstico.
Os voluntários do estudo tiveram a pressão sanguínea verificada durante três semanas e receberam um monitor instantâneo de pressão – o qual usaram por um dia inteiro tanto em casa como no trabalho.
As atividades de casa avaliadas foram: cuidar de crianças, animais, pessoas doentes e idosos; fazer limpeza geral; preparar comida; consertar e fazer manutenção da casa ou do carro; cuidar do jardim; planejar as finanças.
De acordo com a autora do estudo, a médica Rebecca C. Thurston, o estudo mostrou que aqueles com a percepção de estarem fazendo a maior parte do trabalho de casa eram os que corriam maior risco de ter pressão alta.
Os resultados foram os mesmos independentemente do número de horas que a pessoa gastava com os serviços. Isso mostra, segundo Rebecca, que não era a tarefa em si a responsável pelo aumento da pressão, mas, sim, o estresse causado pelo sentimento de responsabilidade.
As atividades que mais aumentaram a pressão arterial dos voluntários foram o orçamento, o pagamento de contas e a manutenção do carro. Além disso, cuidar de crianças não teve nenhum efeito na pressão, mas cuidar de animais sim - e afetava mais os homens do que as mulheres.

Para os pesquisadores, a pressão do trabalho doméstico deve ser causada pelo fato de as tarefas serem repetitivas, chatas, sem desafios e pouco recompensadoras.

Obra provoca rachadura em via da zona norte de SP

publicado em 21/01/2011 às 06h46
Rua Augusto Viana de Castelo, em Santana, está interditada há três dias

Da Agência Record

foto google imagem
Uma obra particular na rua Augusto Viana de Castelo, na zona norte de São Paulo, provocou uma rachadura na via. Com a falha, nesta sexta-feira (21) a rua completa três dias de interdição.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a interdição ocorre na altura da avenida Engenheiro Caetano Álvares, em Santana. Não há previsão para desbloquear a via
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/obra-provoca-rachadura-em-via-da-zona-norte-de-sp-20110121.html

Humorista Shaolin é transferido para hospital de São Paulo

Tratamento no Hospital das Clínicas tem objetivo de evitar amputação de braço


O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", chegou à capital paulista às 2h50 da madrugada de hoje. Foi trazido em um voo fretado de uma empresa de táxi aéreo.
Com risco de amputação do braço esquerdo e ainda em coma, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) por uma ambulância particular com UTI. Contratado pela TV Record, o paraibano Shaolin se envolveu em um grave acidente na quarta-feira. Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB). Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro. Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação.
Shaolin já participou dos programas de televisão "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".
(com Agência Estado)
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/humorista-shaolin-e-transferido-para-hospital-de-sao-paulo

Robert De Niro terá que pagar indenização a uma ex-babá

Ator deverá desembolsar 30 mil dólares por não ter arcado com horas-extras

O ator Robert De Niro em foto de outubro de 2010 (Andrew H. Walker/Getty Images)

O ator americano Robert De Niro e sua mulher, Grace Hightower, terão de pagar US$ 30 mil para encerrar um processo judicial apresentado por Alexis Barry, ex-babá do filho do casal.

Alexis levou o ator à Justiça no ano passado, acusando-o de não pagar a ela o dinheiro correspondente a mais de 750 horas-extras de trabalho, detalha o jornal Daily News em sua versão digital.

A babá também acusa o casal de não aboná-la US$ 496 de despesas que ela teve durante o tempo que trabalhou para eles, de agosto de 2006 até junho de 2007.

"As partes manterão os termos deste acordo de maneira confidencial, assim como qualquer assunto relacionado com a contratação de Barry", indicam os documentos desse tribunal, repercutidos pelo jornal.

Segundo a babá, De Niro e sua esposa a contrataram por US$ 31,25 a hora e US$ 46,88 por hora-extra.

(com Agência EFE)
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/robert-de-niro-tera-que-indenizar-ex-baba

Uruguaios fazem netbook virar robô

publicado em 21/01/2011 às 06h00
O Butiá custa o equivalente a R$ 500 e consegue fazer várias atividades

Luiz Augusto Siqueira, do R7

Um laptop ambulante faz mais coisas do que um parado. Para estimular crianças e adolescentes a programar robôs, estudantes de engenharia da Universidade de la República, no Uruguai, colocaram o netbook do projeto internacional Um Laptop por Criança (OLPC, na sigla em inglês), que começou a ser distribuído no país em outubro de 2009, em cima de uma plataforma robótica com quatro rodas.

Chamado de Butiá, o netbook-robô é patrocinado por uma agência do governo uruguaio de estímulo à pesquisa e à inovação (ANII, em espanhol), e apoiado por professores do ensino médio do país.

O Butiá não passa de um laptop e de um kit (que custa o equivalente a R$ 500 - US$ 300 - cada, que é dado de graça para a escola) com sensores, que são instalados em uma placa quadrada de plástico, com uma placa-mãe e quatro rodas.

Além da câmera e do microfone, que podem ser usados para conrolar o robô, o kit contém nove sensores: temperatura, gás, distância, tons de cinza, vibração, inclinação, contato e magnético e luz ambiente. A programação é toda feita num software de geometria na linguagem Logo, que desenha o trajeto do robô e dá as instruções para os sensores.

Federico Andrade, que faz parte da equipe que desenvolveu o Butiá, explica que, além de 300 crianças do ensino fundamental uruguaio, agora os estudantes de ensino médio também passaram a usar o laptop ambulante. A prova do sucesso do robô no país, conta ele, foi dada há pouco tempo, tanto que um "olheiro" acabou os convidando para participar da Campus Party brasileira, evento de tecnologia que reúne milhares de participantes em São Paulo até o próximo sábado (22).

- Quem entregou os diplomas foi o Butiá, programado pelos próprios alunos. As crianças e, principalmente, os adolescentes gostaram muito porque acharam fácil de programar. Entenderam que ele foi criado para dar inteligência ao robô e a eles.

Andrade acrescenta que, além do kit, também é oferecido um curso de três dias para os professores, que ensina o caminho das pedras para as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. A ideia deu tão certo que os alunos já criaram várias aplicações para o laptop ambulante, como um robô que detecta gás (de cozinha) e avisa caso esteja vazando, outro que procura luz quando está escuro e ainda um que aceita comandos de voz pelo microfone. 


Professores de robótica que queiram se inspirar no Butiá, podem acessar o site do projeto (em espanhol), que oferece informações gratuitas com todos os passos para tocá-lo. A página tem vídeos de demonstração que mostram o net-robô cobrando um pênalti, controlado por um celular.

Em 2005, o Media Lab, Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla, em inglês), nos Estados Unidos, lançou uma iniciativa de pesquisa para desenvolver um laptop com valor equivalente e R$ 167 (US$ 100), que promova a inclusão tecnológica de crianças em todo o mundo. Para isso, foi criada uma nova organização sem fins lucrativos, a Um Laptop por Criança(OLPC), que é independente do MIT.

Beyoncé: novo disco em setembro

18.01.2011
por Camila Vila Franca
A gravadora Sony da Espanha, revelou que o novo disco de Beyoncé deve ser lançado no mês de setembro.

Através de um comunicado divulgado à um fansite da cantora, a próxima música da estrela deve chegar às rádios em junho, e o disco em meados de setembro, mês em que Bey comemora aniversário.

O mais divertido será acompanhar a briga das divas, já que este ano também chegam as lojas os discos de Lady Gaga, Britney Spears, Avril Lavigne e Nicole Scherzinger.
Segue abaixo à carta enviada ao fansite:"Informamos a vocês que, até agora, as datas para o novo álbum ainda são incertas. Aproximadamente, a data de lançamento do novo álbum de Beyoncé será em setembro de 2011, trabalhando em seu novo single ao final de junho.

Por agora, tudo ainda está incerto já que Beyoncé está terminando as gravações das novas músicas e depois ainda tem o trabalho de pós-produção, promoção, etc…Esperamos que vocês tenham paciência porque a espera valerá a pena. Materemos vocês informados.
"

Palmeiras joga com três atacantes e goleia Ituano por 4 a 1

Campeonato Paulista

Equipe conquista primeira vitória na competição e pula para o 5º lugar na tabela


Tinga (D), do Palmeiras, comemora com Dinei após marcar o quarto gol da equipe na partida contra o Ituano(Cesar Greco/FotoArena)
Na primeira partida sobre o comando do novo presidente, o empresário Arnaldo Tirone, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Mesmo fora de casa, a equipe alviverde entrou em campo com três atacantes, formação testada pela primeira vez nesta temporada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. 
Em jogo marcado pela velocidade em que ambas as equipes atuaram, o Palmeiras abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com o atacante Kleber, mas diminuiu o ritmo e levou o gol de empate antes do intervalo. 
Na segunda etapa, Dinei, Kleber e Tinga decretaram a vitória palmeirense. O Palmeiras enfrenta na próxima rodada o Oeste, em Itápolis, às 19h30 do domingo.
ITUANO: Éder; Éder Sciola, Cesar Gaucho, Jackson e Junior Urso; Jean Pablo, Adoniran, Oliveira e Jefferson (Cleyton Domingues); Malaquias (Tiago Farias) e Welton (Leandrinho)
Técnico: Sérgio Ramirez.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro), Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols:  Welton (Ituano), aos 44 minutos do primeiro tempo.
Kleber (Palmeiras, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo); Dinei (aos 8 minutos do segundo tempo) e Tinga (aos 46 minutos do segundo tempo).





Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"