JORNAL CIDADE EM FOCO: 12 de jul. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Canadá - Surto infeccioso deixa 21 mortos

Segundo autoridades sanitárias, a bactéria 'Clostridium difficile' é uma das mais comuns nos hospitais e que, embora seja difícil de ser erradicada, geralmente só provoca diarreia



crédito de imagem cdiff support.co.uk-


As autoridades sanitárias do Canadá disseram na segunda-feira, 11, que a morte de um paciente durante o fim de semana eleva para 21 o número de vítimas de um surto da bactéria "Clostridium difficile", que afeta vários hospitais do sul do país.
O Hospital Geral de Guelph, cidade situada a cerca de 90 quilômetros de Toronto, assinalou em comunicado que, neste último fim de semana, morreu uma pessoa que havia contraído a bactéria no início de julho.
Até agora, as mortes tinham se concentrado na região de Niágara, ao sul de Toronto, e nas cercanias da fronteira com os Estados Unidos.
O surto infeccioso começou em 28 de maio no hospital St. Catharines General, onde morreram 12 pessoas. Posteriormente, estendeu-se em 23 de junho aos hospitais Greater Niagara General (4 mortes), Welland (3 mortes) e Niagara-on-the-Lake (1 morte).
As autoridades sanitárias indicaram que a bactéria "Clostridium difficile" é uma das mais comuns nos hospitais e que, embora seja difícil de ser erradicada, geralmente só provoca diarreia.
Em pacientes de idade elevada ou com problemas em seus sistemas imunológicos, a "Clostridium difficile" pode ser mortal.
Nos últimos anos, o Canadá foi um dos países mais afetados por alguns dos piores surtos infecciosos.
Em 2003, 44 pessoas morreram em Toronto em consequência de um surto da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), também conhecido como Síndrome Respiratória Aguda Severa, uma doença que apareceu inicialmente na China.
Um ano depois, as autoridades canadenses foram obrigadas a sacrificar milhões de aves de fazendas para evitar a propagação da gripe aviária, que chegou a infectar duas pessoas no país.
Em 2008, um relatório sobre infecções hospitalares apontou que em 2006 cerca de 2,3 mil canadenses morreram após serem infectados com "Staphylococcus aureus" (MRSA), uma bactéria resistente aos antibióticos.

fonte: Estadão

Manhattan - Vagão do metrô de NY sai dos trilhos


Não houve feridos em acidente subterrâneo em Manhattan.
Roda de um dos vagões saiu dos trilhos próximo à estação Grand Central.



Um vagão do metrô descarrilou no final da tarde desta segunda-feira (11) ao deixar a estação Grand Central, em Nova York.
Não houve feridos, segundo a companhia. Quatro mulheres grávidas foram hospitalizadas por precaução.
O acidente ocorreu em um trecho subterrâneo da linha, entre Park Avenue e a Rua 59, em Manhattan por volta das 18h locais, horário do rush.
Uma roda do segundo carro de uma composição de seis vagões que rumava para Croton Harmon saiu dos trilhos. Havia entre 300 e 400 pessoas a bordo, segundo a TV local.
Elas foram levadas para outra composição e voltaram à estação.
A energia dos trilhos foi cortada por questão de segurança. Houve atrasos de cerca de dez minutos.
fonte: G1
Graças à Deus menos uma tragédia, o que teria provocado este acidente ?

Cooperativa de Reciclagem Crescer capacita novos defensores do Meio Ambiente

RL higiene arrasa no Curso de Capacitação em Operador de Limpeza na Crescer!





Sábado dia 9 de julho, feriado aqui em São Paulo, aconteceu na Crescer o curso de capacitação em Operador de Limpeza dado pela RL Higiene aos 11 inscritos presentes.



O curso formado de teoria e prática abordou como fazer uma limpeza de rotina com segurança e qualidade em:
  • banheiros;
  • ambientes institucionais: escolas, etc;
  • ambientes produtivos.
Muitas informações importantes foram dadas, como: 
  • a necessidade do uso correto das luvas;
  • quais os produtos que devem ser usado para cada sujidade ( gordura, pó, graxa, microrganismos, etc);
  • uso racional da água durante a limpeza;
  • como usar as diversas ferramentas de limpeza , seja ela convencional ou industrial;
  • a necessidade de se alongar antes de começar o dia de trabalho (a aula de alongamento foi pra lá de animada),
  • entre outras.
  A equipe da RL passou as informações aos inscritos de modo simples e claro e com muita animação. Acredito que todos gostaram muito, já que participavam alegremente de tudo. 
 Ao final do curso, na parte da tarde, todos receberam um certificado.

 Sobre a RL higiene:

A RL Higiene atua no mercado há mais de 3 décadas e o seu objetivo é fornecer produtos de higiene e limpeza profissional sob o conceito de Limpeza sustentável: aquela capaz de proteger a saúde das pessoas que habitam os edifícios e das que operam a sua limpeza, utilizando o mínimo de recursos materiais e garantindo o mínimo e adequado descarte na natureza.
A RL é pioneira na linha de papéis toalha e higiênico com certificação FSC da América do Sul (Forest Stewardship Council). O selo atesta a origem da matéria-prima florestal usada na fabricação de um produto. Este é hoje um dos selos verdes mais reconhecidos do mundo. No Brasil, é concedido pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - FSC Brasil.

Agradeço a Sheila Degello, Francys Helena e toda equipe pela atenção dada a todos. Parabéns pelo trabalho!

 Indico a todos a capacitação dada pela RL!

Veja as fotos de alguns dos bons momentos do curso


Momento alongamento!

   Que venham mais cursos como esse!
                                                 Equipe Crescer

Queremos parabenizar a toda equipe pelo empenho e dedicação !
Rosângela Matos

Animais de estimação fazem bem à saúde, revela estudo

Cachorros, gatos e outros pets proporcionam apoio social e emocional aos donos
fonte: R7


Os animais domésticos proporcionam apoio social e emocional às pessoas, revelou uma pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos.
O estudo indicou que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas quanto a que têm com seus animais, o que aponta que esse tipo de interação não é desenvolvida em função das relações humanas.
Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St Louis realizaram três experimentos que examinaram os possíveis benefícios de se conviver com um mascote.
Segundo o artigo publicado na revista Journal of Personality and Social Psychology, o estudioso Allen McConnel, da Universidade de Miami, disse que, em termos gerais, essas pessoas "têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação".
- Especificamente os donos de mascotes têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas, além disso, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre a sua volta, são mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados.
Para realizar o artigo, os pesquisadores questionaram 217 pessoas - 79% mulheres, com idade média - 31 anos-, e renda familiar de cerca de US$ 77 mil (R$ 121 mil).
- Os estudos revelam provas consideráveis de que os animais de estimação beneficiam a vida de seus donos tanto no âmbito psicológico como no físico, já que representam uma importante fonte de apoio social.
Minha primeira filha era uma criança muito agressiva, muito agitada, quebrava tudo, não tinha empregada que parasse em casa, foi aí que trouxe um cachorrinho para que ela cuidasse, claro que esse animalzinho, a jhudhi sofria na mão dela no começo mas depois se tonaram amigas, ela e a cachorrinha andavam de "mãos dadas". Minha filha se tornou uma criança mais amorosa e mais carinhosa, mais segua e menos carente, podem ter certeza de que aqui em casa funcionou, eu recomendo mas cuidado porque existem crianças que tem uma "maldade" dentro de si que precisam ser acompanhadas por um profissional, há crianças que judiam muito de um animal, torturam só para vê-lo sofrer, este comportamento aponta um distúrbio que deve ser levado em consideração senão com certeza os pais terão problemas no futuro.
Dê um animalzinho à seu filho e observe, dê um animalzinho à você e sinta o amor incondicional que só os animais podem lhe presentear, nem filhos nem marido tem o mesmo amor, tenha certeza disso, experimenta não ter dinheiro para comprar o presente que seu filho lhe pediu, ou não faça o que alguém da sua família pede pra ver a cara feia e a pirraça depois, e faça o mesmo com o animal, ele vai te tratar com o mesmo carinho de sempre, já o ser humano....
Rosângela Matos

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"