notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

RJ - Tiroteio dentro de ônibus em Sapinhatuba 2 - Angra dos Reis na madrugada de domingo 05/02/2012

foto de Luis Fernando Iara
Trabalhador de Angra dos Reis - Rio de Janeiro, que passou por momentos exaustivos e desesperadores nesta madrugada de hoje 05/02/2012, por volta das 2h da manhã, indo para o trabalho, passageiro da Linha Angra dos Reis Jacuecanga, saindo de Sapinhatuba 2 indo em direção à Sapinhatuba 3, o Sr. Wilson Fernandes, juntamente com outros passageiros, viu a morte de perto, esteve refém da falta de segurança neste horário e vem ao nosso Jornal pedir providências urgentes quanto à segurança nos transportes públicos, também para o horário da madrugada. 


Acompanhe seu lamentável relato de desespero:  
"Enxergo pouco e na hora da confusão estava com meu celular na mão, mas com o nervosismo deixei meus óculos caírem. Infelizmente não pude registrar nada. até mesmo porque nenhum dos usuários que estavam no ônibus esperava por isso.

*o que me lembro, foi que nos arredores do Balneário mais ou menos, começou uma briga nos fundos do ônibus, e como estava cheio, era o último horário saindo de Angra para Jacuecanga. Uma senhora disse ao motorista, está havendo confusão lá atráz, me parece uma briga.

*Mesmo antes do motorista tentar ver o que estava acontecendo, começou os disparos.

*Foi nessa hora que deixei meus óculos caírem, mas em seguida peguei.

* O motorista abriu a porta traseira e dianteira e pulamos para fora do ônibus e começamos a correr.

*Isso já saindo da Sapinhatuba 2 e  indo para a Sapinhatuba 3.

* E correndo ainda ouvíamos os disparos e vidros se quebrando. mais a frente o motorista nos fez subir novamente e seguimos viagem.

*Foi quando desci no camorim e o ônibus seguiu viagem.

*Então tentei contactar a polícia de Angra e jacuecanga. Só consegui falar com a Polícia de Jacuecanga mais tarde. e o Cabo que estava de plantão, não me lembro agora o nome, me disse que os meliantes já haviam sido capturados e levados para o Dpo.

* foi então que resolvi em nome de todos os usuários, chamar a atenção das autoridades, para ver se juntos conseguimos de alguma forma, mais segurança para os usuários desses mesmos ÔNIBUS.

*Pego a Viação Senhor do Bom Fim todos os dias e fins de semana as 2 ou as 3 da manhã, já que sou garçom e trabalho na noite.

*E não é somente eu, claro. Temos senhoras , senhores e rapazes emoças que também trabalham nesses horários.

*Peço encarecidamente em nome da população e dos usuários que se possível for que haja mais policiamento nesses horários.

* O que acontece é que os sujeitos estavam armados dentro do ônibus e isso é inadmissível.

* somos pai e mãe de família e temos nossos filhos e as vezes espôsa e marido aguardando nos em casa.

*é triste trabalharmos as vezes a noite inteira e na hora de chegar em casa e passarmos por perigos como esses.

*Por isso agradeço desde já seu interesse nessa matéria.

*E se precisar de mais alguma coisa conte comigo. estou a disposição.

*Pois sou cidadão de fora, mas já vivo em Angra e Ilha Grande já faz mais de 30 anos. E acho Angra dos Reis maravilhosa, e seria triste ver que a cada dia está sendo manchada de sangue.

Wilson Fernandes
Angra dos Reis - Rio de Janeiro
Leitor do Jornal Cidade em Foco

Redação


É isto que vivemos dia pós dia,medo, insegurança e a incerteza de voltar ilesos para nossas famílias.


Até quando teremos que viver desta forma, sem o direito de ir e vir preservado, com segurança para os cidadãos irem ganhar honestamente seus sustentos e de seus familiares?


Muitos dizem que São Paulo é uma cidade violenta, muitos tem medo até de visitar, mas, sera que o perigo mora onde ?


O perigo mora perto de você leitor, infelizmente, onde há o ser humano corre-se o risco de uma desagradável surpresa.


Por este motivo ressalto aqui em alto e bom tom, "cuidado" fique "sempre alerta", não há este ou aquele lugar perigoso, há pessoas perigosas e isto é fato!


Esperamos que as autoridades tomem providências, aumentem a segurança para estes trabalhadores poderem gozar do pleno direito de ir e vir com segurança, assegurado pela Constituição de nosso País.


E parabéns ao Senhor Wilson Fernandes por tomar a atitude de relatar o fato à Imprensa, vimos que ele fala em nome das vítimas e com toda autoridade, pede por segurança, segurança para poder trabalhar, é um trabalhador como milhares de brasileiros e deve ter seu pedido atendido!


Conte conosco, estamos aqui para levar a notoriedade dos fatos, levar à você leitor, os acontecimentos do dia a dia, infelizmente nem sempre agradáveis.


Fica aqui nosso apelo à Prefeitura de Angra dos Reis, este belíssimo lugar de pessoas trabalhadoras e íntegras, que faça-se cumprir a segurança não só no horário comum comercial das 08h às 18h, mas também nas 24horas do dia, pois é o povo que faz desta cidade a cidade maravilhosa que é.


Cordialmente,


Dra.Rosângela Matos
Jornalista Profissional MTB 54903/SP
Diretora de Mídias 
Jornal Cidade em Foco
Matriz São Paulo - Brasil

SP - Favela na Vila Guilherme pega fogo!

imagem de:  Mario Ângelo/ Sigmapress/AE

Mais uma vez presenciamos o terror que algumas pessoas em situação de moradia menos favorecidas passam, é lamentável o ocorrido.
Na manhã de hoje, por volta das 7 horas da manhã, uma comunidade na rua João Veloso Filho altura do n.100 na Vila Guilherme passou por momentos de tensão e desespero.
Várias famílias precisaram ser socorridas às pressas e receberam ajuda do Corpo de Bombeiros e cobertura aérea pelo helicóptero Água da Polícia Militar, até o momento, não foram relatadas vítimas fatais desta fatalidade.
O que causou o acidente ?
Não temos a resposta ainda, mas, a Defesa Civil e a Eletropaulo foram chamadas no local, vamos aguardar as investigações para saber a resposta.

E agora? como ficarão as famílias atingidas?

O que será que a Defesa Civil poderá fazer ?

Qual o Programa do Governo nestes casos para auxiliar as famílias ?

Temos um Programa de Auxílio para estas situações ?

Nossa redação se sensibiliza com a situação e deseja à todas às famílias que consigam o mais breve possível reconstruir seus lares, com Dignidade e Respeito que todo Cidadão Brasileiro merece!

Rosângela Matos
Jornalista Profissional MTB 54903/SP
Diretora de Mídias
Jornal Cidade em Foco

SP - Convite: Solenidade de entrega de volumes em Braile da Legislação Federal são entregues na Câmara Municipal SP


Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"