notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

6 coisas que podem ser hackeadas e você não sabia


Os computadores foram apenas a ponta do iceberg. Sem grandes dificuldades, um hacker poderia parar um coração e até comandar cérebros.
Foi no final dos anos 50 que os hackers surgiram. Desde então, vêm encontrando brechas e promovendo estragos em computadores. Mocinhos ou vilões, eles podem denunciar os problemas de segurança de um sistema, ou invadi-los e promover o caos.
Computadores e redes foram seu único campo de trabalho por um longo tempo.  Mas com a tecnologia fazendo cada vez mais parte de nossas vidas, os hackers expandiram sua atuação para além das fronteiras dos sistemas operacionais. Confira a lista das 6 coisas que podem ser hackeadas e provavelmente você nem fazia ideia. 

1. Sorria, seu bebê está sendo observado

Já imaginou seu filho de colo sendo assistido por hackers? Se essa ideia lhe causa calafrios, é bom ficar atento na hora de comprar uma babá eletrônica. O produto pode ser um alvo fácil para hackers, devido às brechas na segurança do aparelho. Apesar dos aprimoramentos tecnológicos, as fabricantes não têm se preocupado em fazer produtos seguros.
Uma babá eletrônica com monitor de TV, por exemplo, pode ter seus canais sem fio sintonizados fora de casa, por qualquer pessoa que tenha um aparelho semelhante ou mesmo um receptor sem fio. 
A vulnerabilidade é tão grande que uma família americana processou uma fabricante de sistemas de monitores para bebês. Depois de usar o sistema por meses, o vizinho (que tinha comprado recentemente um aparelho semelhante) alertou-os que a câmera do monitor estava transmitindo um sinal forte o suficiente para ser sintonizado na sua casa. Além disso, o microfone instalado no quarto da criança era tão sensível que o vizinho era capaz de ouvir conversas inteiras acontecendo fora do quarto dela. 
As versões mais recentes de monitores de bebês apresentam o “salto de frequência”, uma tecnologia que muda de canal aleatoriamente para garantir privacidade. Mas os modelos mais velhos e menos seguros ainda podem ser encontrados nas prateleiras das lojas. 

2. Segredos da Coca

Nem as inocentes máquinas de bebidas doces estão imunes aos hackers. Vários vídeos disponíveis na internet mostram pessoas que conseguiram acessar as máquinas da Coca-Cola. Fabricadas no final dos anos 90, elas podem ser invadidas com um código simples. 
O hacker pode obter dados comerciais da máquina, como quantidade de vendas dos produtos e o valor arrecadado. Alguns afirmam serem capazes de alterar preços e até pegar uma bebida de graça, mas isso não aparece em nenhum dos vídeos que circulam pela web.

3. Perdendo o controle 

Quem tem carro sabe que abrir uma garagem com um controle é extremamente confortável, principalmente em dias chuvosos. Mas essa conveniência pode custar caro: os hackers podem mudar um controle facilmente e em poucos minutos o dispositivo estará aceitando uma porta USB.
Depois de hackear o controle, basta apenas chegar perto de uma garagem com um notebook rodando um software específico. Em poucos segundos a garagem estará aberta, livre para qualquer pessoa entrar.
Os softwares para modificar o funcionamento de um controle estão disponíveis na internet e uma série de tutoriais que ensinam como hackear podem ser encontrados online. Felizmente, esta vulnerabilidade é um problema apenas para sistemas mais antigos, já que os controles mais recentes usam um código rotativo que muda cada vez que é usado. 

4. Ladrões high-tech

Especialistas em segurança de carros têm uma nova dor de cabeça com a qual se preocupar: os ladrões hackers. Eles podem desbloquear um carro e até dar a partida com apenas o envio de uma ou duas mensagens de celular. Muitos sistemas automotivos, como o OnStar utilizam  o mesmo tipo de tecnologia de um aparelho móvel. 
Sendo assim, os novos veículos estão sujeitos à mesma vulnerabilidade do celular. Os hackers também podem promover um estrago na infraestrutura do trânsito, como em redes de energia e sistemas de tráfego.
Mas nem tudo está perdido. Com apenas algumas mudanças, os fabricantes de automóveis podem fechar as portas para os hackers – apesar de não ser muito barato. Apenas os veículos com sistemas modernos estão vulneráveis. Considere os riscos ao comprar um veículo com conectividade avançada e saiba que você pode optar por desativar a parafernália tecnológica.

5. Hackers de humanos

Implantes médicos de alta tecnologia como bombas de insulina e marca-passos podem salvar vidas. Mas os hackers podem usar seus recursos para um fim (bem) menos útil. Pesquisadores demonstraram que determinados marca-passos que usam um sinal sem fio para ajustes são bastante vulneráveis. Basta apenas usar um software para fazer a reprogramação.
Os médicos utilizam esses dispositivos de programação sem fio para fazer ajustes sutis no coração dos pacientes, sem a necessidade de cirurgias adicionais. Infelizmente, o sinal que é utilizado não é criptografado, o que significa que qualquer pessoa pode acessar o dispositivo. Aqui, o sentido de ser hacker ganha outra dimensão, muito mais perversa, já que ele conseguiria manipular o coração de um paciente, causando a parada cardíaca dele e até mesmo a morte.
Bombas de insulina aparentemente são ainda mais suscetíveis a interferências externas. Usando antenas de rádio, hackers podem roubar o sinal sem fio de uma bomba e causar uma explosão de insulina em um paciente, com resultados potencialmente mortais.

6. Zumbilândia

De todas as mídias de armazenamento que você utiliza para guardar as informações mais importantes o seu cérebro é de longe a mais complexa. Por causa da imensa quantidade de dados que o cérebro humano pode armazenar, os cientistas vêm tentando quebrar os nossos “discos rígidos internos” já faz algum tempo.
A parte assustadora disso? Eles estão realmente chegando perto. Ao construir modelos complexos de outros cérebros do reino animal (como os de ratos, gatos e macacos), os pesquisadores começaram a traduzir os trilhões de impulsos de nossa cabeça em dados legíveis.
A Agência de Defesa de Projetos Avançados em Pesquisa dos Estados Unidos está financiando um programa de quase 5 milhões de dólares para a engenharia reversa de seres humanos, em um esforço para decifrar suas habilidades computacionais.
Alguns cientistas veem um futuro em que robôs microscópicos serão injetados na corrente sanguínea de uma pessoa para ir direto ao cérebro monitorar suas atividades. Claro que, com as vulnerabilidades apresentadas em marca-passos e bombas de insulina, não é difícil prever que hackers poderiam assumir o funcionamento dos microrrobôs. Melhor nem imaginar as consequências de estranhos no controle de nosso cérebro.

Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de Caldo de Cana ou Garapa de São Paulo - Dá entrevista Exclusiva ao Jornal Cidade em Foco

Nesta segunda-feira foi a final da Premiação das 10 Melhores Barracas de Garapa de São Paulo, no Estacionamento do Estádio do Pacaembú . 
O Jornal Cidade em Foco  esteve presente para cobrir a Premiação e se encantou com a História de Renato Marchesini, entre as 10 Melhores Barracas de Garapa deste Ano.

Conheça a História de um dos Campeões

Renato Marchesini e sua equipe - Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto: Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
Renato Marchesini ajuda o pai desde os 6 anos de idade nas feiras de São Paulo, aos 16 anos sentiu o peso de sua perda, ao perguntarmos à ele o que foi mais difícil nesses anos ele se emocionou, com um olhar distante, seus olhos se encheram de lágrimas e o nó na garganta o impediu dar de pronto a resposta...
“A perda do meu pai, foi a época mais difícil de minha vida. Passamos muitas dificuldades e com apenas 16 anos tive a responsabilidade de tocar o negócio da família juntamente com minha mãe.”
Sra. Maria de Lourdes Abreu Marchesini - Barraca Marchesini - Pacaembu SP dia 22.08.2011- 
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação: Pedimos à ele para contar um pouquinho de sua história:
Renato Marchesini: Bem, uma senhora e um menino de 16 anos e um veículo que vivia quebrando, nessa época só tínhamos feira  na Av. Ibirapuera aos sábados e de domingo na Vila dos Remédios. Consegui realizar um curso técnico de publicidade e investí na minha barraca, tudo foi eu quem criei, usei recurso de publicidade, pois tinha uma caminhonete velha mas precisava estar apresentável e chamar a atenção dos fregueses, consegui não só uma perua como várias e vários equipamentos de trabalho, hoje estamos em 16 feiras. Nesta época tive muita ajuda de meu tio Hélio e primo Helinho, mecânicos.

Redação: Onde nosso leitor pode tomar um dos melhores Caldo de Cana de São Paulo ?
3 feira – Pq. São Domingos ,Rua  Brigadeiro Henrique Fontinell e Rua Chico de Paula na  Freguesia do Ò
4 feira – Chácara Inglesa
5 feira – Jd. Santo Elias
6 feira – Perus – Noturna na Estação de Ferro e pela manhã Silvio de Campos
Sábado – Ibirapuera, Mangalot, Vila Mirante e Monte Alegre
Domingo – Vila Jaguará e Vila dos Remédios
Segunda – feira : Eu surfo, vou para a praia toda segunda-feira, com chuva, frio ou sol, o mar pode estar de ressaca o que for, é o único meio que encontro para relaxar !

Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
Redação: Qual sua dica para quem está começando ?
Renato Marchesini: “Muito empenho, não visar retorno de imediato, tem sempre que deixar o freguês bem satisfeito, a propaganda é o próprio freguês. Uma coisa mal feita é uma vez só, ele nunca mais volta.”
José Gonçalves Torres Presidente do Sindicato dos Feirantes & Renato Marchesini Proprietário da Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação: Como é o ambiente entre os feirantes ?
Renato Marchesini: É como uma família, irmãos, são barracas diferentes mas há muita coisa parecida. A feira a 30 anos atrás com famílias, portugueses, japoneses, italianos, hoje temos muitos nordestinos também.
Eu preciso  e quero falar  um pouco sobre meus funcionários porque temos muita comunhão entre nós, não gosto que me chame de chefe ou patrão.
Eu Renato Marchesini na Direção, Minha mãe Maria de Lourdes Marchesini e minha esposa Sara Evangelinelis Marchesini  cuidam da administração, Suzana, Maria, Felipe, Douglas, Luís, Tânia, Luciano, Yasmim, Cristina, Bruna e Vitor no atendimento.
Felipe preparando um delicioso caldo de cana com abacaxi e limão (venda média de 100 copos diários de diversos sabores)
Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto: Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
Redação: Qual o diferencial da sua barraca?
Renato Marchesini: Com sabores exóticos, gengibre, hortelã, morango, abacaxi, caju, maracujá e limão, o paladar sempre chama atenção do freguês.
Clientes da Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011 
 Foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação: O que representava este Prêmio para você ?
Renato Marchesini: “Este Prêmio Representa o Reconhecimento por todos esses anos de luta, de investimento, de persistência,  hoje eu tenho 6 funcionários registrados, sou casado e tenho filhos, todos nós nos empenhamos muito para trazer qualidade para nossos serviços, desde a escolha da cana até o momento de servir ao nosso cliente e é muito bom ver desde pessoas comuns até pessoas famosas freqüentando nossa barraca, valorizando nossos serviços, um orgulho.
 Eu lembro meus avós de origem Italiana, que também foram muito importantes para mim, me ensinaram a trabalhar, meu avô Salvador Marchesini sempre dizia:  Que quem planta vento colhe tempestade, faça sempre o certo que você não há de arrepender.”
Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação:  A que você atribui a esta premiação?
Renato Marchesini: Higiene, funcionários treinados usam luvas na manipulação do alimento, atendimento das meninas são um espetáculo, atendem muito bem, os moedores sabem tirar no ponto certo a cana, usamos recurso de gerador para usar liquidificador na barraca, muito importante para saber combinar com o caldo.
Estou muito feliz por estar representando nossa região, como eu gosto do nosso pessoal ! temos muitos artistas no Ibirapuera que são muito simples “pessoas que tem acesso a coisas boas e tomam caldo de cana com a gente e nos prestigiam.

Redação: Uma frase :
Renato Marchesini - Proprietário da  Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
"O maior reconhecimento vem do freguês"
Renato Marchesini
Barraca Marchesini, entre as 10 Melhores Barracas de Garapa de Feira de São Paulo



Nota da Redação: 
Está aí um exemplo de dedicação, de motivação, de profissionalismo, um exemplo a ser seguido.
Parabéns Renato à você em primeiro lugar por acreditar que seria possível, por superar seus limites e ir em frente acreditando e principalmente, por seu comprometimento com a qualidade e com seus clientes. A história de Renato Marchesini representa muito bem o nosso povo paulistano, que enfrenta desafios diariamente, um atras outro mas não desiste nunca, constrói sua história com suas próprias mãos mais cedo ou mais tarde o reconhecimento vem, é persistente por natureza, tem espírito empreendedor, tem metas, tem objetivos e sempre uma família que dá sentido à suas lutas e conquistas.
Durante nossa permanência na barraca, observamos muitos fregueses parabenizando a equipe, felizes e vibrando pela premiação, isto só fortalece e enaltece os esforços de todos eles que a tantos anos se empenham e hoje tem o reconhecimento  de seu Caldo de Cana o Melhor de São Paulo.

PARABÉNS à Você e Toda sua Equipe! 
Redação do Jornal Cidade em Foco
& Dra.Rosângela Matos

Parabéns à Prefeitura da Cidade de São Paulo &
Ao Sindicato dos Feirantes da Cidade de São Paulo
por este Belíssimo Evento !

Benefícios do Caldo de Cana:
caldo de cana, e em muitas regiões também chamado de garapa, é nada mais que o líquido extraído da cana de açúcar no processo de trituração. Ele é consumido também in natura, como alimento muito energético. O caldo da cana é muito rico em diversos nutrientes. Ele possui um alto teor de minerais como o ferro que é muito importante para o sangue, o cálcio que é essencial para os ossos, o potássio, o  magnésio que é bom para as atividades orgânicas e além de ser fonte importante das vitaminas B e C. A
Além desses, as  vantagens de tomar caldo de cana é composto por antioxidantes: ácidos fenólicos (cafêico, sináptico e isômero do ácido clorogênico), flavonóides (apigenina, luteolina e derivados de tricina) e outros compostos fenólicos.
Os antioxidantes desenvolvem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.
O caldo de cana, devido a este alto teor de vitaminas citados acima, é um produto que serve como um suplemento alimentar natural. Após fazer uma boa atividade física, ele promete, ao ser ingerido, fazer a reposição de todo glicogênio perdido durante a atividade física. O caldo de cana também é ótimo para hidratar o corpo bem como auxilia no fortalecimento do sistema imunológico da pessoa. Mesmo estando em pleno inverno, vale à pena, nem que seja uma vez por mês, tomar um copo com este delicioso líquido e de sabor bem atípico.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"