JORNAL CIDADE EM FOCO: 10 de out. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Banco de Alimentos sedia festa em prol das crianças do Lar Nefech



Renda das barracas será revertida para crianças abrigadas




A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio do Banco de Alimentos da Supervisão Geral de Abastecimento, sediará no dia 12 de outubro, das 10h00 às 18h00, uma grande festa em homenagem ao Dia das Crianças.

A festa contará com barracas de doces e salgados, bebidas não alcoólicas e feira de artesanato. Para as crianças haverá brinquedos infláveis, como pula-pula e escorregador e muitas atividades culturais promovidas por voluntários que acompanham o trabalho do Lar Nefech. Além das atividades, grupos teatrais e muita música farão parte dessa tarde de festa no Banco de Alimentos

Toda a renda arrecadada com a festa será revertida para as crianças do Lar Nefech, local que abriga crianças encaminhadas pela Vara da Infância, Conselhos Tutelares e Programa de Proteção a Infância. 

O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita. Toda a renda arrecadada nas barracas de alimento, bebidas e artesanato será destinada às crianças do Lar.  

A festa acontecerá na sede do Banco de Alimentos localizado na Rua Gastão Madeira, n° 150, Vila Maria.

Seviço:
Dia das Crianças do Banco de Alimentos da Vila Maria
Dia: 12 de outubro
Horas: das 10h00 às 18h00
Onde: Rua Gastão Madeira, n° 150, Vila Maria.

Conselheiros Tutelares serão definidos no próximo sábado (desabafo e indignação)


Eleição que será dirigida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - tem cerca de 3 mil candidatos

No próximo sábado, dia 16 de outubro, haverá votação em toda cidade para eleger os novos Conselheiros Tutelares que farão parte da gestão 2011 - 2014, por meio de voto secreto, direto e facultativo. A eleição será para os 37 Conselhos que já funcionam e mais sete, que ainda serão instalados depois do dia 18 de novembro, quando os conselheiros tomarão posse. O mandato será de 3 anos, prorrogáveis por mais 3, se reeleitos.

O sistema de votação será o mesmo utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e qualquer pessoa, maior de dezesseis anos, que tenha inscrição eleitoral na cidade de São Paulo pode participar e escolher o conselheiro que vai atuar em sua região. Cada eleitor deve votar uma única vez e em um único candidato. O horário de votação será das 08h00 as 17h00.

A função dos conselheiros é zelar, dia e noite, para que crianças e adolescentes de São Paulo não tenham os seus direitos violados, ou ameaçados. São os conselheiros que também realizam campanhas, programas e articulam ações com a sociedade civil e o poder público, para o cumprimento do que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Cada conselho tem caráter autônomo e permanente.

Veja abaixo os locais de votação na região Freguesia/ Brasilândia:

Locais - Freguesia do Ó
Endereços
EMEF Professora Joaninha Grassi Fagundes
Rua Alberto Andalo, 36
EMEF Morro Grande
Rua Xavier da Silva Ferrão, 217
EMEI Manuel Bandeira
Rua Antonio Genelle, 151
CEI Jardim Monjolo
Rua Calixto de Almeida, 442
EMEF Plinio Ayrosa
Rua Tomas Ramos Jordao, 259
EMEF Presidente Nilo Peçanha
Rua Eneias Luis Carlos Barbanti, 660
EMEI Nair Correa Buarque
Rua Santa Angela, 50




Locais - Brasilândia
Endereços
EMEF Antonio Prudente
Rua Manuel Inácio Alvarenga, 50
EMEF Desembargador Sebastião Nogueira de Lima
Rua Joaquina Maria Dos Santos, 177
EMEF Castro Alves
Rua Agenor Alves Meira, 285
EMEI Anita Garibaldi
Rua Otelo Zeloni, 60
EMEF Geraldo Sesso Junior
Rua Jose Siqueira Brito, S/N
EMEI Professor Tito Lívio Ferreira
Rua Jerônimo Souto Maior, 300
EMEF Professor Andre Rodrigues De Alckimin
Rua Marcelino Jose De Freitas, 619
EMEF Senador Teotônio Vilela - CEU Paz
Rua Daniel Cerri, 1549
CEI Vila Brasilândia
Rua Domingos Vegas, 500
EMEI Jose Canavo Filho
Rua Euvaldo Augusto Freire, 02
EMEF Professora Cecília Moraes De Vasconcelos
Rua Rômulo Naldi, 147


Nota da Redação

Isto de Conselho Tutelar, pelo menos na região da Brasilândia, é uma indignação pura. Não vemos preparo algum, os candidatos são apadrinhados politicamente e quando se necessita de atenção, os "conselheiros" nem sabem o que fazer.

Como na política, muitos candidatos a conselheiros são apadrinhados, regras são quebradas por interesse político local e não há a quem recorrer, pois se alguem falar alguma coisa, sofre represálias.

Assino em baixo porque houveram dois lamentáveis episódios  comigo e só então pude constatar o que a comunidade dizia. 

Fica aqui minha indignação no aguardo de melhores preparos para os candidatos, quem sabe em um FUTURO algo seja feito.

Nem EU nem  MINHA FAMÍLIA, compareceremos para apoiar NENHUM CANDIDATO DA BRASILANDIA nem FREGUESIA DO Ó, enquanto providências não forem tomadas e sugiro que os senhores pensem bem, se for votar...

Dra. Rosângela Matos
Diretora de Mídias do Jornal Cidade em Foco
e Vítima deste Sistema.

Salvador Bahia - Chacina deixa 3 mortos


imagem destaknews

Um homem de 20 anos, uma mulher de 42 e uma adolescente de 14 foram mortos e a mãe da adolescente ficou ferida em uma chacina ocorrida na noite de domingo, no bairro periférico de Portão, em Lauro de Freitas (BA), região metropolitana de Salvador.
Segundo testemunhas, um grupo armado chegou à casa onde estavam as vítimas em um carro preto, por volta das 21 horas. O alvo dos atiradores seria Natan Silva, de 20 anos. Ele foi morto com mais de 20 tiros. Agentes da 34.ª Delegacia, que investigam o crime, acreditam que o motivo da chacina seria acerto de contas do tráfico de drogas, mas nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.
A adolescente e as mulheres teriam sido baleadas para não identificar os atiradores, mas Odevânia Santos, de 34 anos, ferida na perna, foi atendida no Hospital Menandro de Farias e já recebeu alta. Segundo a polícia, ela deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira, 10.

fonte MSN ESTADÃO

DATENA X RECORD. A resposta de Datena à Rede Record





'Record' diz que Datena ofende a Justiça e tenta intimidar empresa


Redação SRZD | Televisão | 05/10/2011 18h21
Nesta quarta-feira a "Rede Record" emitiu um comunicado em que repudia os ataques que sofreu por parte do apresentador José Luiz Datena.
A emissora diz que recorreu à Justiça para garantir os direitos previstos em contratos e documentos assinados pelo apresentador de livre e espontânea vontade. "Os acordos foram rompidos de forma unilateral pelo apresentador", diz a nota.
Segundo a empresa, Datena usa de concessão pública para ofender a justiça e "tenta intimidar a nossa empresa que, democraticamente, espera a decisão da magistratura".
Na nota, a Record" reafirma a sua confiança na justiça e informa que, apesar de falta de serenidade das ofensas que vem sofrendo, pretende se manifestar apenas nas ações e processos que estão em andamento no Poder Judiciário".


fonte sidneyresende
VÍDEOS YOUTUBE

Los Angeles Times : Zsa Zsa Gabor passará por cirurgia


O estado de Zsa Zsa Gabor, que foi levado ao hospital no último sábado (8) após perder a consciência, é bastante crítico. De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, a atriz deve ser submetida a uma cirurgia para corrigir um problema no tubo que tem em seu estômago.
Frederic von Anhalt, marido da atriz, explicou para a publicação que o rompimento desse tubo foi a causa do mal estar, pois provocou sangramento seguido de uma infecção.
Os médicos acreditam na recuperação de Zsa Zsa, mas é um “otimismo cuidadoso”. Isso porque a atriz tem sofrido problemas de saúde desde 2010. Em janeiro deste ano, por exemplo, ela teve uma perna amputada devido a uma infecção.

Manhattan - Morre atriz do seriado Law & Order


Por Famosidades:
Doris Belack, que interpretava a juíza Margaret Barry no seriado "Law & Order", faleceu no último fim de semana aos 85 anos. Segundo um amigo da família, Jason Watkins, a atriz morreu de causas naturais.
O falecimento de Doris aconteceu quatro meses depois da morte do marido, Philip Rose, diretor da Broadway e produtor de “A Raisin in the Sun” e “Purlie Victorious”. O casal ficou junto por 65 anos.
Uma homenagem aberta ao público será feita a Doris e Philip a partir do dia 17 de outubro no Ambassador Theater, em Manhattan.

Olimíadas 2012 - Londres inaugura Centro Tecnológico

O Centro de Tecnologia da Olimpíada de Londres-2012, em Canary Wharf. O local foi inaugurado nesta segunda-feira e terá 450 funcionários trabalhando durante o evento, no ano que vem (Tom Shaw/Getty Images)

Os Jogos Olímpicos da tecnologia. Essa é uma das marcas que Londres pretende imprimir durante o evento de 2012. Afinal, será a primeira vez que a força da revolução da informação dos últimos anos poderá ser totalmente exercida numa Olimpíada. É esperado o uso intensivo das redes sociais, dos celulares inteligentes e dos tablets, num ambiente sem as restrições vistas nos jogos de Pequim, em 2008.
Na preparação para esse cenário, foi inaugurado nesta segunda-feira o Centro de Operações de Tecnologia dos Jogos Olímpicos, que irá operar no bairro de Canary Wharf, área financeira da cidade. No local, 450 técnicos se revezarão 24 horas por dia para controlar e monitorar toda a operação do evento. Ao todo, 3,5 funcionários dedicados à tecnologia estarão espalhados pelos locais que receberão competições no Reino Unido.
 
Eventuais problemas estão sendo identificados no atual estágio de testes. Nos próximos meses, haverá simulações dos dias mais concorridos dos jogos. "Os resultados estão ocorrendo conforme o esperado, mas isso não significa que já estamos prontos", disse o diretor de Tecnologia da Olimpíada de Londres, Gerry Pennell.
 
A expectativa é de que, até o próximo ano, 8,5 bilhões de aparelhos estejam conectados à internet, entre computadores pessoais, telefones inteligentes e tablets. Fotos e vídeos devem invadir o Facebook e os atletas foram liberados para usar o Twitter e postar comentários em blogs, desde que sem fins comerciais.
 
A quantidade de dados processada deve representar aumento de 30% em relação à Olimpíada de Pequim, em 2008. O desafio é garantir 100% de acesso à web nos momentos de pico. O próprio Pennell admite que pode haver estrangulamentos em ocasiões de demanda muito grande.
 
Além da segurança, o Centro de Operações de Tecnologia será responsável, por exemplo, por oferecer informação em tempo real sobre os resultados dos jogos. A organização promete que comentaristas terão acesso à tecnologia touch-screen tão rápida que "poderão ver os resultados antes de ouvir o barulho da torcida". Haverá um novo sistema de informação para a mídia e os jornalistas irão acessar as informações pela internet de qualquer lugar.
 
Para o público, a promessa é de "surpresa" no campo da mobilidade, com aplicativos para iPhone e Android com resultados das competições em tempo real e informações úteis para os visitantes, por exemplo.

Mineiros Chilenos cogitaram o canabalismo para sobreviver

'Íamos fazer isso com quem caísse primeiro', conta um dos soterrados em 2010


Após serem resgatados, mineiros posaram como heróis

Um dos 33 mineiros chilenos que em 2010 ficaram presos por dois meses a 700 metros de profundidade numa mina do país, disse que o grupo pensou eu recorrer ao canibalismo nos primeiros dias de clausura, quando ainda estavam incomunicáveis.
"Íamos fazer isso com quem caísse primeiro, isso que combinamos. Os demais iriam chegar ali iguais a animaizinhos", explicou Samuel Ávalos num documentário transmitido na Televisão Nacional (TVN) do Chile no domingo. O filme, chamado 17 dias enterrados vivos, foi produzido pela TVN em parceria com a rede britânica BBC. Sua divulgação aconteceu a quatro dias de se completar o primeiro aniversário do resgate, que em 13 de outubro de 2010 despertou a atenção do mundo inteiro.
Nesse novo documentário, são lembradas as duas primeiras semanas após o acidente ocorrido em 5 de agosto do ano passado na mina San José, período no qual os trabalhadores permaneceram sem contato com o mundo exterior, e ninguém sabia se estavam vivos ou mortos. Durante esses dias, os mineiros tiveram que racionar a pouca comida que tinham e sobreviveram comendo duas colheradas de atum em conserva a cada 48 horas, meio copo de leite e meia bolacha.
Procurado nesta segunda-feira para comentar suas declarações, Ávalos se recusou a fazer comentários. A possibilidade de os mineiros recorrerem ao canibalismo já tinha sido ventilada em fevereiro passado, quando o correspondente no Chile do diário britânico The Guardian, Jonathan Franklin, autor do livro 33 homens, falou sobre essa ideia. 
O caso lembra o dos jogadores de rugby uruguaios que em 1972 sobreviveram no Chile a um acidente de avião na cordilheira dos Andes e praticaram o canibalismo antes de serem resgatados.

fonte VEJA

‘O Filme dos Espíritos’


‘O Filme dos Espíritos’ aumenta lista de produções brasileiras sobre vida após a morte

Cena de O Filme dos Espíritos: sessão mediúnica coordenada por Levy, interpretado por Nelson Xavier (Luciano Piva / Divulgação)
Quem for ao cinema ver O Filme dos Espíritos esperando encontrar zumbis, casas mal assombradas, gritos de terror e música de suspense vai ficar decepcionado. Apesar do título clichê de película macabra, a produção não tem aparições, vultos ou suspense. O verdadeiro pano de fundo do filme de André Marouço e Michel Dubret, em cartaz desde o último fim de semana, é a vida. Além, é claro, do espiritismo, religião que vem servindo de inspiração a todo um filão do cinema nacional.
Entrevista: Nelson Xavier volta ao cinema espírita: “Tenho que retribuir o Chico”

O longa segue a linha das últimas cinco fitas de teor espírita que levaram, juntas, 8,4 milhões de espectadores aos cinemas: Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito (2009, 500.000 pagantes), Chico Xavier (2010, 3,4 milhões), Nosso Lar (2010, mais de 4 milhões), e As Mães de Chico Xavier (2011, cerca de 500.000). Nessa cartilha, estão a morte, a reencarnação, a comunicação com os mortos e a superação do luto após o contato.

Em comum com alguns de seus antecessores, O Filme dos Espíritos tem a baixa qualidade técnica – por vezes sofrível, e perceptível principalmente no áudio e na fraca dinâmica do roteiro. Mas vai bem na sensibilidade das cenas, que, apesar do tom de novela da Globo, se aproximam da realidade ao tratar de temas como aborto, suicídio e alcoolismo. Se deve a isso também o fato de a produção contar mais com diálogos do que com efeitos especiais.

No elenco, figuras conhecidas como Nelson Xavier – que viveu Chico Xavier no filme de mesmo nome e em As Mães de Chico Xavier –, Ana Rosa, Sandra Corveloni e Etty Fraser misturam-se a estreantes, como o protagonista Reinaldo Rodrigues. A apresentadora da Rede TV! Luciana Gimenez, que já fez participação em Xuxa e os Duendes (2001), aparece por poucos minutos como Roseli, madrasta de Reinaldo, de 70 anos, envelhecida com maquiagem e peruca grisalha. Não chega a ser uma maquiagem de padrão global, mas não é fácil reconhecer à primeira vista a apresentadora – cuja atuação é tão pequena que é difícil avaliar.
Luciano Piva / Divulgação
Nelson Xavier, que interpreta o psiquiatra Levy, e Reinaldo Rodrigues, o protagonista Bruno Gomes, em O Filme dos Espíritos
Nelson Xavier, que interpreta o psiquiatra Levy, e Reinaldo Rodrigues, o protagonista Bruno Gomes, em O Filme dos Espíritos


Sinopse - Nelson Xavier é o psiquiatra Levy, que cuida de pessoas com deficiência mental nas Casas André Luiz. O espaço existe de fato em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e é dirigido pela Fundação Espírita André Luiz, da qual também faz parte a Mundo Maior Filmes, produtora do longa. Levy reencontra o ex-aluno Bruno Gomes (Reinaldo Rodrigues) em péssimas condições e o ajuda a recuperar o sentido da vida. 

Após perder a mulher e o emprego, Bruno torna-se alcoólatra e pensa em se matar – atirando-se no rio Tietê, na capital paulista. A tentativa é interrompida por um gari, que lhe entrega um exemplar de O Livro dos Espíritos, obra de Allan Kardec que inaugurou o espiritismo, em 1857, e inspirou o filme. A partir daí, ele passa pelo processo de descoberta de seu passado como causa de seus sofrimentos presentes.

O roteiro de André Marouço foi elaborado com base em oito textos de curtas-metragens selecionados em 2009 em um projeto da Mundo Maior Filmes, que produziu as melhores propostas baseadas no livro de Kardec. Talvez por isso algumas histórias pareçam tão deslocadas da trama principal do filme. Mas, ainda assim, o longa é candidato a arrematar bilheteria expressiva num segmento que tem se mostrado blockbuster.

fonte VEJA

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"