JORNAL CIDADE EM FOCO: 26 de ago. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

USP abre inscrições para a Fuvest 2012 nesta sexta


Estudantes têm duas semanas para se inscrever e disputar uma das 10.952 vagas disponíveis. Taxa custa R$ 120

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo

Interessados em começar a estudar na Universidade de São Paulo (USP) em 2012 devem fazer a inscrição na Fuvest a partir desta sexta-feira. O processo ficará aberto apenas por duas semanas, até o dia 9 de setembro, e é necessário pagar uma taxa de R$ 120.
No processo seletivo aberto estão disponíveis 10.952 vagas, 200 a mais do que no ano passado por conta do início de cinco novos cursos: três de engenharia (um Ambiental, outro de Produção e o terceiro de Física), no campus de Lorena, e os de Ciências Biomédicas e Saúde Pública, em São Paulo, todos com 40 vagas cada.
No ano passado, quando estavam em disputa, 10.752 vagas, se inscreveram 132.993 pessoas, incluindo os 10 mil treineiros que não concorrem de fato.
O Manual do Candidato pode ser acessado eletronicamente, desde o dia primeiro deste mês, nos sites www.fuvest.br ouwww.fuvest.com.br. As inscrições só poderão ser feitas nesse último site.
Vestibular mais difícil
Este ano, foram aprovadas uma série demudanças para tornar o vestibular da USP mais seletivo. As principais são: a nota de corte mínima para passar à 2ª fase subiu de 22 para 27 pontos entre os 90 possíveis; a quantidade de pessoas que vão para a última etapa também será reduzida de acordo com as vagas, antes eram três estudantes por lugar e agora serão entre 2 e 3 candidatos; e a nota da primeira fase volta a valer no resultado final, mas apenas como peso de um quarto do final.
Outra mudança em relação aos vestibulares anteriores é que houve uma aumento no número de vagas oferecidas para as carreiras de “Treineiros”, para evitar que estudantes se inscrevam como candidatos e, caso aprovados, atrasem o processo de matrícula. A Fuvest oferece três opções para essas “carreiras” fictícias nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, exclusivas para os estudantes que não terminarão o ensino médio a tempo de matrícula. Em cada uma delas, são oferecidas 300 vagas, 50 a mais do que o ano passado.
Pouca procura por isenção
Este ano, apenas 8 mil pessoas conseguiram a isenção da taxa de inscrição. Estavam disponíveis 65 mil isenções e apenas 13 mil se inscreveram, mas 5 mil não concluíram o processo ou não tiveram sucesso nas etapas de apresentação de documentos. Em anos anteriores o número de solicitações foi muito maior, chegando aos 65 mil em 2006.

via Twitter :  
Enem Mateus Prado

Enem Mateus Prado




Desejamos à todos Candidatos BOA SORTE !

Furacão Irene: TAM cancela oito vôos para os EUA




Irene: TAM cancela oito voos para os EUA

Furacão deve chegar a Nova York até domingo
Avisos são espalhados por lojas dos Estados Unidos em preparação para o furacão Irene, principalmente nas cidades evacuadas / William Thomas Cain/AFPAvisos são espalhados por lojas dos Estados Unidos em preparação para o furacão Irene, principalmente nas cidades evacuadasWilliam Thomas Cain/AFP
A TAM informou, na noite desta sexta-feira, que em razão das previsões em razão das previsões meteorológicas da passagem do furacão Irene pela região de Nova York, nos Estados Unidos, oito voos que iam para o país foram cancelados no final de semana.

De acordo com a companhia, as partidas que iam de São Paulo ou Rio de Janeiro para Nova York ou que voltariam de lá entre este sábado e domingo não ocorrerão mais. Com exceção do voo JJ8079, do dia 27, que teve o horário alterado (a partida vai de Nova York para o Rio de Janeiro).

Os voos da noite desta sexta-feira , segundo a companhia, operam normalmente. A medida foi tomada com o objetivo de garantir a segurança de clientes e tripulantes.

O furacão

Com esta trajetória, o furacão deverá atingir na manhã de sábado o litoral dos Estados Unidos e, domingo, Nova York. Irene poderá provocar uma tempestade extremamente perigosa, com ventos de 153 km/h e aumento de 3 à 4 metros do volume das águas, segundo os serviços meteorológicos americanos.

As autoridades dos estados da Carolina do Norte até Nova Iorque decretaram estado de urgência, e milhares de pessoas receberam ordens para saírem da região costeira.

O exército afirmou que 98.000 membros da Guarda Nacional estão preparados para intervir caso necessário. A marinha enviou todos os navios do porto de Hampton Roads (Virgínia) para o mar.

Até o momento, Irene fez pelo menos cinco mortos, no Haiti, República Dominicana e Porto Rico, onde já causou estragos de mais de 500 milhões de dólares, segundo o governador Luis Fortuno.

fonte Band


Rio de Janeiro - VÍDEO: Veja o making of da ex-BBB Jaque Khury no Paparazzo-

A modelo foi fotografada em uma casa de samba na Lapa, bairro boêmio no Centro do Rio.
Monique ArrudaDo EGO, no Rio



A ex-BBB Jaque Khury mostrou muita sensualidade e tirou toda a roupa para o Paparazzo, na terça-feira, 22, em uma casa de samba na Lapa, no Centro do Rio. Apesar de ser objeto de desejo de muitos homens e de ter o corpo dos sonhos de muitas mulheres, Jaque contou que não se acha isso tudo e que é uma mulher normal.

“Não me acho gostosa e não gosto deste rótulo. Sou uma mulher normal. Apenas cuido do meu corpo. Não gosto de ser objeto sexual. Sou bem quietinha e na minha”, contou.

Sobre a boa forma, a nova panicat, que tem 500 ml de silicone e já fez lipo nas costas, disse que já teve muito mais tempo para malhar e anda um pouco desleixada quando tem que cuidar do corpo. “Já malhei muito mais. Hoje em dia não tenho mais tempo e malho só três vezes por semana. Também não faço exercício aeróbico. Na verdade, só faço um mês antes do carnaval, que é para aguentar o ritmo da avenida. Uma vez por semana faço drenagem linfática e, de vez em quando, Manthus”, disse.

fonte Ego


Incontestavelmente o BBB é uma vitrine para os grandes talentos


Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"