JORNAL CIDADE EM FOCO: 4 de nov. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sebrae-SP inaugura novo Ponto de Atendimento da Brasilândia


Nova unidade abre ao público a partir do dia 4 de novembro. Empreendedores da Brasilândia, Freguesia do Ó e Cachoeirinha serão beneficiados


31/10/2011 - Com o objetivo de expandir sua área de atuação no município de São Paulo, o Sebrae-SP inaugura do dia 3 de novembro, às 10 horas, mais um Ponto de Atendimento, desta vez, na Brasilândia, zona norte. A abertura ao público acontece a partir das 9 horas da manhã seguinte



Na nova unidade, que receberá o público da Brasilândia, Cachoeirinha e Freguesia do Ó, a equipe de consultoria atenderá gratuitamente os empresários que precisam melhorar a gestão da empresa e os interessados em ter o próprio negócio, além de fomentar a regularização dos negócios informais, avaliando cada caso e indicando a modalidade empresarial mais adequada.
"O objetivo é ampliar ainda mais a presença do Sebrae-SP na região, atendendo quem já tem uma empresa e quem quer se tornar empresário, que precisam do nosso apoio, mas por problemas de distância ou locomoção, não conseguem ir até outras unidades nossas", explica Luis Rogério Muniz, gerente do Escritório Regional Capital Norte do Sebrae-SP, gestor do Ponto de Atendimento.
A unidade está localizada na Rua Parapuã, nº 491. O atendimento presencial acontece de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os interessados também podem obter informações, duranto o mesmo horário, pelo número (11) 3991-4848.
Juntos, Brasilândia, Cachoeirinha e Freguesia do Ó contam com 12.687 empresas formais. Em relação à vocação econômica regional, o setor de Comércio fica em primeiro, com 7.271 empresas; Serviços aparece em segundo, 3.677; e Indústria, 1.739. A população atual dos distritos somada é de aproximadamente 575. 578 habitantes.
Pontos de Atendimentos
Este será o oitavo Ponto de Atendimento na capital. Já estão em funcionamento as unidades do Campo Limpo e Cidade Ademar, na zona sul; Rio Pequeno, na zona oeste; Sapopemba, Itaim Paulista e são Mateus, na zona leste; e Jaraguá, na zona norte. 
História
Na década de 1930, alguns sítios e chácaras de cana-de-açúcar foram se transformando em núcleos residenciais. O crescimento de sua ocupação deu origem à região da Brasilândia.
Na época, o comerciante Brasílio Simões liderou a comunidade para a construção da Igreja de Santo Antonio, em substituição à antiga capela existente. Por isso, como reconhecimento, o comerciante foi homenageado.
A Brasilândia também recebeu um grande fluxo de migrantes do nordeste do País, que fugiam da seca em seus estados nas décadas de 50 e 60, além de famílias vindas do interior do Estado em busca de oportunidades de trabalho.
Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Ivan Martins 
Andreoli MSL Brasil a serviço do Sebrae-SP 
(11) 3169-9325 
ivan.martins@br.mslworldwide.com 
Siga o Sebrae-SP no Twitter 
Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)
Ivan Martins
Atendimento

Av. Ibirapuera, 2332 - Torre 1 - 14º andar
São Paulo -SP - Brasil
Tel: (55 11) 3169-9325 / Cel: (55 11) 8464-5144

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"