JORNAL CIDADE EM FOCO: 29 de nov. de 2012

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mesquita Brasil - Emoção e Diversão na Festa de Homenagem ao Departamento Feminino

Adiel Fares Presidente da Mesquita Brasil

A Sociedade Beneficente Muçulmana (SBM) fez uma homenagem às mulheres de fundaram e contribuíram com o Departamento Feminino no último sábado (24/11). A festa reuniu cerca de 500 pessoas da comunidade islâmica e foi animada com a apresentação da cantora Sonia Attieh.

Na abertura do evento, o diretor da SBM, Dr. Adiel Fares, fez um discurso sobre a importância da figura feminina no Islã, ressaltando alguns trechos do Alcorão que citam a mulher. Ele também aproveitou para agradecer as mulheres que colaboraram ao longo da história da 1ª Mesquita do Brasil.

O cônsul-geral do Líbano em São Paulo, Kabalan Frangieh, esteve presente na festa e agradeceu as mulheres que trabalharam para o fortalecimento do islamismo na História do Brasil. “Agradeço por participar de um ato tão importante”, comentou o cônsul. Frangieh também ressaltou o papel admirável que as mulheres têm na sociedade e explanou sobre a força feminina: “a mulher é mais forte que o homem na parte emotiva, ela suporta muito mais”.

Cerca de 30 mulheres foram homenageadas com uma placa simbólica, com a seguinte passagem: O senhor nos atendeu, dizendo: “Jamais desmerecei a obra de qualquer um de nós, seja homem ou mulher, porque procedeis uns dos outros”. (Surat 3 – 195).

A Homenagem ao Departamento Feminino foi marcada por muita emoção. “Agradeço muito esta homenagem. Estou muito comovida e emocionada”, comentou a homenageada Aicha Mourad, que fez um pedido especial para a atual e as futuras diretorias: “Peço para que vocês não esqueçam o projeto dos jovens, que precisa de continuidade”.

A festa ficou mais animada quando a cantora Sonia Attieh e sua banda subiram ao palco. Uma grande roda foi formada por jovens, crianças e adultos, que dançaram até o fim da homenagem.

Veja as Fotos da Festa em Homenagem ao Departamento Feminino da SBM

fonte: Mesquita Brasil

Nota da Redação
Queremos parabenizar à todos por este grandioso evento, parabéns à todos da SBM e às homenageadas, que seus propósitos sejam alcançados e que a Paz possa reinar por todo o sempre.
Parabéns!

Rosângela Matos
Editora Executiva
Jornal Cidade em Foco AZ
Matriz - São Paulo - Brasil

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"