JORNAL CIDADE EM FOCO: 3 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 3 de maio de 2011

SBT manda diretor do "Esquadrão do Amor" embora na véspera da estreia do programa

Colaboração José Carlos Nery

SBT manda diretor do "Esquadrão do Amor" embora na véspera da estreia do programa

Ontem à noite, o SBT estreou o “Esquadrão do Amor”, só que um dia antes do programa ir ao ar, o seu diretor, Aldrin Mazzei, foi demitido pelo novo diretor de planejamento artístico, Fernando Pelégio. Coisas que só acontecem no SBT.

Na verdade, os dois já vinham se estranhando há algum tempo, com discordâncias conceituais desde o “Esquadrão da Moda”. Pelégio exigindo mudanças no formato, querendo uma linha mais popular e Aldrin resistindo. Agora não teve mais jeito e a corda, como sempre acontece, arrebentou do lado mais fraco.

O episódio de lançamento do “Esquadrão do Amor” recebeu alterações de texto na madrugada anterior e, às pressas, foi totalmente reeditado e sonorizado para atender telespectadores das faixas C, D e E. Esperaram para isso o último dia. Bem “à moda da casa”.

fonte:http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/05/03/sbt-manda-diretor-do-esquadrao-do-amor-embora-na-vespera-da-estreia-do-programa.jhtm#marcelodecarvalho

Grupo invade prisão paraguaia e liberta membros do PCC

Um grupo de homens fortemente armados entrou em uma prisão de segurança máxima do Paraguai e libertou seis detentos, todos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), informou nesta terça-feira a polícia paraguaia.

A fuga ocorreu na manhã de hoje, na prisão de Pedro Juan Caballero, na região da fronteira seca com o Brasil, rota do tráfico da maconha e cocaína vinda do Paraguai.

Os foragidos são os brasileiros Eduardo Feu, Francisco Aparecido Segovia, Paulo Augusto Sousa, Diego Oliveira Braga e Gustavo Fernández de Oliveira; e o paraguaio Emiliano Rojas, todos ligados ao PCC, grupo criminoso baseado em São Paulo.

Quatro mulheres que visitavam os detentos e dois guardas da prisão foram detidos por suposto envolvimento na fuga.

Emiliano Rojas e Eduardo Feu eram apontados como os responsáveis pelo atentado contra o senador Robert Acevedo em abril de 2010, que feriu o político e matou dois de seus seguranças.

"Isto foi armado para libertar estes narcos", acusou o senador Acevedo. "É puro teatro".

"A promotoria está envolvida. Por que não foram transferidos para Assunção? Por que não foram entregues à Polícia Federal do Brasil, como sempre se faz"?

O senador denunciou que há uma semana outro narcotraficante foi solto, "após um promotor receber 30 mil dólares".

Explosão deixa 14 mineiros presos em jazida no México

O incidente ocorreu em mina de carvão, que fica localizada no norte do país

Equipes de socorro tentam resgatar trabalhadores presos em Sabinas, México. Ainda não se sabe se estão vivos ou mortos. (EFE)

Uma explosão em uma mina de carvão no norte do México, nesta terça-feira, deixou um trabalhador ferido e outros 14 presos no local, informou uma fonte do serviço de emergência. "Houve um acúmulo de gás e 14 mineiros ficaram presos. Não sabemos se houve alguma fatalidade", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado. A jazida, de 60 metros de profundidade, está localizada nas proximidades da cidade de Sabinas, no estado de Coahuila.

O mineiro que ficou ferido foi levado ao hospital em estado grave, disse à rede CNN um porta-voz da companhia de mineração BIMSA, que controla a mina. Equipes de resgate ainda estão trabalhando no local para tentar retirar os demais operários.

O pior acidente de mineração do México dos últimos anos aconteceu em 2006, em uma mina na cidade de San Juan de Sabinas, operada pelo grupo mexicano Pasta de Conchos . Após uma explosão de gás metano, 65 mineiros morreram e a maioria dos corpos nunca foi encontrada.

Contudo, o caso mais emblemático envolvendo a atividade foi o dos mineiros chilenos, que ficaram presos em uma mina de carvão por 69 dias no ano passado. Todos foram retirados com vida em um resgate cinematográfico, transmitido ao vivo pelas televisões de todo o mundo.

(Com agência Reuters)

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/acidente-deixa-14-mineiros-presos-no-mexico




Túnel 9 de Julho ficará bloqueado na noite desta terça-feira


Interdição será feita pela CET para limpeza da via na região central de SP

Alf Ribeiro/06.08.2010/AE CET vai bloquear parte do túnel 9 de Julho na noite desta terça-feira para limpeza

Parte do túnel 9 de Julho, na região central de São Paulo, ficará bloqueada na noite desta terça-feira (2) para a realização da limpeza da pista. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a interdição será feita no sentido centro da via, das 23h30 desta terça às 4h30 da quarta-feira (4).

Veja a situação do trânsito em SP agora

O túnel fica na avenida 9 de Julho, sob a avenida Paulista. Durante o fechamento parcial da via, a CET informar que os motoristas que precisarem passar pela região em direção ao centro devem seguir pela rua Convenção de Itu, alamedas Jaú, Casa Branca, rua Professor Otávio Mendes, Rua Professor Picarolo e avenida 9 de Julho.

fonte:http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/tunel-9-de-julho-ficara-bloqueado-na-noite-desta-terca-feira-20110503.html

Google permite passeio virtual no Parque do Ibirapuera

Pelo Street View, será possível andar virtualmente por pistas e ciclovias do local

Agência
Estado
Alf Ribeiro/AE Parque do Ibirapuera na zona sul de São Paulo

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, está prestes a ficar a alguns cliques de distância de visitantes e de gente que sequer o conhece. O parque foi o primeiro ponto turístico de São Paulo mapeado pelo Google Street View. Pela internet, será possível passear virtualmente por suas pistas e ciclovias, assim como já ocorre com ruas e avenidas.

O Google mantém sigilo sobre quando as imagens tridimensionais estarão disponíveis online para "navegação". A empresa se limita a dizer que será "o mais breve possível". Por enquanto, ao acessar o Street View pela ferramenta de localização e mapas, o usuário pode ver apenas uma sequência de fotos estáticas do Ibirapuera, previamente adicionadas por colaboração de qualquer pessoa.

Segundo o Google, o parque foi escolhido por sua importância para a cidade. O gerente de produtos de geolocalização do Google para América Latina, Marcelo Quintella, diz que "as pessoas querem compartilhar os lugares de que mais gostam".

– A intenção é mapear outros parques e pontos turísticos.

O registro de imagens no Ibirapuera foi realizado no mês passado por uma equipe de ciclistas. Eles pedalavam em pequenos triciclos adesivados com a marca da empresa - apelidados de trikes - e rebocavam um equipamento fotográfico de 113 kg.

Os trikes foram criados para fotografar lugares públicos ou privados onde carros não chegam. À medida que circulavam pelo parque, câmeras faziam fotos panorâmicas, cuja localização era dada por GPS. As informações eram gravadas em um computador.

A administração do Ibirapuera informou que os ciclistas do Google visitaram o interior do parque duas vezes.

fonte:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/google-permite-passeio-virtual-no-parque-do-ibirapuera-20110503.html

Carro capota e deixa trânsito lento na avenida Santa Cruz

Acidente aconteceu no começo da noite desta terça-feira


Um acidente complicou o trânsito em uma importante via da zona oeste no começo da noite desta terça-feira (3). Um carro, que seguia no sentido Campo Grande na avenida Santa Cruz, capotou.

O trânsito está sendo desviado por Campo Grande. Agentes do CET-Rio, bombeiros e policiais militares estão no local. Segundo informações dos bombeiros, o acidente não teve vítimas.


fonte:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/carro-capota-e-deixa-transito-lento-na-avenida-santa-cruz-20110503.html

Cubano bate recorde com charuto de 81,8 metros

José Castelar, que começou fabricação em abril, entrou pela quinta vez no Guinness

AFP O cubano José Castelar enrola o maior charuto do mundo, que foi apresentado hoje com 81,8 metros

O cubano José Castelar terminou nesta terça-feira (3) de confeccionar um charuto de 81,8 metros, para colocar seu nome pela quinta vez no livro Guinness dos recordes, e já anunciou que espera fazer um de 100 metros.

- Cuba é o país onde melhor se colhe o tabaco e enquanto Cueto existir, em Cuba haverá o maior charuto do mundo.

Castelar, de 67 anos, apresentou seu "troféu" em um dos salões da fortaleza colonial de San Carlos de La Cabaña, na baía de Havana.

Ele trabalhou cerca de oito horas por dia desde 25 de abril para apresentar seu charuto nesta terça-feira, na abertura da Feira Internacional de Turismo, dedicada a México e Havana.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/cubano-bate-recorde-com-charuto-de-81-8-metros-20110503.html

Acusado de estuprar mulheres em banheiro químico é preso em Salvador

Um homem acusado de ter estuprado 10 mulheres em banheiros públicos de Salvador foi preso nesta segunda-feira. Gilson Teles de Almeida, de 28 anos, foi detido depois que uma das vítimas o reconheceu na rua e denunciou à polícia.

Gilson vinha sendo procurado desde o ano passado, quando ficou conhecido como “maníaco do banheiro químico”. Gilson agia durante o dia no bairro do Comércio, em Salvador e, embora duas mulheres tenham prestado queixa, a polícia acredita que ele tenha feito mais vítimas.

A polícia aguarda agora o resultado dos exames de lesão corporal e também DNS. A delegada responsável pelo caso também espera que, com a prisão, outras mulheres compareçam na delegacia para reconhecer o acusado.


fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000427620

Homem atira e fere duas pessoas na Praia Grande, em SP

Um homem que estava em uma motocicleta atirou e feriu duas pessoas em uma rua na Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O fato aconteceu por volta das 15h da última segunda-feira.

Após passar três vezes na rua, o homem parou a cerca de 400 metros de um grupo de três rapazes e disparou contra eles.

Segundo informações da Polícia Civil, um rapaz de 19 anos foi atingido na mão e um pedreiro de 43 anos, que estava trabalhando próximo ao local, ficou ferido na perna e no braço.

O criminoso tem passagem por roubo e responde em liberdade há dois meses. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Praia Grande.



Redação: Márcia Garbin/eBand
fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000427626

Três vereadores de Taboão são presos acusados de fraudar IPTU

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO


Três dos 13 vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, acabam de ser presos pela Polícia Civil por suspeita de integrar um esquema para fraudar quitações de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade.

Os políticos foram presos por ordem da juíza Flávia Castellar Olivério. A Delegacia Seccional de Taboão da Serra acredita que o rombo causado pela fraude ultrapasse os R$ 10 milhões.

Carlos Alberto Aparecido de Andrade, 47, do PV, Arnaldo Clemente dos Santos, 43, o Arnaldinho, do PSB, e José Luiz Eloi, 47, do PMDB, foram presos durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra, cidade com cerca de 250 mil habitantes.

A reportagem não teve acesso aos vereadores que, inicialmente, ficarão presos por cinco dias.

Outras sete pessoas, todas elas ligadas direta ou indiretamente ao sistema de arrecadação de IPTU de Taboão da Serra, são investigadas.

Um outro acusado de integrar a quadrilha havia sido preso dentro da Prefeitura de Taboão da Serra em 18 de março, quando conseguiu, em apenas oito minutos, excluir dívidas três carnês de IPTU que, ao todo, somavam quase R$ 65 mil.


fonte:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/05/03/tres-vereadores-de-taboao-sao-presos-acusados-de-fraudar-iptu.jhtm



Câmara adia votação do Código Florestal para amanhã

Deputados podem aprovar ainda hoje pedido de urgência do projeto
Priscilla Mendes, do R7, em Brasília.

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados decidiram nesta terça-feira (3) adiar a votação do Código Florestal nesta quarta-feira (4). Na sessão de hoje será votado o pedido de urgência do projeto que poderá alterar a área de preservação de milhares de propriedades rurais do país.

Com o pedido de urgência aprovado, os deputados poderão apresentar emendas (alterações) ao projeto elaborado pelo relator, Aldo Rebelo (PCdoB). A versão final do relatório só foi apresentada no fim da tarde da segunda-feira (2) e gerou controvérsias entre ruralistas e ambientalistas.

Membro da comissão especial criada para analisar o novo código, o deputado Ivan Valente (PSOL-RJ) afirmou que o seu partido, além do PT, PSB, PMN e PV, podem obstruir a votação do pedido de urgência, que será nominal. As votações nominais prescindem de um número mínimo de deputados para ocorrer.

- Cinco líderes pediram o adiamento. [...] Seria muita intransigência forçar a votação imediata do Código Florestal como querem alguns setores radicalizados do agronegócio.

A bancada do PT na Câmara está reunida com os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Eles tentam costurar um acordo, já que desde a semana passada os petistas vêm se declarando contrários à votação do código nessa semana.

Por outro lado, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o relator Aldo Rebelo estão no Palácio do Planalto para discutirem o assunto com os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Antonio Palocci (Casa Civil).

Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder do PSDB, anunciou apoio de seu partido ao pedido de urgência e ao conteúdo do código. Ele afirmou, porém, que os tucanos deverão apresentar emendas ao texto.

- O PSDB precisa conhecer ainda o parecer do Aldo Rebelo. Como já foi anunciado que ele ainda está fazendo alguns entendimentos com a base do governo, inclusive com os ministros, nós nos manifestamos favoravelmente a estrutura do projeto como um todos, mas queremos conhecer as alterações.

Apesar da polêmica, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), garantiu que há acordo para aprovação da urgência e acredita que “clima” para que a votação ocorra amanhã.

- Não havendo acordo, os instrumentos que os partidos podem tomar podem levar a não votação. Há vários mecanismos para obstrução. Por isso o esforço para se chegar a um acordo, um entendimento, para se produzir uma votação tranquila.


fonte:http://noticias.r7.com/brasil/noticias/camara-adia-votacao-do-codigo-florestal-para-amanha-20110503.html

Incêndio atinge prédio no centro de São Paulo

Um incêndio atinge, na manhã desta terça-feira, o terceiro andar de um prédio comercial na região central de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 7h.

Três viaturas da corporação foram encaminhadas ao local, na avenida Rebouças. Segundo os bombeiros, no local funciona a redação de um jornal.

Não há informações sobre vítimas nem sobre as causas do incêndio.


Redatora: Bárbara Forte/r7
fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000427391

Idoso pode ter sido espancado e morto pelo próprio filho no Paraná

Um idoso pode ter sido espancado e morto pelo próprio filho na Cidade Industrial de Curitiba, Paraná, porque não tinha dinheiro para o rapaz comprar drogas.

O crime aconteceu numa casa no Conjunto Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a família de Aristides Lima, o homem de 72 anos veio trazer comida para o filho Bráulio Cabral de Lima, mas foi espancado e morreu a caminho do hospital.

De acordo com testemunhas, o rapaz de 25 anos era usuário de crack e ficava muito agressivo quando precisava de dinheiro para comprar droga. Por isso ele já teria batido no pai várias vezes.

O caso está sendo investigado pela polícia que espera o laudo o Instituto Médico Legal.

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000427668

Cotidiano: Cantor Marrone deixa UTI de hospital no interior de São Paulo

O cantor Marrone da dupla sertaneja Bruno e Marrone teve alta da UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O artista de 45 anos teve ferimentos leves após a queda de seu helicóptero na tarde de ontem. A previsão é que ele tenha alta hospitalar amanhã.

O secretário do cantor Jardel Alves Bezerra, de 33 anos, continua internado em estado grave. O piloto Almir Carlos Bezerra não corre risco de morte, mas teve um dos pés amputados.

fonte: http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=474934

Cotidiano: Assalto a banco deixa dois mortos e um ferido no Piauí

Uma quadrilha formada por seis homens armados com metralhadoras e fuzis assaltou uma agência bancária na cidade de Luzilândia, no Piauí.

Na fuga, o grupo trocou tiros com a Polícia Militar e matou o gerente Humberto Rodrigues Veloso que havia sido levado como refém. Um dos bandidos também foi morto e um policial ficou ferido.

O valor levado não foi informado. Todos os clientes chegaram a ser rendidos. Eles ainda foram obrigados a sair do banco apenas com as roupas de baixo.

fonte:http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=475068

Compra da Warner Music por US$3 bi pode sair nesta semana--fonte


    As ofertas finais para a aquisição da Warner Music devem ser definidas nesta segunda-feira e a empresa pode ser vendida ainda nesta semana em um acordo avaliado em mais de 3 bilhões de dólares, de acordo com uma fonte familiar com o assunto.
A terceira rodada de ofertas está sendo liderada por dois grupos financeiros concorrentes, o Len Blavatnik's Access Industry e uma oferta conjunta do Tom and Alec Gores' Platinum Equity e do Gores Group, conforme duas fontes.
O processo de aquisição da Warner Music ocorre em um cenário de queda nas vendas da empresa, enquanto executivos tentam pensar em novos modelos de negócio para garantir o futuro da indústria musical. Embora a Warner Music continue a gerar níveis razoáveis de lucro em seus balanços, ainda é vista como um investimento arriscado em um mercado acirrado.
Duas semanas atrás, a segunda rodada de ofertas totalizou cerca de 3 bilhões de dólares, segundo três pessoas que pediram para não serem identificadas.
Ofertas com o mesmo valor de duas grandes empresas do setor ficaram abaixo do que a diretoria da companhia esperava de compradores estratégicos na segunda rodada, mas ainda há chance de que empresas concorrentes se envolvam nas negociações em um estágio mais adiantado para adquirir alguns dos ativos da Warner.
Apesar da última rodada de ofertas estar programada para esta semana, não é certo que se chegue a um acordo, afirmou a primeira fonte.
Todas as partes envolvidas se recusaram a comentar o assunto.
A diretoria da Warner Music colocou a empresa à venda em janeiro, quando contratou o Goldman Sachs e o AGM Partners para avaliarem possíveis compradores. Desde então, as ações da Warner saltaram quase 60 por cento, para 7,47 dólares no fim da semana passada.

Fotógrafa faz série de autorretrato nua em Nova York


Erica Simone tirou a roupa e se fotografou para o projeto Nue York : Self Portraits of a Bare Urban Citizen. Imagens ganham exposição na cidade


Rodeada de homens (Foto: Divulgação)


Limpando a neve usando apenas uma galocha (Foto: Divulgação)


Comendo em uma lanchonete (Foto: Divulgação)


"Mendigando" nas ruas de NY (Foto: Divulgação)


fonte:http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI222522-17356-1,00-FOTOGRAFA+FAZ+SERIE+DE+AUTORRETRATO+NUA+EM+NOVA+YORK.html

Obama assistiu ao vivo à operação que matou Bin Laden


Imagens foram transmitidas para o presidente dos EUA e para membros do governo em tempo real



Obama e sua equipe assistem à transmissão da operação.
WASHINGTON - A operação dos militares americanos que terminou com a morte do líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi assistida pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e por mais membros do governo da Casa Branca, informa o canal CNNnesta segunda-feira, 2. A ação foi transmitida para uma sala na sede do governo americano, a mais de 11 mil quilômetros de onde foi realizada.

De acordo com John Brennan, um dos principais conselheiros de segurança antiterror do presidente, Obama "assistiu ao progresso da operação em tempo real, do início ao recolhimento dos restos". "Conseguimos ter atualizações regulares para assegurar que víamos tudo como estava acontecendo", disse Brennan.
A Casa Branca e a CIA (Agência Central de Inteligência, responsável pela operação) não tiveram acesso ao áudio do que ocorria, mas foi possível acompanhar as imagens da ação em Abbottabad, no norte do Paquistão, de acordo com oficiais americanos. Mais detalhes não foram fornecidos pelas autoridades.
Segundo Brennan, a CIA estava confiante de o líder da Al-Qaeda estava em Abbottabad. Ele ainda descreveu o momento em que Obama e sua equipe assistiam à operação. "Provavelmente foi um dos períodos de maior ansiedade nas vidas das pessoas que estavam ali. Os minutos passaram como dias, e o presidente estava muito preocupado com a segurança do nosso pessoal", relatou Brennan.
Bin Laden era o homem mais procurado pelo governo americano, que oferecia uma recompensa de US$ 25 milhões por sua captura. Ele é considerado um dos responsáveis pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, que mataram mais de 3 mil pessoas. A morte do saudita foi anunciada por Barack Obama no fim da noite do domingo (horário dos EUA).

Chuva causa deslizamentos em três Estados do Nordeste e expulsa mais de 1.000 pessoas de suas casas

Uma mulher morreu em um desmoronamento em Camaragibe, na Grande Recife

Guga Matos/AE
Deslizamento deixou uma mulher morta na madrugada desta segunda-feira, em Pernambuco

A chuva que atinge os Estados da Bahia, de Pernambuco e do Maranhão desde a semana passada já causou dezenas de deslizamentos e expulsou mais de 1.000 pessoas de suas casas. De acordo com boletim da Defesa Civil do Maranhão divulgado nesta segunda-feira (2), no município de Governador Nunes Freire, a chuva já deixou 952 pessoas desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos) e 66 desabrigadas (aquelas que perderam tudo e necessitam de abrigos públicos).
Na região de Governador Nunes Freire, a chuva abriu uma cratera na BR-316. De acordo com a Defesa Civil, os serviços de água, luz e telefone do município estão comprometidos. O órgão também informou que 137 residências foram danificadas pela enxurrada e outras 69 foram completamente destruídas. Ainda no Maranhão, em Arari, houve um aumento do nível dos rios no povoado de Bubasa que deixou dez pessoas desalojadas. Além disso, uma infiltração no asfalto da BR-222 provocou a abertura de uma cratera na via.


Pernambuco

Em Pernambuco, um deslizamento de terra, na madrugada desta segunda-feira, deixou uma pessoa morta e uma ferida na cidade de Camaragibe, na Grande Recife. De acordo com a Defesa Civil estadual, a chuva também causou alagamentos em áreas de Recife, Rio Formoso, Igarassu e Olinda. Apenas na capital pernambucana, foram 311 ocorrências de chamados de emergências. 


Segundo a Defesa Civil, em Igarassu, 45 famílias ficaram desalojadas. Em Rio Formoso, um alagamento na zona urbana deixou cerca de 200 pessoas desabrigadas. Foram 13 residências danificadas e quatro destruídas. 



Em São José da Coroa Grande, foram 30 pontos de alagamento na zona urbana. De acordo com a Defesa Civil, 60 pessoas ficaram desalojadas.

Bahia
Segundo a Defesa Civil de Salvador, o órgão recebeu 40 chamados de emergência nesta segunda-feira. Porém, não há informações sobre feridos. 


No total, foram 14 ameaças de desabamento de imóvel, três ameaças de desabamento de muro, 13 ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, um desabamento de muro, cinco deslizamentos de terra e duas infiltrações e uma orientação técnica.

Delegado diz que imagens não permitem identificação dos suspeitos de atirarem em torcedores em Niterói

Gravação será mostrada aos feridos na tentativa de identificar os autores dos disparos


Carlyle Jr./ Do R7

 O delegado titular da Delegacia do Fonseca (78ª DP), em Niterói, na região metropolitana do Rio, Paulo Guimarães, disse na noite desta segunda-feira (2) que já analisou asimagens do circuito de câmeras da prefeitura e de um supermercado da praça Enéas de Castro, no bairro do Barreto, onde aconteceu a confusão entre torcedores do Flamengo e Vasco no domingo (1º) . Segundo ele, a princípio, gravação não permite a identificação dos dois suspeitos de atirarem nos cruz-maltinos.
O delegado já tem pista dos possíveis autores dos disparos, identificados como integrantes de uma torcida organizada do Rubro-Negro carioca. De acordo com Guimarães, o próximo passo é mostrar as imagens aos feridos no tiroteiro.
- A princípio, as imagens mostram um tumulto e pessoas correndo próximo ao supermercado. Mas vamos mostrar o material para os feridos para ver se eles reconhecem os autores dos disparos.
Guimarães disse ainda que os dez feridos na confusão, nove foram feridos e um espancado, também vão responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal previstos no Estatuto do Torcedor. Além disso, eles também não estão livres da investigação por tentativa de homicídio, informou o delegado.
- Muitas pessoas se envolveram na briga e, por enquanto, suspeitamos que duas atiraram. Um dos feridos ou um dos 101 detidos podem ter atirado ou facilitado a ação dos torcedores.
Os 101 detidos no domingo (1º) após a confusão foram identificados e fotografados. De acordo com a polícia, as fotografias serão mostradas às vítimas quando elas forem prestar depoimento na 78ª DP.
fonte:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/delegado-diz-que-imagens-nao-permitem-identificacao-dos-suspeitos-de-atirarem-em-torcedores-em-niteroi-20110502.html


Por que Bin Laden foi sepultado no mar?


por João Coscelli

   Pouco depois da notícia da morte de Osama Bin Laden correr o mundo,
foi reportado pelas autoridades americanas que o corpo do líder da rede
terrorista Al-Qaeda foi “sepultado no mar”.Os motivos desse sepultamento
pouco normal não foram esclarecidos. Até agora.
 O canal CNN cita John Brennan, um dos principais conselheiros de
segurança antiterror do presidente dos EUA, Barack Obama, que
esclareceu o procedimento. “O sepultamento dos restos de Bin Laden foi
feito em conformidade com os preceitos e práticas do Islã”.
 Mas se outros muçulmanos são enterrados, por que não Bin Laden?
Segundo a Sharia, a lei islâmica, os seguidores de Maomé devem ser
sepultados em até 24 horas após sua morte. Como não havia condições de
fazê-lo com os restos do saudita, os militares americanos optaram pela
“enterro no mar”. A cerimônia foi conduzida a bordo de um navio de guerra.
 Os americanos tentaram seguir os rituais islâmicos, mas segundo um
professor de estudos religiosos da Universidade da Califórnia ouvido
pela CNN, há questões sobre a cerimônia.
Por exemplo, uma prece especial deve ser lida por um muçulmano, e em árabe.
Não há indícios de que havia um falante da língua entre os americanos.
O sepultamento marítimo também só pode ser permitido por alguma autoridade
islâmica, o que não está claro se aconteceu. Brennan garantiu que especialistas
foram consultados antes da cerimônia.
fonte:http://blogs.estadao.com.br/radar-global/por-que-bin-laden-foi-sepultado-no-mar/

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"