JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Explosão deixa 14 mineiros presos em jazida no México

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Explosão deixa 14 mineiros presos em jazida no México

O incidente ocorreu em mina de carvão, que fica localizada no norte do país

Equipes de socorro tentam resgatar trabalhadores presos em Sabinas, México. Ainda não se sabe se estão vivos ou mortos. (EFE)

Uma explosão em uma mina de carvão no norte do México, nesta terça-feira, deixou um trabalhador ferido e outros 14 presos no local, informou uma fonte do serviço de emergência. "Houve um acúmulo de gás e 14 mineiros ficaram presos. Não sabemos se houve alguma fatalidade", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado. A jazida, de 60 metros de profundidade, está localizada nas proximidades da cidade de Sabinas, no estado de Coahuila.

O mineiro que ficou ferido foi levado ao hospital em estado grave, disse à rede CNN um porta-voz da companhia de mineração BIMSA, que controla a mina. Equipes de resgate ainda estão trabalhando no local para tentar retirar os demais operários.

O pior acidente de mineração do México dos últimos anos aconteceu em 2006, em uma mina na cidade de San Juan de Sabinas, operada pelo grupo mexicano Pasta de Conchos . Após uma explosão de gás metano, 65 mineiros morreram e a maioria dos corpos nunca foi encontrada.

Contudo, o caso mais emblemático envolvendo a atividade foi o dos mineiros chilenos, que ficaram presos em uma mina de carvão por 69 dias no ano passado. Todos foram retirados com vida em um resgate cinematográfico, transmitido ao vivo pelas televisões de todo o mundo.

(Com agência Reuters)

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/acidente-deixa-14-mineiros-presos-no-mexico




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"