JORNAL CIDADE EM FOCO: 13 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Esporte - Edmundo volta a vestir a camisa do Vasco para jogar beach soccer

oto: Francisco Cepeda/AgNews
Edmundo volta ao Vasco e enfrentará logo o Flamengo, maior rival do clube de São Januário

Edmundo está de volta ao Vasco, mas não para atuar nos gramados. O ídolo da torcida e comentarista da Bandacertou com o clube para a disputa da Copa Brasil de Beach Soccer, em Manaus (AM), entre os dias 18 e 22 deste mês. A informação foi confirmada pelo coordenador da equipe, Júnior Negão, em entrevista ao Vasco TV.

“Edmundo vai estar com a gente. Ele é vascaíno, está ‘amarradão’ e empolgado”, disse Negão, que tem planos para tornar a modalidade mais famosa no país.

“A gente fincou uma raiz e agora queremos crescer. Vamos fazer o beach soccer ser popular. No centro de treinamento de Copacabana vamos fazer categoria de base, colocar a criançada para jogar e vamos explorar a imagem do Edmundo”, afirmou.

Em março deste ano o Vasco se tornou o primeiro campeão do mundo de beach soccer, ao bater o Sporting, de Portugal, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Na Copa Brasil, Edmundo terá pela frente logo o maior rival do Vasco, o Flamengo. No mesmo grupo A também estão o Santa Cruz-PE e o Manaus Futebol Clube. No grupo B estão Corinthians, Botafogo, Sampaio Corrêa-MA e Vitória-BA.



fonte: http://www.band.com.br/esporte/outros-esportes/conteudo.asp?ID=100000431417

Marta recebe homenagem e ganhará memorial no Estádio Rei Pelé

Foto: Divulgação/CBF
Marta foi homenageada no estádio Rei Pelé nesta sexta-feira

Eleita nos últimos cinco anos como a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta recebeu nesta sexta-feira uma homenagem em Alagoas, sua cidade natal. A camisa 10 da seleção brasileira foi até o Estádio Rei Pelé para apresentação do projeto do Memorial à Rainha, que será construído no local.

Depois de um café da manhã com a presença do governador Teontônio Vilela Filho, do secretário Jorge VI e do arquiteto responsável pelo projeto, Raul Cleto Ozório, Marta visitou as futuras instalações.

O espaço terá o formato de uma bola e receberá cópias de todos os troféus e medalhas da melhor jogadora do mundo. Além disso, Marta inaugurará a calçada da fama do local.  

Marta viajou para Alagoas junto com a seleção brasileira para disputar um amistoso contra o Chile preparatório para o Mundial, que acontece em julho, na Alemanha. A Band e o eBand transmitem o confronto neste sábado, a partir das 15h45. 

“É a primeira vez que jogo no Estádio Rei Pelé, já estive aqui no futebol das estrelas, mas estava lesionada e não pude jogar”, comentou Marta.


Espanha - Doente mental decapita britânica



Um homem com supostos problemas mentais matou e decapitou uma mulher de nacionalidade britânica em um supermercado na praia Los Cristianos, localizada nas ilhas Canárias (Espanha) e saiu do local carregando a cabeça da vítima, afirmou a polícia local nesta sexta-feira.

Segundo um comunicado da polícia, a agressor entrou no estabelecimento comercial em Los Cristianos - uma das praias mais frequentadas por turistas estrangeiros no país - para, em seguida, atacar com uma faca uma britânica de 60 anos que estava dentro do supermercado.

"A agressão terminou com a decapitação da vítima, sendo que o agressor saiu do estabelecimento exibindo a cabeça em suas mãos, para depois jogá-la no chão, antes de ser detido enquanto tentava escapar", informaram os policiais.

O autor do crime é um cidadão búlgaro de 28 anos, que já possuía passagens anteriores pela polícia por crimes de danos e lesões, mas não tinha nenhum envolvimento com a vítima, disse a delegada responsável pela jurisdição, Dominica Fernández.

De acordo com moradores da região, o agressor é um conhecido morador de rua que já havia sido internado em hospitais psiquiátricos anteriormente devido a outros episódios de violência.

"Ele entrou no supermercado e atacou a mulher sem dizer uma só palavra", disse José Alberto González Reverón, que estava presente no local no momento do crime.



fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?ID=100000431473

Turismo na Europa - Russia



A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações da Rússia, como a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio e o Kremlin em Moscou, e a Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage e a Igreja do Salvador em Sangue em São Petersburgo, que recentemente celebrou o tricentenário de sua fundação em 2003. Turistas são atraídos pela herança cultural muito rica e tumultuada história da Rússia, e isto é refletido na popularidade das mais famosas atrações da Rússia.


Consulte seu agente de viagens


fonte: http://www.viajardiretopacotes.com.br/pacote/37/295#top

Nasa divulga imagem colorida de galáxia NCG 4214

A Nasa divulgou nesta sexta-feira a imagem da galáxia NCG 4214 em chamas com estrelas e nuvens de gás.

Localizada a cerca de dez milhões de anos-luz de distância da constelação de Canes Venatici, a galáxia combina grande variedade de estágios evolutivos entre as estrelas e formam um laboratório ideal para pesquisa.

A imagem foi feita com o uso do Telescópio Espacial Hubble, em dezembro de 2009.

fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000431509

Turismo em St. Maarten



Dividida por Holanda e França, St. Martin tem dupla personalidade. Ao norte, pertence à França (St.Martin) e ao sul, à Holanda.

St. Maarten tem uma variedade de produtos eletrônicos, vestuário, bebidas, jóias e tudo de marcas
famosas, o bom que não é comprado a TAX (taxa de imposto sobre o produto) que vai entre 7% a
10% dependendo do produto.

As praias são de alto padrão, são cobradas desde a cadeira, guarda sol (por volta de U$ 7,00 cada),
e bebidas e comidas são de valores superiores aos nossos. A paisagem é paradisíaca com águas
cristalinas e areias brancas e limpas.



Consulte seu agente de viagem


fonte: http://www.viajardiretopacotes.com.br/pacote/32/58#top

Pela 1ª vez, Gisele Bündchen desfila de lingerie no Brasil

Top fez desfile de calcinha e sutiã para 500 convidados em SP

Depois que virou mãe, fez trinta anos e rompeu com a Colcci, marca com a qual tinha exclusividade no Brasil, Gisele Bündchen está mais acessível.

Nesta quinta-feira (12), por exemplo, fez algo inédito no país: desfilou pela primeira vez usando apenas calcinha e sutiã. A ação foi feita para lançar sua primeira linha de lingerie, a Brazilian Intimates, em parceria com a Hope.
Ainda como modelo mais bem paga do mundo, segundo lista recente da revista Forbes, Gisele vem fazendo um reposicionamento no mercado. E, se há alguns anos era impensável vê-la de lingerie fora da passarela da Victoria's Secret, hoje é bem diferente. A top mostra o corpão em uma casa de eventos paulistana, pouco glamorosa, para 500 pessoas comuns.
Nada de editoras de moda, figurinhas do mundo fashion e estrelas de Hollywood.O famoso andar de gazela agora também pode ser privilégio de lojistas, vendedores, consumidores e curiosos que descolaram um convite - Marcelo Serrado e Geisy eram os únicos a chamar atenção na primeira fila do evento.

Até com a imprensa, Gisele está mais aberta. O combinado era de que faria fotos, mas não trocaria uma só palavra com os repórteres. No entanto, ao ouvir uma jornalista gritar se estava se sentindo sexy com o visual, respondeu: “claro, fui eu quem fiz, né?” Quando outra perguntou sua cor preferida de lingerie, disse: “ah, vai de acordo com meu estado de espírito”. Só não falou mais porque um batalhão de assessores começou a puxá-la.
Quatorze dias antes, Gisele já havia trocado de roupa diante de uma vitrine da C&A, em São Paulo, para divulgar sua coleção de roupas para a marca.
A “nova” Gisele é mais paupável, cria roupas populares, lingeries nacionais e faz o famoso V de vitória mais perto do povo, tudo isso, claro, pensando em engordar a sua conta bancária com mais alguns milhões. Gisele não é boba e sabe que a classe C é uma das que mais cresce financeiramente no país.

Veja Gisele desfilando no vídeo abaixo:


fonte: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/gisele-deixa-passado-glamuroso-para-ser-popular-20110513.html?question=0

Robert Pattinson - Feliz Aniversário 13/05/2011









Além do Edward

Robert Pattinson completa 25 anos nesta sexta-feira, dia 13, com uma carreira muito bem sucedida devido ao sucesso dos filmes da saga Crepúsculo. Mas não foi esse papel que o ator já interpretou, e agora o ESTRELANDO Teen vai mostrar que tem muito mais de Rob além do Edward 

Divulgação    


Robert Pattinson completa 25 anos nesta sexta-feira, dia 13, com uma carreira muito bem sucedida devido ao sucesso dos filmes da saga Crepúsculo. Mas não foi esse papel que o ator já interpretou, e agora o ESTRELANDO Teen vai mostrar que tem muito mais de Rob além do Edward

fonte:
http://estrelando.r7.com/celebridades/galeria/robert_pattinson_muito_alem_da_saga_crepusculo-98638.html

Nota da Redação
Robert Pattinson, Feliz Aniversário de toda equipe do JORNAL CIDADE EM FOCO no Brasil e no Mundo...parabéns a este grande ídolo teen que vem conquistando multidões!

Warner divulgou o novo trailer de Lanterna Verde - No Brasil em 19/Agosto/2011

 Filme com Ryan Reynolds estreia em 19 de agosto nos cinemas

Nesta semana, a Warner divulgou o novo trailer de Lanterna Verde, longa baseado em super-herói da DC Comics e protagonizado por Ryan Reynolds.
A trama do filme irá mostrar a história de Hal Jordan, homem que recebe das mãos de um alienígena um estranho anel energético que o leva a fazer parte da tropa intergaláctica de protetores do universo conhecida como os Lanternas Verdes. Ao descobrir seus poderes, Jordan se torna a única esperança da Terra contra o temível monstro Parallax.
Lanterna Verde conta com direção de Martin Campbell e tem no elenco Blake Lively, Peter Sarsgaard e Tim Robbins.
O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de agosto. Assista, abaixo, ao trailer.







Brasil - Warner Bros - Veja o primeiro trailer dublado do novo Harry Potter

Protagonista e vilão se enfrentam no vídeo do último filme da série, que estreia em julho


A ansiedade dos fãs da série Harry Potter será um pouco diminuída com o novo vídeo de As Relíquias da Morte - Parte 2, divulgado nesta sexta (13) pela Warner Bros.

O trailer dublado do longa-metragem mostra um trecho do confronto final entre o bruxo Harry Potter (Daniel Radcliffe) e o vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes).

irigido por David Yates, o filme tem estreia marcada para dia 15 de julho nas telonas do Brasil.

Abaixo, veja o vídeo:





TRAILER DUBLADO DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2 por harrypotter no Videolog.tv.
fonte: http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/veja-o-primeiro-trailer-dublado-do-novo-harry-potter-20110513.html?question=0

Show de Miley Cyrus vai de Hannah Montana a Nirvana

Cantora teen se apresenta nesta sexta (13) no Rio; fique por dentro do repertório


Grosby Group
Miley Cyrus durante apresentação na Argentina, realizada no dia 6 de maio

Miley Cyrus se apresenta nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro (HSBC Arena), e segue para São Paulo (Arena Anhembi), no sábado (14). 


Os shows da turnê Gyspsy Heart, inspirada principalmente nas músicas de seu último álbum Can't Be Tamed, marcam a primeira passagem da estrela teen pelo Brasil.

As apresentações da turnê são bem parecidas e costumam seguir o mesmo setlist.
Em sua última apresentação, realizada no dia 6 de maio na Argentina, o repertório de Miley foi recheado de músicas de seu último disco e ainda conta com uma faixa da banda grunge Nirvana e até teve espaço para uma música da série Hannah Montana.
Veja o repertório do show da Argentina na lista abaixo:


Liberty Walk 
Party in the U.S.A. 
Kicking and Screaming 
Robot 
I Love Rock'n Roll/Cherry Bomb/Bad Reputation 
(Joan Jett cover) 
Every Rose Has Its Thorns 
Obsessed 
Forgiveness and Love 
Fly on the Wall 
7 Things 
Scars 
Smells Like Teen Spirit 
(Nirvana cover) 
Can't Be Tamed 
Landslide 
(Fleetwood Mac cover) 
Take Me Along 
The Climb 



Bis: 

See You Again 
My Heart Beats for Love 
Who Owns My Heart 

Aproveite e assista ao clipe da música Can't Be Tamed:





Miley Cyrus - Can't Be Tamed Official Music Video 2010 por ornelas2305 no Videolog.tv.

fonte: http://entretenimento.r7.com/jovem/noticias/show-de-miley-cyrus-vai-de-hannah-montana-a-nirvana-20110513.html

França - Diálogo de pilotos do Airbus 447 não será divulgado

As autoridades francesas anunciam na próxima segunda-feira (16) se existem condições de transcrever o que há nas caixas-pretas do Airbus da Air France que caiu no caminho entre o Rio e Paris, há quase dois anos. Porém, odiretor do BEA, o escritório de investigação francês, Jean Paul Troadec, afirmou de antemão que os diálogos envolvendo os pilotos não serão divulgados. 

“As transcrições só virão a público, se as informações forem importantes para investigação”, disse. As informações são da emissora pública francesa, Rádio França Internacional (RFI).

Na quinta-feira (12) chegaram a Paris as duas caixas-pretas do avião que fazia o voo 447. O chefe da investigação, Alain Bouillard, afirmou que aparentemente o estado geral das caixas é bom. Uma das caixa-preta registra os parâmetros do voo e a outra os diálogos dos pilotos – esta segunda será submetidas a testes elétricos para verificar se é possível decodificá-los.

O sistema de memória das caixas-pretas será submetido a uma limpeza detalhada, envolvendo o uso de lupa microscópica para verificar se há pontos de corrosão ou fissuras. A análise só será feita se ela estiver totalmente intacta.

As investigações são acompanhadas pelo coronel brasileiro Luís Cláudio Lupoli, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Também integra a equipe do Brasil o major da Aeronáutica Sidney Silva.

Na próxima quarta-feira (18), serão divulgados os resultados das amostras recolhidas pelos peritos nos restos mortais das duas vítimas resgatadas, na semana passada. O diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da França, coronel François Daoust, disse que se a identificação não for possível a equipe fará novas tentativas de resgate dos corpos.

De acordo com a perícia francesa, os restos mortais das vítimas incluem ossos como o fêmur, o que facilita a identificação. Em uma carta enviada às famílias, os juízes responsáveis pelo processo de homicídio culposo contra a Air France e a Airbus informaram que só serão resgatadas as vítimas que possam ser identificadas.


Presidente da Ferrari ameaça que Fórmula 1 seja controlada pelas equipes


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ameaçou nesta sexta-feira, em uma entrevista ao site da CNN, criar um campeonato com controle das próprias equipes, como o da NBA, e substituir, deste modo, o titular dos direitos comerciais da Fórmula 1, o fundo de capital CVC.

"Devemos ser muito pragmáticos. No fim de 2012, os contratos de cada escuderia com o CVC expirarão. Temos três alternativas. Renovamos com CVC ou - como fizeram as equipes de basquete nos EUA com muito sucesso - criamos nossa própria empresa, como a NBA. Apenas para dirigir as corridas e os direitos televisivos, entre outros", argumentou Montezemolo, lembrando que o Pacto de Concórdia, que dita a estrutura do campeonato e as divisões de renda entre as equipes, a FIA e a FOM (responsável comercialmente pela categoria), se encerra no próximo ano.

"Uma terceira possibilidade é a de encontrar um sócio diferente. Bernie Ecclestone realizou um bom trabalho, mas ele já vendeu o produto três vezes, e por isso não possui mais o negócio. É o CVC que o venderá e isso será decisão das escuderias", disse Montezemolo.

"Teoricamente, o CVC não controlará nada (no fim de 2012). É importante ter alternativas", afirmou o presidente da italiana. As escuderias da F1 querem se tornar acionistas da competição se os direitos forem vendidos. O fundo de capitais CVC, que pagou 1,6 bilhão de libras (R$ 4,24 bilhão) pelos direitos comerciais da Fórmula 1 em 2006, "não quer vender", como afirmou Ecclestone várias vezes, enquanto o magnata australiano dos meios de comunicação, Rupert Murdoch, e o fundo italiano de investimento Exor, planejam a compra.





Noticias de Portugal: Real Madrid faz «forcing» por Coentrão



Por Redacção

«O Real Madrid está a pressionar fortemente para que o Benfica aceite rapidamente a sua oferta por Fábio Coentrão», noticia esta sexta-feira o diário espanhol As.

As palavras citadas pelo referido jornal pertencerão a uma fonte ligada às negociações entre os dois clubes, que se terá mostrado igualmente confiante na transferência.

A notícia salienta ainda que o clube merengue está esperançado em garantir o concurso de Fábio Coentrão por valor a rondar os 20 milhões de euros, valor abaixo da cláusula de rescisão fixada quando o jogador renovou contrato com o clube da Luz, em Setembro passado, até Junho de 2016 (30 milhões).





Colaboração

Contado do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

SP - Escoteiros 44° Grupo Ebenézer - Palestra Informativa Escoteira

 44° Grupo de Escoteiros Ebenézer - SP

Simbologia do Brasão, ressaltando que cada Grupo tem suas particularidades.


Durante Evento do dia 06 de Maio de 2011


Sra. Simone foi intérprete para  Deficientes Auditivos: alunos de 6° à  8° séries e 

 Sr. Reginaldo aplicou jogo escoteiro adaptado.


Tópicos abordados:
Slide
Texto
2
Um movimento de jovens de ambito mundial
3
Aberto a pessoas de todas as origens etnicas, culturas, crencas, condicoes fisicas, intelectuais, sociais e economicas
4
De adesao voluntaria e educacao nao formal
5
Que conta com o apoio de adultos
6
E que visa a formacao de criancas e de jovens integrados ao meio em que vivem
7
Por  meio de um sistema de auto-educacao progressiva
8
De construcao de valores eticos
9
E preocupacao com o proximo
10
Conforme os ensinamentos de seu fundador Robert Baden-Powell
12
Mostra os beneficios de viver segundo um codigo de conduta e de etica
13
Ensina a trabalhar em equipe
14
Ajuda o jovem a ser melhor
Melhor para o Brasil
Porque tem opinião própria e é participativo.
Melhor para o mercado de trabalho
Porque é preparado, flexível e sabe trabalhar em grupo.
Melhor para a sociedade
Porque pratica a cortesia e a ética.
Melhor para o Mundo
Porque sabe preservar a natureza e o planeta.
15
A saber o que quer
16
E para onde vai







Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"