notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

ROSAS DE OURO - Churrasco dos Aniversáriantes de Julho

Churrasco
Aniversáriantes dos meses junho e julho 2011
 
Dia 25/07
Horário: 12hs
Ingresso:
  • 1kg de carne, frango ou linguiça
  • 1 caixa de cerveja ou refrigerante
  • R$ 2,00 (dois reais) para comprar os descartáveis
Informações: 11-3931-4555

Alerta à população


Paiva Netto

O Ministério da Saúde lançou na segunda-feira, 26/4, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, campanha em que alerta a sociedade para o aumento dos casos de pressão arterial alta. Em pesquisa recente, foi constatado que subiu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009 o número de brasileiros com o problema. O levantamento aponta que a doença atinge todas as idades, principalmente os idosos. Foram abordados 54 mil adultos. Entre as pessoas com 65 anos ou mais, a porcentagem chegou a 63,2%, contra 57,8% em 2006. Na faixa etária até 34 anos 14% apresentam pressão alta. De acordo com o estudo, a proporção de hipertensos é maior entre mulheres (27,2%) do que entre homens (21,2%).
Fica, portanto, o aviso: cuidar da saúde, com a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada com pouco ou nenhum sal, é o caminho para diminuir os malefícios que o desequilíbrio da pressão arterial provoca em nosso organismo, particularmente nos rins, cérebro e coração.

AINDA GETÚLIO
O poeta, pajador, radialista, escritor e missioneiro Albeni Carmo de Oliveira, ao ler meu artigo sobre Getúlio Vargas, fraternalmente me escreveu:
“Como a todo missioneiro, sempre nos traz satisfações quando alguém enaltece as missões (seus vultos e suas realizações). Lendo a matéria do presidente da LBV, este ser do mais profundo conhecimento, enaltecer a biografia e a obra de Getúlio Dornelles Vargas (o grande presidente), e lembrando outros missioneiros notáveis, me obriga a dizer-lhe:
“Quem enaltece as missões,/ Como o faz dom Paiva Netto,/ Merece todo afeto/ E nossas considerações./ Suas pautas são lições/ Por ser grande pregador./ O jornalista escritor,/ Com sua espiritualidade,/ Transmite para a Humanidade Esperança, Fé e Amor.
“Nossas missões são santuário/ De exemplos de prosperidade,/ Onde o índio sem vaidade/ Zelou pelo chão lendário./ Foi um fiel legionário/ Mostrando fibra e valentia,/ Nos legou a sabedoria/ Que orgulha a nossa raça./ Seja na voz do Pedro Ortaça/ Ou na gaita do Tio Bilia.
“O zum-zum que o vento faz/ Nos fios de algum alambrado/ É o vozerio do passado/ Que aos nossos ouvidos traz./ O índio querendo paz,/ Embora sendo guerreiro./ Saiba então o mundo inteiro/ Que nem decretos ou grilhões/ Acabarão com as missões/ Ou irão calar um missioneiro”.
Grato, Albeni. Sua bela poesia é fruto de seu generoso coração.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Agência Ford vai escolher casal de modelos por meio de concurso

A agência de modelos Ford estabeleceu parceria com a loja Pernambucanas para lançar mais uma edição do concurso Faces. É a oportunidade para meninas e meninos entre 14 e 25 anos tentar um lugar ao sol no concorrido mundo fashion das passarelas e editoriais.
O casal vencedor tem vaga garantida na final nacional do Supermodel of the World, o evento que revelou nomes do peso de Adriana Lima, Evandro Soldati, Francisco Lachowski e Max Motta.
Para se inscrever, basta retirar a ficha nas lojas Pernambucanas ou fazer o download pelo site do concurso. Além disso, olheiros espalhados por 70 cidades do Brasil estão em busca do novo rosto.
A final acontece no fim do ano em São Paulo.

Mídias sociais contribuem e incentivam doações ao Japão

Site de compras coletivas doou mais de US$ 2 milhões
por Amarílis Ventura



Apesar de a televisão ainda liderar a preferência dos japoneses, os sites de notícias e as mídias sociais cresceram em importância desde o dia 11 de março, informa uma pesquisa do instituto Nielsen NetRatings Japan. O ganho é positivo para quem está interessado em acompanhar os recentes acontecimentos quase que em tempo real. Mas as vítimas dos desastres naturais também estão se beneficiando das redes virtuais de solidariedade.
Sentindo-se impotente diante da crise, um japonês envia uma mensagem pelo Twitter a todos os seus seguidores: “As pessoas no Norte não têm água, comida, cobertor e eu estou disposto a fazer algo para mudar isso”. O resultado de milhares de tweets e retweets foi o lançamento relâmpago de “2:46: Aftershocks: Stories from the Japan Earthquake” (conhecido no Twitter como #quakebook), um livro com histórias reais sobre o terremoto, o maior desastre natural desde o Grande Terremoto de Kanto em 1923.


#quakebook featuring Scala & Kolacny Brothers and Kings of Leon from Quakebook on Vimeo.

Em apenas três semanas, mais de 100 pessoas em 13 países se uniram para coletar depoimentos e ilustrações, e, então, traduzir. O dinheiro das vendas da edição digital pelo Amazon e pelo Kindle será doado para a Cruz Vermelha Japonesa.



Já uma parceria entre a organização não-governamental Save the Children e o Zynga, principal desenvolvedor de jogos para mídias sociais, tornou possível que usuários de qualquer país contribuíssem a partir da compra de produtos virtuais nos jogos. O Zynga tem presença no Facebook e no Mixi, reunindo pelo menos 23 milhões de japoneses nas mídias sociais.
Sites de compras coletivas também têm incentivado seus usuários a ajudar o Japão. O americano LivingSocial ofereceu 50% de desconto a quem doasse dez dólares para apoiar as vítimas, com o compromisso de dobrar a quantia arrecadada. No total mais de 2 milhões de dólares foram destinados a Cruz Vermelha Americana.


fonte:  http://madeinjapan.uol.com.br/2011/04/14/midias-sociais-contribuem-e-incentivam-doacoes-ao-japao/?utm_source=informativo-MJ&utm_medium=email&utm_campaign=informativo-MJ

Japonês torna-se o homem mais velho do mundo

 


Jiroemon Kimura, morador de Kyoto, completou 114 anos 




O japonês Jiroemon Kimura completou hoje 114 anos, tornando-se o homem mais velho do mundo. Kimura nasceu em 19 de abril de 1897 e atualmente vive em Kyoto, na região de Kansai, oeste do Japão.
Segundo a rede de TV NHK, Kimura mora com a viúva de seu filho mais velho e a viúva de um neto. Ele tem hoje cinco filhos, 14 netos, 25 bisnetos e 11 trinetos. Após se aposentar como funcionário do correio local, Kimura dedicou-se à agricultura até os 90 anos. Autoridades locais parabenizaram Kimura, que disse que é uma honra receber tal título.
O Grupo de Pesquisa de Gerontologia, dos Estados Unidos, determinou que Kimura tornou-se o homem mais velho do mundo depois que o americano Walter Breuning morreu aos 114 anos em 15 de abril. De acordo com a instituição, a pessoa mais velha do mundo é Besse Cooper, uma americana que nasceu em 26 de agosto de 1896.

fonte: http://madeinjapan.uol.com.br/2011/04/19/japones-torna-se-o-homem-mais-velho-do-mundo/?utm_source=informativo-MJ&utm_medium=email&utm_campaign=informativo-MJ

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"