notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Mídias sociais contribuem e incentivam doações ao Japão

Site de compras coletivas doou mais de US$ 2 milhões
por Amarílis Ventura



Apesar de a televisão ainda liderar a preferência dos japoneses, os sites de notícias e as mídias sociais cresceram em importância desde o dia 11 de março, informa uma pesquisa do instituto Nielsen NetRatings Japan. O ganho é positivo para quem está interessado em acompanhar os recentes acontecimentos quase que em tempo real. Mas as vítimas dos desastres naturais também estão se beneficiando das redes virtuais de solidariedade.
Sentindo-se impotente diante da crise, um japonês envia uma mensagem pelo Twitter a todos os seus seguidores: “As pessoas no Norte não têm água, comida, cobertor e eu estou disposto a fazer algo para mudar isso”. O resultado de milhares de tweets e retweets foi o lançamento relâmpago de “2:46: Aftershocks: Stories from the Japan Earthquake” (conhecido no Twitter como #quakebook), um livro com histórias reais sobre o terremoto, o maior desastre natural desde o Grande Terremoto de Kanto em 1923.


#quakebook featuring Scala & Kolacny Brothers and Kings of Leon from Quakebook on Vimeo.

Em apenas três semanas, mais de 100 pessoas em 13 países se uniram para coletar depoimentos e ilustrações, e, então, traduzir. O dinheiro das vendas da edição digital pelo Amazon e pelo Kindle será doado para a Cruz Vermelha Japonesa.



Já uma parceria entre a organização não-governamental Save the Children e o Zynga, principal desenvolvedor de jogos para mídias sociais, tornou possível que usuários de qualquer país contribuíssem a partir da compra de produtos virtuais nos jogos. O Zynga tem presença no Facebook e no Mixi, reunindo pelo menos 23 milhões de japoneses nas mídias sociais.
Sites de compras coletivas também têm incentivado seus usuários a ajudar o Japão. O americano LivingSocial ofereceu 50% de desconto a quem doasse dez dólares para apoiar as vítimas, com o compromisso de dobrar a quantia arrecadada. No total mais de 2 milhões de dólares foram destinados a Cruz Vermelha Americana.


fonte:  http://madeinjapan.uol.com.br/2011/04/14/midias-sociais-contribuem-e-incentivam-doacoes-ao-japao/?utm_source=informativo-MJ&utm_medium=email&utm_campaign=informativo-MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"