JORNAL CIDADE EM FOCO: 28 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 28 de maio de 2011

FIFA - Notícias de Londres: Bin Hammam retira-se da candidatura ao cargo de presidente


Saeed Khan / Agence France-Presse - Getty Images
Mohamed Bin Hammam do Catar, em março.

Mohamed Bin Hammam do Qatar, retirou sua candidatura para o cargo de presidente da Fifa, no sábado, um dia antes de ele se deve a enfrentar uma audiência do Comitê de Ética sobre as acusações de suborno.



Bin Hammam, 62, presidente da Confederação Asiática de Futebol, deveu-se firmes contra compete, Joseph Blatter, na eleição para escolher o chefe do órgão que rege o futebol mundial no Congresso da FIFA em Zurique, na quarta-feira.
Blatter e Jack Warner, presidente da CONCACAF, que também tem sido implicado no alegações de suborno, também são devidas para enfrentar o Comitê de Ética no domingo.
Em sua declaração, Bin Hammam disse: "Eu tomei a decisão de concorrer à presidência da Fifa, porque eu era e continuam comprometidos com a mudança dentro da FIFA.
"Eu comecei a meus objetivos e ambições bem - para promover a causa da democracia dentro da FIFA - através de um compromisso com a transparência e responsabilização; através de um compromisso de ampliar o número de funcionários e das nações envolvidas em processos decisórios.
"Além disso, eu queria lançar um debate sobre a mudança na FIFA. Para o bem do futebol, eu queria que o futuro seja brilhante para o corpo diretivo do nosso mundo e para que possa se adaptar ao mundo em constante mutação em que vivemos hoje .
"No entanto, os acontecimentos recentes me deixou magoado e decepcionado - em um nível profissional e pessoal.
"Entristece-me que de pé para as causas em que eu acreditava ter chegado a um excelente preço. - A degradação da reputação da Fifa Este não é o que eu tinha em mente para a FIFA e isso é inaceitável.
"Eu não posso permitir que o nome que eu gostava de ser arrastado cada vez mais na lama por causa da competição entre dois indivíduos.
"O jogo em si e as pessoas que a amam de todo o mundo tem que vir primeiro.
"É por esta razão que eu anuncio a minha retirada da eleição presidencial.
Um dos candidatos
Com Bin Hammam agora fora da corrida presidencial, Blatter deve ser reeleito como presidente para um quarto mandato, por aclamação, do Congresso de 208 membros, mas que não é de forma certa e depende do que acontece no domingo.
Warner, chefe da confederação para a América do Norte e Central e Caribe, previu em seu nativo de Trinidad e Tobago, no sábado que um "tsunami de futebol" estava prestes a atacar o corpo de futebol do mundo sitiado governo.
Os três homens estão sendo testados ao longo de um relatório por outro membro do comitê executivo da Fifa, Chuck Blazer dos Estados Unidos, relativa a uma reunião entre funcionários do Caribe, Warner e Bin Hammam em Port of Spain no início deste mês, vinculado à campanha eleitoral.
O relatório disse que não tinha sido possível violação do código de ética da FIFA, incluindo "alegações de suborno".
Bin Hammam e Warner negaram irregularidades e Blatter disse que "os fatos falam por si."
No seu depoimento no sábado, Bin Hammam, acrescentou: "Eu não vou colocar minha ambição pessoal à frente da dignidade da FIFA e integridade.
"Além disso, acredito que a minha candidatura tem sido um catalisador para o debate dentro da FIFA e tem trazido mudanças para o topo da agenda.
"Rezo para que minha retirada não será vinculado à investigação realizada pela Comissão de Ética da FIFA como eu vou comparecer perante a Comissão de Ética para limpar meu nome das acusações infundadas que foram feitas contra mim."
Ele continuou: "Eu prometo que ali estavam me que vou andar de cabeça erguida e vão continuar a lutar para o bem do jogo.
"Eu gostaria de oferecer a minha gratidão e reconhecimento a todas as associações-membro e as pessoas que me apoiaram. Espero que eles não vão receber a minha decisão com a decepção e frustração.
"Eu tenho um agradecimento especial ao meu amigo e colega Jack Warner por seu apoio ilimitado. Lamento ver que ele tem que sofrer por causa de mim, mas estou prometendo-lhe que vou estar com ele todo o caminho de espessura e finas.
"Estou ansioso para trabalhar de perto com meus colegas para restaurar a reputação da Fifa de que deveria ser. - Um protetor do jogo que tem credibilidade com transparência, honestidade e responsabilidade"
(Reportagem de Ferris Ken)

fonte: http://www.nytimes.com/reuters/2011/05/28/sports/soccer/sports-us-soccer-fifa-binhammam.html?ref=sports

Manhattan na Cidade de Nova Iorque - Gil Scott-Heron, a Voz da Cultura Negra, morre aos 62 anos.


Ozier Muhammad / The New York Times
Gil Scott-Heron, em sua casa no Harlem em 2001.
Gil Scott-Heron, o poeta e artista de gravação, cujo estilo sincopado fala e critica mordaz da política, o racismo ea mídia de massa em peças como "A Revolução Não Será Televisionada" fez uma voz notável da cultura de protesto negro na década de 1970 e uma importante influência precoce no hip hop, morreu na sexta-feira em um hospital de Manhattan. Ele tinha 62 anos e tinha sido um antigo morador do Harlem.

Sua morte foi anunciada em uma mensagem do Twitter na noite de sexta-feira pela sua editora britânica, Jamie Byng, e confirmada na madrugada de sábado por um representante americano de sua gravadora, a XL. A causa ainda é desconhecida, embora segundo a Associated Press que ele ficar doente depois de retornar de uma viagem à Europa.
O Sr. Scott-Heron, muitas vezes irritou com a sugestão de que seu trabalho tinha prefigurado rap . "Eu não sei se eu posso levar a culpa por isso", disse em uma entrevista no ano passado com o Web site de música The Daily Swarm .Ele preferiu chamar de "bluesologist", recorrendo às tradições do blues, jazz e poética renascimento do Harlem.
No entanto, juntamente com o trabalho do Last Poets, grupo de poetas negros desempenho nacionalista que surgiu ao lado dele no final dos anos 1960 e início dos 70, o Sr. Scott-Heron estabelecida muito da atitude e do vocabulário estilístico que caracteriza as pessoas socialmente trabalho consciente de grupos de rap cedo como Public Enemy e Boogie Down Productions. E ele manteve-se parte do DNA de-hip-hop por ser recolhidos por meio de estrelas como Kanye West.
"Você pode ir em Ginsberg e os poetas Beat e Dylan, mas Gil Scott-Heron é a manifestação da palavra moderna", Chuck D , líder do Public Enemy, disse à revista The New Yorker em 2010. "Ele e os Last Poets preparou o palco para todos os outros."
A carreira de Scott-Heron começou com uma obra literária ao invés de uma tendência musical. Ele nasceu em Chicago em 01 de abril de 1949, e criados no Tennessee e Nova York. Sua mãe era um bibliotecário e um professor de Inglês; seu distante pai era um jogador de futebol jamaicano.
No início da adolescência, o Sr. Scott-Heron escreveu histórias de detetive, e seu trabalho como escritor lhe rendeu uma bolsa para a Escola Fieldston no Bronx, onde foi um dos cinco estudantes negros em uma classe de 100. Seguindo os passos de Langston Hughes, ele foi para o negro, historicamente Lincoln University, na Pensilvânia, e ele escreveu seu primeiro romance aos 19 anos, um assassinato misterioso chamado "O abutre". Um livro de versos, "Small Talk em 125 e Lenox, "e um segundo romance," The Nigger Fábrica ", logo em seguida.
Trabalhando com um amigo da faculdade, Brian Jackson, o Sr. Scott-Heron virou a música em busca de um público mais amplo. Seu primeiro álbum, "Small Talk em 125 e Lenox," foi lançado em 1970, Flying Dutchman, uma pequena gravadora, e incluiu um recital ao vivo de "Revolução", acompanhada por atabaques e bongô. Outra versão dessa peça, gravado com uma banda completa, incluindo o jazz baixista Ron Carter, foi lançada no segundo álbum Mr. Scott-Heron, "Pieces of a Man", em 1971.
"Revolução", instituído Sr. Scott-Heron como uma estrela em ascensão da esquerda cultural negra, e seu ridículo, mordendo legal de um país anestesiado pela mídia de massa tem ressonância com os socialmente desafeto de diversos matizes - Ativistas do campus, os teóricos da mídia, poetas café - por quatro décadas. Com humor afiado, sarcástico e uma enxurrada de referências da cultura pop, ele ridicularizou forças dominantes da sociedade, bem como a gullibly dominados:
A revolução não será trazida a você pelo Prêmio de Teatro Schaefer e não estrela Natalie Wood e Steve McQueen ou Bullwinkle e Julia.
A revolução não irá dar o seu sex appeal boca.
A revolução não vai se livrar dos nubs.
A revolução não vai fazer você olhar £ 5 mais fino, porque a revolução não será televisionada, irmão.
Durante a década de 1970, o Sr. Scott-Heron foi considerado um prodígio, com um potencial significativo, apesar de nunca ter conseguido mais de popularidade do culto . Ele gravou 13 álbuns de 1970-1982, e foi um dos primeiros atos que o executivo da música Clive Davis, assinado após o início da Arista Records em 1974. Em 1979, o Sr. Scott-Heron realizada no Musicians United for Safe Energy "No Nukes" benefício concertos no Madison Square Garden, e em 1985, ele apareceu no álbum-apartheid anti-all star "Cidade do Sol".
Mas em meados da década de 1980, o Sr. Scott-Heron tinha começado a desaparecer, e sua saída de gravação reduziu a gotas. Nos últimos anos, ele lutou publicamente contra o vício. Desde 2001 , o Sr. Scott-Heron tinha sido condenado duas vezes por porte de cocaína, e ele cumpriu uma pena em Rikers Island, em Nova Iorque por violação da condicional.
Comentaristas vezes utilizado situação Sr. Scott-Heron é um exemplo de como a dureza das leis de drogas de Nova Iorque. No entanto, seus amigos também foram horrorizado com a sua descida. Em entrevistas o Sr. Scott-Heron, muitas vezes evitou perguntas sobre drogas, mas o autor do perfil de The New Yorker ter sido testemunhas de fumar Sr. Scott-Heron de crack e de ser tão perturbado por sua aparência devastada física própria que evitou espelhos. "Dez a 15 minutos a isso, eu não tenho dor", disse Scott-Heron foi dito no artigo, como ele acendeu um cachimbo de crack de vidro.
Essa imagem parecia contraste tragicamente com o legado do Sr. Scott-Heron é como alguém que outrora tão incisivamente zombaram da psicologia do vício. "Você continua dizendo que chutá-la, fechá-la, chutá-la acabar com isso!", Disse em sua canção 1971 "Lar é onde o ódio é." "Deus, você já tentou transformar sua alma doente de dentro para fora para que o mundo poderia vê-la morrer? "
Informações sobre os seus sobreviventes não estava imediatamente disponível.
Apesar do público-Heron problemas Mr. Scott, ele permaneceu uma figura admirada na música , e ele fez aparições em concertos ocasionais e era procurado como um colaborador. No ano passado, XL lançou "Eu sou novo aqui", seu primeiro álbum de material novo em 16 anos, que foi produzido por Richard Russell, um produtor musical britânico que conheceu o Sr. Scott-Heron em Rikers Island, em 2006, depois de escrever-lhe uma carta.
Opiniões sobre o álbum, inevitavelmente chamado Sr. Scott-Heron do "padrinho do rap", mas ele deixou claro que ele tinha gostos diferentes.
"É algo que é destinada a crianças", disse uma vez. "Eu tenho filhos, então eu ouvi-la. Mas eu não diria que é destinada a mim. Eu ouvir a estação de jazz. "

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"