JORNAL CIDADE EM FOCO: 4 de mar. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ivete recicla figurino do Carnaval do ano passado

Branco, prata e penas se repetem: em melhor forma, a cantora dispensa a sainha

Corpete branco com enfeites prateados, sainha branca, arranjo de penas brancas de um lado só. Você se lembra que esse foi um dos figurinos que Ivete Sangalo usou em cima do seu trio elétrico no Carnaval de 2010? E adivinha com que roupa Ivete apareceu para a abertura do Carnaval 2011 em Salvador? Corpete branco, enfeites prateados, arranjo de penas brancas de um lado só.
Tirando a sainha, que serviu no ano passado para esconder alguns excessos em seu corpo pós-parto, está tudo lá. Ivete está mais magrinha, mas o resto continua igual - inclusive a alegria e o entusiasmo da baiana, que contaminou a multidão com a sua animação. A figurinista de Ivete, Patricia Zuffa, que criou cinco roupas para o Carnaval 2011, já havia adiantado que o tema deste ano é a própria Ivete, e que portanto ela ia buscar inspiração nos figurinos passados de Ivete.

Chefão do Okut conta como irá conter o Facebook no Brasil


Chefe do Orkut, o brasileiro conta como pretende fazer aqui o que o Google não conseguiu no resto do mundo: manter sua rede social na liderança

Victor Ribeiro: 'Orkut é casado com o perfil do brasileiro. Nossa rede social é uma mesa de bar.'

Aos 39 anos, o engenheiro brasileiro Victor Ribeiro tem uma das mais duras tarefas pela frente. Responsável pelo comando do Orkut, rede social do Google, ele tem de conter, no Brasil, o avanço do rival Facebook – maior site do gênero no planeta, líder em praticamente todos os mercados em que está presente. A briga pelo mercado doméstico de redes sociais é a face mais visível de uma guerra maior, travada no mundo entre Google e Facebook pela atenção dos usuários e pela publicidade da internet – e, é claro, por dinheiro (confira números).
Há poucas semanas, o Facebook mostrou que 2011 será mesmo um ano de embates. A rede construída por Mark Zuckerberg enfim decidiu investir de forma representativa no Brasil, tomando do Google Alexandre Hohagen, seu principal executivo no país (e segundo homem mais forte na América Latina). Para contra-atacar, Ribeiro promete mudanças no Orkut, como mais recursos, que incluem o aperfeiçoamento do acesso à rede a partir de celulares, ferramentas específicas para tablets e relatórios de medição de audiência e interatividade. "O usuário do Orkut pode esperar por grandes novidades no site no primeiro semestre deste ano", promete. E complementa: "O Orkut é casado com o perfil do brasileiro. Nossa rede social é uma mesa de bar." Confira as novidades na entrevista a seguir, feita a partir de perguntas da reportagem e também por questões enviadas por participantes da comunidade de VEJA no próprio Orkut.
"O usuário do Orkut pode esperar por grandes novidades no site no primeiro semestre deste ano"


clique aqui e leia a entrevista do engenheiro para a VEJA

Grundfos Portugal recebe certificação para montagem de centrais hidropressoras - TNT BOMBAS

colaboração TNT BOMBAS


Da direita para a esquerda: O Director de Logística e Produção da Grundfos Portugal, Paulo Conceição, o Director-Geral, José Costa, e os auditores da Grundfos A/S, Per Jensen e Dan Petersen.



Grundfos A/S, através dos auditores Per Jensen e Dan Petersen, aprovou recentemente a linha de produção para montagem de centrais hidropressoras de Bombas Grundfos Portugal S.A., uma vez que demonstrou cumprir os requisitos estabelecidos pelo Grupo.
Esta certificação vem demonstrar mais uma vez o compromisso de Bombas Grundfos Portugal S.A. com a qualidade e a excelência de procedimentos que rege a actividade da empresa. 
A Grundfos Portugal é actualmente uma empresa certificada segundo a norma ISO 9001: 2000, produzindo igualmente centrais supressoras de incêndio de acordo com a norma Cepreven R.T.2 – ABA desde 1995, das quais passa Certificados de Conformidade.



 


Read more: http://tntbombashidraulicas.blogspot.com/2011/03/tnt-bombas-grundfos-portugal-recebe.html#ixzz1FgdUP0Wo

A Hidromassagem dos famosos - TNT BOMBAS

colaboração TNT BOMBAS


Imagine-se dentro de uma enorme banheira de hidromassagem com sistema de áudio AquaSound integrado com micro alto-falantes à prova de água, controle remoto flutuante, jatos iluminados, duas cascatas “WaterColour”, lounge para terapia, jatos para os pés, CD player e rádio AM/FM, aquecimento eletrônico, entre outros itens; Jacuzzi Morphosis, equipada com cromoterapia (um equipamento que faz a água mudar de cor), jatos direcionáveis e pressão regulável; Jacuzzi La Scala, uma banheira cheia de recursos de alta tecnologia, que além dos acessórios convencionais vem equipada com televisão HDTV de 43 polegadas, DVD e som surround; e a Jacuzzi Shower Omega Morphosis, uma cabine de banho desenvolvida em parceria com o estúdio Pininfarina, que possui uma cascata de água que acompanha a sinuosidade do assento de madeira, hidromassagem vertical, sauna a vapor, quatro dispositivos de hidromassagem com funções de vaporizador, jato pulsante e contínuo, além de iluminação interna, boxe de cristal no envolto e suporte para essências aromáticas (aromaterapia).


Estas luxuosas Banheiras de Hidromassagem, além de sofisticadas e elegantes, tem sido um "acessório" indispensável e muito requisitado em muitas residências, não só em Spas, Hotéis Fazenda e Clínicas, mas também por atletas, famosos e socialites,  graças à seus efeitos terapeuticos, tonificantes e relaxantes.

Read more: http://tntbombashidraulicas.blogspot.com/2011/03/tnt-bombas-banheiras-de-hidromassagem.html#ixzz1FgVM7Drr

A História da Jacuzzi - TNT BOMBAS

colaboração TNT BOMBAS HIDRAULICAS



A história da Jacuzzi, sinônimo de banheira de hidromassagem, remonta a 1900, quando sete irmãos imigraram de Itália para o estado americano da Califórnia. Particularmente dotada, esta família deu a sua contribuição em várias áreas, principalmente na aviação – graças à invenção da primeira cabine fechada para o monoplano – e na agricultura onde, fazendo uso dos seus conhecimentos hidráulicos, criaram um sistema de irrigação por meio de bombas. Com o passar dos anos a empresa tornou-se bem-sucedida fabricando hélicesde avião e bombas de irrigação para agricultura. Em 1956, uma pessoa da família precisou de um tratamento de hidroterapia para combater a artrite. Os engenheiros da Jacuzzi adaptaram uma dessas bombas para ser usada numa banheira.
Roy Jacuzzi viu aí um bom negócio, surgindo um novo nicho de mercado, colocando as banheiras de hidromassagem no mercado em 1968. O modelo J-300 era vendido para hospitais e escolas. Pouco depois, com a preocupação do povo norte-americano com a saúde, bem-estar e cultura ao corpo, a empresa iniciou as vendas ao público. Em 1970, a empresa lança a primeira banheira Spa, uma unidade grande, desenhada para acomodar várias pessoas, possuindo sistema de filtragem para manter a água aquecida e limpa. Em 1979, a família vendeu a empresa e somente Roy Jacuzzi permaneceu à frente do negócio.



Read more: http://tntbombashidraulicas.blogspot.com/2011/03/historia-da-jacuzzi.html#ixzz1FgRQkOkl

Estrela da Disney aparece de bigode em Programa de TV

Miley Cyrus fazendo a portuguesa

Na noite de quinta-feira (03), Miley Cyrus surgiu um pouco mudada no programa Late Night with Jimmy Fallon, em Nova York. A cantora apareceu de bigode. Claro que era falso e foi só mais uma brincadeira que ela fez para comentar sua participação no clássico humorístico Saturday Night Liveneste fim de semana, dia 05 de março.
Miley será a anfitriã do episódio que terá The Strokes como convidados musicais. No início desta semana, vídeos promocionais do episódio com Miley e Kenan Thompson foram liberados.

TRE de SP faz quinta retotalização das eleições 2010

Recontagem deu vaga a deputado estadual do PMDB e tirou político da coligação DEM-PSDB



O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) fez a quinta retotalização dos resultados das Eleições 2010 no Estado. Com isso, Itamar Borges (PMDB) vai preencher uma vaga na Assembleia Legislativa. Como cumprimento de decisões liminares [provisórias] do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a retotalização alterou os quocientes eleitorais e a distribuição das vagas para deputado estadual.
A liminar do STF validou os 68.622 votos ao candidato Uebe Rezeck (PMDB), o que deu mais uma vaga ao PMDB na Assembleia, que foi preenchida por Itamar Borges, até então primeiro suplente do partido. Com isso, o candidato Welson Gasparini (DEM-PSDB) passou à condição de não eleito, e assumiu a primeira suplência da coligação.
Na liminar, o ministro Gilmar Mendes garantiu a contabilização dos votos de Rezeck até o julgamento de um recurso que espera ser julgado pela Corte. A votação de Rezeck foi considerada nula na terceira retotalização feita pelo TRE-SP porque seu registro de candidatura foi negado pelo TSE em razão da Lei da Ficha Limpa. Atualmente ele é primeiro suplente do partido.
A liminar do TSE foi concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello e determinou a contabilização dos votos aos candidatos indeferidos com recurso do PP. Apesar de terem sido validadas as votações dos candidatos a deputado estadual e federal do partido, isso não alterou a lista de eleitos.
Com a nova totalização, o quociente eleitoral para o cargo de deputado federal passou de 313.062 para 313.893, e de deputado estadual, de 228.767 para 229.498. Como ainda existem recursos a serem julgados no TSE, poderá haver outra retotalização e nova alteração dos dados divulgados.

Cairo - Referendo sobre Constituição no Egito é marcado para dia 19 e novo premier saúda 'mártires'

O governo militar que assumiu o poder no Egito após a renúncia do ex-ditador Hosni Mubarak anunciou nesta sexta-feira em sua página no Facebook que o prometido referendo sobre as mudanças constitucionais cobradas pela população será realizado no próximo dia 19. O novo primeiro-ministro do Egito, Essam Sharaf, disse nesta manhã diante de milhares de manifestantes na praça Tahir que buscaria cumprir as demandas do povo e saudou os "mártires" da revolução do país.
Ex-ministro de Transportes, Sharaf foi nomeado pelos dirigentes militares do Egito na quinta-feira para substituir Ahmed Shafiq, ex-oficial da Forças Aérea que fora nomeado por Mubarak antes de sua queda em 11 de fevereiro.
O novo premier disse à multidão que veio "para buscar legitimidade" do povo, e foi aplaudido e carregado nos ombros dos manifestantes, acompanhado pela polícia militar.
- Eu saúdo os mártires. Glória e respeito às famílias das vítimas e uma saudação especial a todos que participaram e se entregaram para essa revolução branca - disse Sharaf. - Estou aqui para buscar minha legitimidade com vocês. A legitimidade pertence a vocês.
Os manifestantes exigiram a renúncia de Shafiq e dos outros membros do governo que foram nomeados por Mubarak dias antes de ser derrubado por uma revolta popular de enorme proporção.
- Eu fui encarregado de uma missão importante e preciso de paciência, vontade e determinação - afirmou. - A missão que estou tentando realizar, com todo o meu coração, é cumprir seus objetivos - disse ele, acrescentando que no dia em que não conseguir concretizá-los, se unirá aos manifestantes na praça.
"Faça o juramento, faça o juramento, faça o juramento", gritava a multidão, pedindo que Sharaf assinasse o juramento para o cargo de primeiro-ministro diante deles. Mas o premier não atendeu ao pedido.

Governo britânico apreende R$ 270 milhões em moeda Líbia

O Ministério do Interior do Reino Unido informou nesta sexta-feira que um navio com um carregamento de dinares líbios no valor de 100 milhões de libras (quase R$ 270 milhões) foi apreendido em águas britânicas.

O navio foi interceptado na última quarta-feira pelas autoridades britânicas ao voltar para as águas territoriais do Reino Unido, no porto de Harwich, no sudoeste do país, depois de uma tentativa abortada de chegar ao porto de Trípoli.

"O navio teria uma quantidade significativa de moeda líbia, que está sujeita às sanções da ONU [Organização das Nações Unidas]", informou o Ministério do Interior britânico.

"Um número de contêineres foi descarregado do navio e foram levados, sob supervisão da Agência de Fronteiras do Reino Unido, para um local seguro", informou um porta-voz.

O ditador líbio, coronel Muammar Gaddafi, tem bens baseados no Reino Unido no valor de 900 milhões de libras (cerca de R$ 2,4 bilhões). Estes bens foram bloqueados na semana passada pelo ministro das Finanças britânico, George Osborne.

SANÇÕES DA ONU

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade as sanções ao regime do líder líbio, depois das tentativas de Gaddafi de reprimir a revolta que tomou o país há duas semanas.

Os rebeldes controlam o leste do país e, nesta sexta-feira, disseram que não negociam com o governo a menos que Gaddafi deixe o poder e o país. O coronel comanda a Líbia há 41 anos.

A ONU estima que mais de mil pessoas morreram devido à repressão às manifestações e aos combates entre rebeldes e forças do governo.

Na quinta-feira, o promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional, Luiz Moreno Ocampo, anunciou que investigará Gaddafi, seus filhos e seus principais assessores por crimes contra a humanidade.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/884370-governo-britanico-apreende-r-270-milhoes-em-moeda-libia.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Senadores do México se opõem a plano de armar agentes dos EUA

Os senadores da base do governo mexicano se manifestaram contra a proposta de permitir que agentes das forças de segurança dos Estados Unidos andem armados no país.


A proposta foi discutida na quinta na reunião entre o presidente mexicano, Felipe Calderón, e seu homólogo americano, Barack Obama, que se encontraram em Washington para debater questões de segurança, luta contra o crime organizado e imigração.


Na opinião dos parlamentares mexicanos, essa permissão violaria "a soberania nacional".


O presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, Felipe González, do governista Partido Ação Nacional (PAN), citou um convênio bilateral de 1992, no qual se diz que "nenhum Estado fará no outro o que atinge" o primeiro.


Desde 1990, os agentes norte-americanos estão proibidos de portarem armas em seu vizinho ao sul. Para o senador governista Santiago Creel, também do PAN, a decisão "poderia gerar um conflito entre os dois países, não apenas de caráter legal, mas até diplomático".


Ele indicou que seria "inconveniente que possam vir agentes estrangeiros ao México com armas", e questionou "o quê vai ocorrer caso tenham que utilizá-las?".


A proposta foi feita após o agente norte-americano Jaime Zapata, da Divisão de Investigações da Alfândega e Imigração dos EUA (ICE), ser assassinado pelo cartel Los Zetas em uma estrada do estado mexicano de San Luis Potosí, no centro do México, em 16 de fevereiro. Um outro agente norte-americano ficou ferido na ocasião.


O último assassinato de um funcionário dos Estados Unidos em território mexicano ocorreu em 1985, quando Enrique Camarena, da Agência Antidrogas (DEA), foi sequestrado e morto.


De acordo com o jornal mexicano La Jornada, o próprio Calderón ressaltou na quinta, em coletiva de imprensa após o encontro com Obama, a inconstitucionalidade da proposta, mas assegurou que serão discutidas no Congresso medidas para melhorar a segurança dos agentes estrangeiros em seu país.


Calderón também pediu ao líder da Câmara norte-americana, o republicano John Boehner, que os Estados Unidos adotem uma postura pra combater o tráfico ilegal de armas. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), ao menos 20 mil armas entram ilegalmente no México por ano, por meio da fronteira com os EUA.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/884374-senadores-do-mexico-se-opoem-a-plano-de-armar-agentes-dos-eua.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Interpol lança alerta contra Kadhafi e outros 15 líbios


Organização considera que ditador planejou ataques.
Combates entre forças de Kadhafi e rebeldes intensificavam-se nesta sexta.


A Interpol lançou nesta sexta-feira (4) um alerta internacional contra o ditador líbio Muammar Kadhafi e outros 15 líbios, incluindo membros de sua família e assessores íntimos, informou a organização.
"Os movimentos destas pessoas e seus ativos são perigosos", informou um comunicado depois das sanções decretadas pelo Conselho de Segurança da ONU.
A organização considera que Kadhafi, seus famíliares e assessores estão envolvidos no planejamento de ataques, como bombardeios aéreos, contra a população civil.
Os combates entre forças leais ao ditador Kadhafi e rebeldes que tentam derrubar o governo intensificavam-se nesta sexta-feira (4), segundo várias fontes, com confrontos em várias cidades do país do norte da África, em meio a uma crise humanitária crescente e à guerra de versões entre os dois lados.
Rebeldes anti-Kadhafi tomaram o aeroporto da cidade de Ras Lanuf, no leste do país, segundo fontes dos rebeldes. Quatro pessoas teriam morrido em confrontos próximo às instalações petroleiras da cidade, de acordo com testemunhas.
Explosões e rajadas de metralhadora podiam ser ouvidos em um trecho do deserto a 10 quilômetros da cidade.
A TV líbia informou que a cidade de Zawiyah, próximo a Trípoli, foi recuperada pelos governistas, após vários dias em poder dos rebeldes.
Segundo o canal, as forças leais a Kadhafi controlam a maior parte desta cidade-dormitório e tiraram tanques e outras armas dos rebeldes.

John Galliano pede desculpa pelo seu comportamento




Depois de todo o escândalo à sua volta, John Galliano decidiu pedir desculpa pelas declarações anti-semistas e racistas reproduzidas pelo diário britânico The Sun, onde o estilista declarava amar Hitler. No comunicado divulgado pelos seus advogados, o ex-diretor criativo da Casa Dior afirma que "o racismo e a conduta anti-semita não têm lugar na nossa sociedade".

A acusaçãoJohn, de 50 anos, desculpa-se "sem reservas" pelo seu comportamento e nega todas as acusações que lhe foram feitas, tendo mesmo afirmado que vai "colaborar na investigação policial".
O designer de moda está acusado pela procuradoria francesa por insultos anti-semitas e racistas numa pena que poderá chegar aos seis meses de prisão e o pagamento de uma multa de 22'500 euros. Galliano terá que apresentar-se em tribunal "durante o segundo trimestre de 2011", adiantou a procuradoria em comunicado.

"Desde os acontecimentos da última quinta-feira à tarde estive impossibilitado de fazer qualquer comentário público sobre o que aconteceu por conselho do meu advogado francês. Contudo, devido aos contínuos atrasos da procuradoria francesa eu tenho de esclarecer a minha posição", pode ainda ler-se no referido comunicado.

A clínica de reabilitaçãoEntretanto, o criador britânico deixou a França para ingressar numa clínica de reabilitação no Arizona, Estados Unidos, avança o jornal The New York Times. Galliano quer travar os seus problemas com o álcool e decidiu aceitar os conselhos dos seus amigos, como as modelos Kate Moss e Naomi Campbell.

Recorde-se que a Dior decidiu suspender o estilista do seu cargo de diretor criativo depois de virem a público as declarações anti-semitas e racistas de Galliano a um casal no bairro judeu do Marais, em Paris. Já quando o The Sun divulgou o vídeo onde o excêntrico estilista afirma "eu amo Hitler", visivelmente embriagado, a Casa Dior pôs um ponto final na parceria com o criador.´

Apesar de toda a polémica, a coleção desenhada por John Galliano para a Christian Dior será hoje apresentada em Paris, no museu Rodin, no âmbito da Semana da Moda de Paris. Já as propostas do criador para a sua própria marca não pisarão a passarela do evento de moda no próximo domingo, tal como estava previsto.



O estilista vai iniciar um programa de reabilitação depois das declarações polémicas que foram feitas nos últimos dias.


fonte:http://aeiou.caras.pt/john-galliano-pede-desculpa-pelo-seu-comportamento=f36172

Petróleo sobe para casa de US$ 116 em Londres após novos confrontos na Líbia

ÃO PAULO - A crise política na Líbia segue no foco dos agentes nos mercados de petróleo nesta jornada. Os preços do petróleo subiam com os confrontos entre as forças de segurança e manifestantes em Trípoli e em no terminal de petróleo da Ras Lanuf.
Há pouco, em Londres, o Brent para abril subia US$ 1,25, para US$ 116,04. Na máxima, chegou a US$ 116,30 O vencimento de maio se encontrava em US$ 116,03, com elevação de US$ 1,20.
Na Bolsa Mercantil de Nova York, os contratos para entrega em abril subiam US$ 1,17 para US$ 103,08 o barril, depois de bater US$ 103,30 mais cedo.
O ditador líbio Muamar Kadafi teria aceitado a proposta de formação de uma comissão de mediação para ajudar a resolver o conflito no país.
A informação foi passada na quinta pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que conversou com Kadafi por telefone.

Lançamento de satélite que estudaria clima da Terra fracassa

Imagem do foguete Taurus na base de lançamento da Califórnia, nos EUA; projeto consumiu US$ 424 milhões

O foguete Taurus, cuja missão era levar o satélite Glory ao espaço para estudo dos raios solares e suas influências sobre o clima da Terra, caiu no oceano Pacífico nesta sexta-feira.
O lançamento da base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, começou por volta das 2h desta madrugada (horário local).
A falha ocorreu na capa protetora do foguete, que não se desprendeu aos três minutos após a partida, como estava previsto, segundo informações da Nasa (agência espacial americana).
Como consequência, o Taurus não alcançou a velocidade necessária para entrar em órbita.
A Nasa já passou pelo mesmo problema dois anos atás, quando tentou enviar um satélite que tinha também como missão a pesquisa climática, no caso, o aquecimento global. O foguete que carregava o módulo também se perdeu no oceano, perto das águas da Antártida.

ESTUDO
Pelos planos da Nasa, o Glory ficaria em órbita durante três anos. O satélite forneceria dados sobre a interferência de partículas emitidas pelo Sol no clima terrestre e também faria o monitoramento da radiação solar.
O projeto, que demandou uma verba de US$ 424 milhões, também previa o estudo das partículas conhecidas como aerossóis, que refletem e captam raios solares. A maior parte das emissões ocorre naturalmente --vulcões, incêndios florestais e tempestades do deserto são algumas fontes--, mas pode ser originada pela queima de combustíveis fósseis.
A Nasa informou que uma equipe para investigar as causas do acidente foi formada.


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/884334-lancamento-de-satelite-que-estudaria-clima-da-terra-fracassa.shtml

Bloco dos Aposentados desfila hoje no Centro do Rio e faz homenagem a senador petista


O Bloco dos Aposentados desfila pelas ruas do Centro do Rio nesta sexta-feira com um enredo sobre o senador Paulo Paim (PT-RS). No mês passado, o petista foi à tribuna para i nsistir no valor de R$ 560 para o salário mínimo e defender o fim do fator previdenciário . Mas, na hora da votação, optou por não contrariar o governo e aprovou o valor de R$ 545. Na época, o parlamentar também cobrou uma definição para o pagamento dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário. ( Entenda o que é o fator previdenciário )
O senador confirmou presença no bloco e disse que recebeu o convite há um mês:
- Lá, vou poder anunciar que vou ter uma reunião na próxima quinta-feira com o Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência Social). Vou falar da importância de estruturarmos o debate (sobre aposentadorias e o fator previdenciário) com o objetivo de construir o entendimento.
A presidente manifestou interesse em abrir discussão sobre os temas de interesses deles (aposentados)
Segundo Paim, a presidente Dilma Rousseff chamará as centrais para conversar sobre uma política para os aposentados e uma alternativa para o fator previdenciário. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estaria fazendo o meio de campo entre as duas pontas.
- A presidente manifestou interesse em abrir discussão sobre os temas de interesses deles (aposentados) - disse o senador.

Motorista envolvido em acidente que matou 5 no Anel de BH é solto


STJ concedeu liberdade provisória ao caminhoneiro nesta quarta-feira (2).
Acidente envolveu 16 veículos e deixou 13 pessoas feridas.



O motorista de 24 anos que dirigia a carreta envolvida no acidente que deixou cinco mortos no Anel Rodoviário de Belo Horizonte em 28 de janeiro deste ano foi solto nesta sexta-feira (4). O acidente, que foi na altura do bairro Betânia, na Região Oeste da capital, envolveu 16 veículos e deixou 13 pessoas feridas.
De acordo com informações da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), ele foi preso pela primeira vez no dia 29 de janeiro, um dia após o acidente, e estava detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), na capital.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta quarta-feira (2), liberdade provisória ao caminhoneiro. De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, o pedido de liminar foi julgado pelo relator, ministro Celso Limongi.

Ainda segundo a assessoria do STJ, Limongi levou em consideração que o suspeito havia ganhado liberdade provisória por um juiz da 1ª instância de da Justiça mineira. Mesmo solto, o homem deve, obrigatoriamente, comparecer a todas as audiências marcadas pela Justiça.
O motorista já havia sido solto no dia 15 de fevereiro depois que o 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette concedeu liberdade próvisória, considerando que ele têm residência fixa, trabalho e é réu primário. Ele voltou à cadeia no dia 17 de fevereiro, após decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que revogou a decisão por meio de uma liminar e determinou que ele ficasse preso.

O acidente foi flagrado pela câmera da TV Globo instalada no Anel Rodoviário.
 Veja o vídeo.
fonte: g1.oglobo.com

Ney Franco rejeita convite para assumir o Santos



O Santos segue com problemas para arranjar um novo comandante. Após um não de Paulo Autuori e Abel Braga, o clube da Vila Belmiro viu o técnico da seleção sub-20 Ney Franco declinar o convite.

“O convite do Mano no fim do ano passado me deixou orgulhoso, pois além da função de técnico, ele incluía um projeto de preparação das seleções de base, na formação de gerações que poderão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012 e na Copa do Mundo de 2014”, afirmou Ney Franco.

A próxima missão do treinador pela seleção brasileira será em julho deste ano quando a seleção sub-20 disputará o Mundial da categoria.



fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2011/03/04/270448-ney-franco-rejeita-convite-para-assumir-o-santos

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"