JORNAL CIDADE EM FOCO: John Galliano pede desculpa pelo seu comportamento

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 4 de março de 2011

John Galliano pede desculpa pelo seu comportamento




Depois de todo o escândalo à sua volta, John Galliano decidiu pedir desculpa pelas declarações anti-semistas e racistas reproduzidas pelo diário britânico The Sun, onde o estilista declarava amar Hitler. No comunicado divulgado pelos seus advogados, o ex-diretor criativo da Casa Dior afirma que "o racismo e a conduta anti-semita não têm lugar na nossa sociedade".

A acusaçãoJohn, de 50 anos, desculpa-se "sem reservas" pelo seu comportamento e nega todas as acusações que lhe foram feitas, tendo mesmo afirmado que vai "colaborar na investigação policial".
O designer de moda está acusado pela procuradoria francesa por insultos anti-semitas e racistas numa pena que poderá chegar aos seis meses de prisão e o pagamento de uma multa de 22'500 euros. Galliano terá que apresentar-se em tribunal "durante o segundo trimestre de 2011", adiantou a procuradoria em comunicado.

"Desde os acontecimentos da última quinta-feira à tarde estive impossibilitado de fazer qualquer comentário público sobre o que aconteceu por conselho do meu advogado francês. Contudo, devido aos contínuos atrasos da procuradoria francesa eu tenho de esclarecer a minha posição", pode ainda ler-se no referido comunicado.

A clínica de reabilitaçãoEntretanto, o criador britânico deixou a França para ingressar numa clínica de reabilitação no Arizona, Estados Unidos, avança o jornal The New York Times. Galliano quer travar os seus problemas com o álcool e decidiu aceitar os conselhos dos seus amigos, como as modelos Kate Moss e Naomi Campbell.

Recorde-se que a Dior decidiu suspender o estilista do seu cargo de diretor criativo depois de virem a público as declarações anti-semitas e racistas de Galliano a um casal no bairro judeu do Marais, em Paris. Já quando o The Sun divulgou o vídeo onde o excêntrico estilista afirma "eu amo Hitler", visivelmente embriagado, a Casa Dior pôs um ponto final na parceria com o criador.´

Apesar de toda a polémica, a coleção desenhada por John Galliano para a Christian Dior será hoje apresentada em Paris, no museu Rodin, no âmbito da Semana da Moda de Paris. Já as propostas do criador para a sua própria marca não pisarão a passarela do evento de moda no próximo domingo, tal como estava previsto.



O estilista vai iniciar um programa de reabilitação depois das declarações polémicas que foram feitas nos últimos dias.


fonte:http://aeiou.caras.pt/john-galliano-pede-desculpa-pelo-seu-comportamento=f36172

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"