JORNAL CIDADE EM FOCO: A História da Jacuzzi - TNT BOMBAS

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 4 de março de 2011

A História da Jacuzzi - TNT BOMBAS

colaboração TNT BOMBAS HIDRAULICAS



A história da Jacuzzi, sinônimo de banheira de hidromassagem, remonta a 1900, quando sete irmãos imigraram de Itália para o estado americano da Califórnia. Particularmente dotada, esta família deu a sua contribuição em várias áreas, principalmente na aviação – graças à invenção da primeira cabine fechada para o monoplano – e na agricultura onde, fazendo uso dos seus conhecimentos hidráulicos, criaram um sistema de irrigação por meio de bombas. Com o passar dos anos a empresa tornou-se bem-sucedida fabricando hélicesde avião e bombas de irrigação para agricultura. Em 1956, uma pessoa da família precisou de um tratamento de hidroterapia para combater a artrite. Os engenheiros da Jacuzzi adaptaram uma dessas bombas para ser usada numa banheira.
Roy Jacuzzi viu aí um bom negócio, surgindo um novo nicho de mercado, colocando as banheiras de hidromassagem no mercado em 1968. O modelo J-300 era vendido para hospitais e escolas. Pouco depois, com a preocupação do povo norte-americano com a saúde, bem-estar e cultura ao corpo, a empresa iniciou as vendas ao público. Em 1970, a empresa lança a primeira banheira Spa, uma unidade grande, desenhada para acomodar várias pessoas, possuindo sistema de filtragem para manter a água aquecida e limpa. Em 1979, a família vendeu a empresa e somente Roy Jacuzzi permaneceu à frente do negócio.



Read more: http://tntbombashidraulicas.blogspot.com/2011/03/historia-da-jacuzzi.html#ixzz1FgRQkOkl

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"