BRASÍLIA - Quase mil pessoas trabalharam nos preparativos do Ceilambódromo. A Defesa Civil deve vistoriar 580 metros de arquibancada nesta sexta-feira. Nos bastidores também já está quase tudo pronto. Os barracões esperam os carros e alegorias das escolas, que vão ficar lá antes da entrada na avenida.
Dezesseis escolas vão desfilar na passarela do samba e as arquibancadas e camarotes devem receber 120 mil pessoas.
A festa também vai ter um palco com shows de música antes dos desfiles. Cem banheiros químicos estão espalhados pelo local. Para matar a fome e a sede dos foliões, 80 quiosques serão montados. Pela primeira vez, vão ter água, esgoto e energia elétrica. Os comerciantes que foram sorteados já começam a preparar o local onde vão trabalhar nos dias de festa.
- É uma oportunidade de dar emprego para quem está sem trabalho. Comigo, por exemplo, vão trabalhar cerca de 15 pessoas - diz o comerciante Delson da Conceição.
O Ceilambódromo fica depois do centro de Ceilândia, entre a QNM 25 e a QNM 26. O Comando da PM garante que a segurança vai ser reforçada em todo Distrito Federal. Serão quase quatro mil homens a mais nas ruas.