JORNAL CIDADE EM FOCO: 20 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Igreja Renascer - TJ mantém liminar que proíbe Igreja Renascer de reconstruir templo que desabou em São Paulo

Imagem da entrada da Igreja situada na Av Lins de Vasconcelos em São Paulo, antes do acidente 
fonte de imagem: Querencia

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a liminar, pedida pelo Ministério Público de São Paulo, que proíbe a Igreja Renascer em Cristo de reconstruir o templo da Avenida Lins de Vasconcelos, na zona sul da capital.
O teto da igreja desabou em janeiro de 2009, matando nove pessoas.
A igreja havia ingressado com agravo de instrumento impetrado pela Igreja para retomar a obra.
As decisões foram tomadas com base na ação civil pública movida pela promotora de Justiça da Habitação e Urbanismo da Capital.
O MP questiona a legalidade do alvará expedido pela Prefeitura para reconstrução do templo.
De acordo com o MP, o empreendimento pretendido pela Renascer foi aprovado sem ter sido submetido à análise prévia da Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CLTU), desconsiderando impactos ambientais e urbanístico no entorno.
A decisão foi proferida pelo desembargador Antonio Carlos Malheiros.
Veja as fotos e manchetes da época:

Polícia conclui que Renascer foi negligente em queda de teto 

Fala Bahia
Teto da igreja Renascer desaba em SP; Bombeiros confirmam 1 morto e 35 feridos
 
Técnicos derrubam parede da Renascer que ameaçava cair sobre casas
O GLOBO



Renascer: Desabamento gera indenização

Folha Renascer

E.UA.-Homem com paralisia recebe estímulos elétricos e recupera alguns movimentos

Reuters

Um homem paralisado depois de um acidente de carro foi capaz de ficar de pé e dar alguns passos depois de receber estímulos elétricos em sua medula espinhal, no que os pesquisadores descreveram como um avanço no tratamento de ferimentos devastadores.
Rob Summers, de 25 anos, que jogava baseball na faculdade, também pode mover seus quadris, joelhos, tornozelos e dedos dos pés, e reconquistou algumas funcionalidades da bexiga e sexuais, afirmaram os médicos na última quinta-feira.
- Isso abre uma enorme oportunidade para melhor as funcionalidades diárias desses indivíduos. Mas temos um longo caminho pela frente - disse Susan Harkema, que liderou o estudo na Universidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos. Os resultados foram publicados na revista médica "The Lancet".
- Não é uma cura, e Rob não está andando. Mas esta abordagem pode ter impacto em formas elementares - disse ela. - Permitir que as pessoas fiquem de pé por alguns minutos do dia pode mudar consideravelmente suas condições de saúde.
O paciente recebeu estímulos elétricos diretos contínuos na medula espinhal inferior, um processo elaborado para imitar os sinais do cérebro normalmente transmitidos para iniciar o movimento.
Os pesquisadores passaram mais de dois anos treinando as redes neurais da medula espinhal de Summers para produzir movimentos musculares. Depois disso, o dispositivo de estímulo elétrico foi implantando em suas costas por meio de cirurgia.
Os autores alertam que mais estudos precisam ser feitos antes que a técnica se torne uma prática comum. Mas os resultados trazem otimismo para paraplégicos que já haviam perdido as esperanças de recuperação. Só nos Estados Unidos, mais de cinco milhões de pessoas vivem com alguma forma de paralisia.
Susan, a autora do trabalho, e seus colegas acreditam que a descoberta vai pavimentar o caminho para alguns pacientes de medula espinhal, com a ajuda de uma unidade de estimulação portátil, para ficar em pé e dar alguns passos usando um andador.
Geoffrey Raisman, professor de regeneração neural da Universidade College, em Londres, disse que o caso era interessante, mas chamou atenção para o fato de que "não se trata de uma recuperação, mas uma melhora da função do tecido sobrevivente":
- Do ponto de vista de pessoas que sofrem de lesão da medula espinhal, análises futuras do procedimento podem acrescentar mais uma abordagem para obter algum benefício.
O estudo foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e a Fundação Christopher e Dana Reeve, do ator que interpretava o Super Homem e ficou tetraplégico após cair de um cavalo. Reeve morreu em 2004. Sua esposa, também atriz, faleceu em 2006.
Summers era um estudante da Universidade Estadual de Oregon e foi vítima de uma acidente de carro em 2006, quando tinha 20 anos. Ele ficou paralisado abaixo do peito, mas reteve alguma sensação abaixo do nível da sua lesão, o que torna incerto se o tratamento funcionaria com pacientes mais graves que perderam todas a sensibilidade. Ele também era um atleta quando sofreu o acidente e provavelmente estava em melhores condições físicas que outras vítimas.
Summers passou mais de três anos em Kentucky se preparando para a cirurgia. Agora ele é capaz de ficar de pé, mantendo o impulso muscular sozinho, e permanece de pé enquanto segura o peso por quatro minutos. Com ajuda de arreios e assistência de um terapeuta, ele consegue repetir os movimentos de pisar numa esteira.
Vivendo agora em Los Angeles, Summers disse que o procedimento mudou sua vida.
- Para alguém que por quatro anos foi incapaz de sequer mover um dedo, ter a liberdade e a habilidade de ficar de pé sozinho é a sensação mais maravilhosa. Meu físico e tônus muscular melhoraram muito, tanto que a maioria das pessoas sequer acredita que estou paralisado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/05/20/homem-com-paralisia-consegue-ficar-de-pe-dar-alguns-passos-apos-receber-estimulos-eletricos-924500935.asp#ixzz1MvR1n1Io © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/05/20/homem-com-paralisia-consegue-ficar-de-pe-dar-alguns-passos-apos-receber-estimulos-eletricos-924500935.asp

Walmart X Grupo Pão de Açúcar

Justiça cassa liminar e permite publicidade que compara preços entre supermercados

 



O Tribunal de Justiça de São Paulo cassou liminar que suspendia a veiculação de publicidade pela rede varejista Walmart. 

Na publicidade "O desafio do Preço Baixo Todo Dia", produzida pela agência África, o Walmart chama consumidores de outros supermercados e compara preços. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu retirar a restrição judicial pedida pelo Grupo Pão de Açúcar. 
A rede informou que pretende colocar novos anúncios no ar em breve, na mesma linha.

"A decisão judicial de cassar a liminar reestabelece a livre concorrência e permite maior transparência ao consumidor. 
Garantimos a procedência do teste com as consumidoras, seguindo as regras brasileiras da propaganda. Acreditamos que ninguém pode tirar do cliente o direito de economizar. Por isso estimulamos a comparação e vamos continuar no caminho de consolidar a liderança em preços baixos", diz Eduardo Maia, vice-presidente de marketing do Walmart Brasil
Procurado, o Grupo Pão de Açúcar disse que não iria se pronunciar.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/05/20/justica-cassa-liminar-permite-publicidade-que-compara-precos-entre-supermercados-924501109.asp#ixzz1MvL5AixA
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/05/20/justica-cassa-liminar-permite-publicidade-que-compara-precos-entre-supermercados-924501109.asp

Em discurso histórico, Obama defende Estado palestino em fronteiras pré-67

Majdi Mohammed/AP
Audiência. Barbeiro de Ramallah acompanha fala de Obama

Presidente americano diz reconhecer o direito de população da Cisjordânia e da Faixa de Gaza ao autogoverno, mas admite que temas mais delicados, como o status de Jerusalém, devem ser resolvidos numa etapa posterior

presidente dos EUA, Barack Obama, deu um passo adiante em sua política para o Oriente Médio e defendeu ontem a criação de um Estado palestino desmilitarizado, com base nas fronteiras pré-1967. O anúncio, feito em seu discurso para o mundo árabe, foi recebido com ceticismo por autoridades israelenses e palestinas.

Segundo Obama, o status final de Jerusalém e a questão dos refugiados palestinos devem ser deixados para um outro momento. O presidente também disse que não apoiará a iniciativa da Autoridade Palestina de buscar unilateralmente, na Assembleia-Geral das Nações Unidas, em setembro, a criação de um Estado. Para o líder americano, o ideal é que os dois lados se sentem para negociar.

"Os Estados Unidos acreditam que as negociações devam resultar em dois Estados. As fronteiras precisam ter como base as linhas pré-1967, com trocas de território após acordo entre as duas partes. O povo palestino deve ter o direito de se governar, atingir seu potencial e viver em um Estado soberano e contínuo", disse Obama. As fronteiras pré-1967 delimitam a divisa de Israel com a Cisjordânia e Faixa de Gaza, reivindicadas pelos palestinos como parte de seu futuro Estado.

Segundo Obama, que se reúne hoje com o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, na Casa Branca, "a retirada militar das forças israelenses deve ser coordenada com as forcas de segurança palestinas em um Estado desmilitarizado". Sempre ressaltando a importância da segurança de Israel, o presidente acrescentou que o futuro de Jerusalém e o destino dos refugiados podem ser resolvidos de uma forma mais justa no futuro.

Em comunicado, Netanyahu afirmou que "Israel aprecia o compromisso de Obama com a paz", mas disse considerar as fronteiras pré-1967 como "indefensáveis, deixando uma grande população de israelenses residentes em Judeia e Samaria fora das fronteiras de Israel". Judeia e Samaria são os nomes bíblicos da Cisjordânia.

Membros mais conservadores de sua coalizão foram mais duros e compararam Obama a Yasser Arafat. Já Tzipi Livni, líder da oposição israelense, elogiou o discurso.
Além do encontro de amanhã em Washington, o premiê israelense fará um discurso no Congresso dos EUA na terça-feira, onde delineará a sua proposta para resolver o conflito no Oriente Médio. Obama, por sua vez, falará para a AIPAC (organização americana pró-Israel) neste domingo.
No lado palestino, o discurso do presidente também recebeu críticas. "O que Obama precisa é realizar ações concretas para proteger os direitos do povo palestino, e não ficar criando novos slogans", disse Sami Abu Suhri, porta-voz do Hamas.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, por sua vez, convocou uma reunião de emergência. Saeb Erekat, principal negociador palestino, disse que o presidente palestino "elogiou as iniciativas de Obama para retomar as negociações". O Fatah e o Hamas, que estiveram rompidos por quatro anos, reataram há cerca de um mês.

Aluf Benn, colunista do diário Haaretz, um dos mais críticos em relação ao governo israelense, considerou o discurso de Obama uma vitória de Netanyahu e agora a bola estaria com o líder israelense.
Jeffrey Goldberg, da revista americana The Atlantic, afirma que a questão das fronteiras de 1967 não é o ponto mais importante do discurso. "Mais importante foi o pedido para a retirada militar israelense da Cisjordânia e a condenação da iniciativa palestina de buscar reconhecimento na ONU".

Proposta de diálogo
BARACK OBAMAPRESIDENTE DOS EUA
"Embora os temas centrais do conflito (entre palestinos e israelenses) devam ser negociados, a base desse diálogo deve ser clara: uma Palestina viável, Israel em segurança. Os EUA acreditam que as negociações devem levar a dois Estados (...). Acreditamos que as fronteiras de Israel e da Palestina devem ter por base as divisões de 1967, com acordos mútuos de troca de território, de forma que fronteiras seguras e reconhecidas sejam estabelecidas dos dois lados" 
fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110520/not_imp721703,0.php

Al-Qaeda planejava ataques ao setor petrolífero dos EUA

A rede terrorista Al-Qaeda considerava a possibilidade de realizar ataques em território norte-americano contra a infraestrutura de petróleo e gás, segundo documentos obtidos na residência onde foi morto Osama bin Laden, informaram autoridades dos Estados Unidos hoje. As fontes disseram, porém, que não há uma ameaça específica ou iminente ao país, notando que não está claro se a Al-Qaeda havia tentado executar esses planos depois de 2010.

Em um alerta de inteligência confidencial, o Escritório Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) e o Departamento de Segurança Interna forneceram informações sobre "o interesse da Al-Qaeda em atacar a infraestrutura de petróleo e gás natural", disse um porta-voz do departamento, Matt Chandler, em comunicado. "Nós não estamos cientes de indícios de qualquer plano de ataque terrorista específico ou iminente contra o setor de petróleo e gás natural nos Estados Unidos", acrescentou.

O porta-voz diz, porém, que em 2010 havia um interesse de membros da Al-Qaeda em atacar navios-tanque e a infraestrutura comercial de petróleo em alto-mar, porém "não está claro se qualquer outro planejamento foi realizado desde meados do ano passado". O alerta foi enviado para os setores federal, estadual e local de segurança, e também a companhias de petróleo e gás. O nível de alerta terrorista nacional, porém, não foi elevado. As informações são da Dow Jones.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,al-qaeda-planejava-ataques-ao-setor-petrolifero-dos-eua,721876,0.htm

Reitor da USP afirma que campus é "terra de ninguém"

João Grandino Rodas - Reitor da USP 
fonte de imagem blogs.jovempan.uol.com.br
 
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas, declarou que espera do Conselho Gestor da instituição propostas de medidas que possam coibir a violência no campus. Na noite de quarta-feira, o aluno da Faculdade  de Economia e Administração Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos,  foi assassinado quando ia pegar seu carro no estacionamento. O reitor é favorável à intensificação das rondas da Polícia Militar no campus. 

“Quando tomei posse há 15 meses, disse em entrevista e muitos acharam absurdo e eu repito: do jeito que está o campus da Universidade de São Paulo é terra de ninguém. Essa morte, que é algo extremamente lamentável, é algo que não era imprevisível”, declarou. O reitor afirmou que criminosos agem no campus porque sabem que a Polícia Militar não entra na universidade.

“A universidade se compromete até por escrito que não apóia, obviamente, a repressão a colocações, movimentos e à explanação do pensamento, quer individual ou coletivo, de estudantes, professores ou de funcionários. Entretanto, há que se permitir que haja, em um local tão grande e tão perigoso, a possibilidade de uma visita várias vezes ao dia e à noite da Polícia Militar”, disse Rodas.

De acordo com o reitor, haveria uma minoria que é contra a entrada de policiais militares no campus. “Espero que mudem a opinião depois do assassinato. Mas acho que precisamos de um trabalho grande da imprensa e da opinião pública porque aquilo não é um ente separado, não é um estado à parte”, declarou.

Rodas destacou ainda que a universidade enfrenta problemas de segurança há muitos anos. “A questão aumentou ultimamente, mas é algo recorrente há muitos anos”, afirmou.

fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/20/reitor-da-usp-afirma-que-campus-e-terra-de-ninguem/

Polícia do Acre abre inquérito para investigar estupro em universidade

fonte de imagem google

A Polícia Civil do Acre abriu inquérito para apurar o caso de estupro ocorrido no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. Os responsáveis pelas investigações contam com as câmeras de segurança para ajudar na identificação dos criminosos envolvidos.

Na tarde de quinta-feira (19) uma estudante de enfermagem, de 19 anos, foi rendida por dois homens armados que a obrigaram a entrar num carro. A jovem estava sozinha e esperava o namorado num ponto de ônibus quando foi surpreendida pelos criminosos. 

Além do estupro, a estudante foi vítima de espancamento no local conhecido como “Vai quem quer”, localizado dentro do campus. Ela pediu socorro a outras estudantes após ter sido abandonada pelos bandidos.

A jovem recebeu atendimento no Pronto Socorro, mas, a pedido da família, foi transferida para uma clínica particular.
A polícia esteve no local, mas não conseguiu prender o criminoso.

Após o estupro da estudante, acadêmicos de enfermagem e membros do Diretório Central dos Estudantes começaram a organizar um protesto contra a falta de segurança no campus.

fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/20/policia-do-acre-abre-inquerito-para-investigar-estupro-em-universidade/

Harley-Davidson inaugura primeira concessionária em SP

A Harley-Davidson inaugura sua primeira concessionária na cidade de São Paulo nesta nova fase da empresa no Brasil, a Autostar Harley-Davidson. Localizada no bairro de Santo Amaro, a nova revenda é a pioneira da marca dentro do conceito flagship, que busca trazer uma experiência premium aos clientes.

“A Autostar está numa importante região para a Harley-Davidson, já que a cidade de São Paulo é um dos principais mercados do País, representando quase 20% do segmento de motocicletas premium com cilindradas acima de 500 cc. Nossa intenção é fazer com que nossos clientes vivenciem o verdadeiro espírito de liberdade Harley-Davidson”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.


A Autostar Harley-Davidson conta com 1.400 metros quadrados de área construída onde funciona o departamento de vendas de motocicletas novas, peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos Harley-Davidson de segurança. O local também possui uma oficina capacitada com 20 elevadores para manutenção, um número expressivo no que se refere a oficina autorizada de motocicletas.


“A Autostar, cujo slogan é ‘Especialista em Sonhos’, junta forças com uma marca que é o sonho de muitos motociclistas. Estamos orgulhosos por fazer parte da família Harley-Davidson, uma empresa centenária e sinônimo de estilo de vida”, afirma Maurício Portella, diretor da Autostar Harley-Davidson.


Além dos tradicionais serviços de uma concessionária, a Autostar Harley-Davidson se propõe a ser um ponto de encontro dos motociclistas e apaixonados da marca e também um espaço de eventos do HOG (Harley-Davidson Owners Group), o clube exclusivo de donos de Harley-Davidson, na cidade de São Paulo.


fonte: http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=2645#conteudo

Centro de SP abrigará a memória judaica

por Vitor Hugo Brandalise
A história da comunidade judaica no Brasil será apresentada em um único espaço na capital paulista. Na segunda-feira, começam as obras do futuro Museu Judaico de São Paulo, único do tipo no País, que retratará o papel do judaísmo na formação contemporânea nacional. O próprio prédio onde ficará o museu já conta um pouco dessa história: será no antigo Templo Beth-El, tradicional sinagoga do centro, agora transformado em equipamento de cultura.
 Museu será instalado no Templo Beth-El, protegido por processo de tombamento
Robson Fernandjes/AE
 
Histórico
Desde 2006, a diretoria da instituição tenta conseguir recursos para iniciar as obras, orçadas em R$ 22 milhões. "Agora, a captação que já fizemos permitiu o início das obras. O Museu não vai falar apenas da história dos judeus no Brasil, uma história de 500 anos, mas reforçará também o sentimento de cidadania. Falará sobre uma comunidade que se integrou e colaborou com a criação da identidade do País ao longo dos anos", explica o presidente do Museu Judaico, Sérgio Simon.
O acervo do museu será formado por 1,5 mil peças - utensílios domésticos, objetos de decoração e artigos religiosos usados por imigrantes judeus de Polônia, Rússia e Turquia, entre outros países, nos séculos 18 e 19.
Obras dos primeiros artistas judeus que se estabeleceram no País também fazem parte do acervo do museu. "Há grande preocupação em salvaguardar a memória das famílias judias que vieram morar no Brasil. Será um espaço adequado para guardar esse acervo", conta Maria Ignez Mantovani, responsável pelo projeto museológico.
O novo museu contará ainda com biblioteca temática e centro de referência para pesquisas sobre a história do judaísmo. "Também utilizaremos recursos tecnológicos e interativos. A história da comunidade e seus reflexos na sociedade brasileira serão contados por meio de som e imagem, em um projeto ainda a ser definido", disse Simon. O projeto museológico completo deve ficar pronto no início de 2012.

Fotos

Livro de orações do século 18, com capa de prata, encontrado em Veneza  
Robson Fernandjes/AE

Detalhe de talheres usados por oficiais de Auschwitz  
Robson Fernandjes/AE

Meguilat, pergaminho raro lido na festa de Purim, conta a história da rainha Ester
Robson Fernandjes/AE

Castiçal judaico  
Robson Fernandjes/AE


Obra de Bertha Worms, primeira artista judia do Brasil  
Robson Fernandjes/AE

Calendário de data pós-morte  
Robson Fernandjes/AE

Diário de Lore Dublon, que conta a invasão nazista na França e Bélgica  
Robson Fernandjes/AE

Castiçal turco-judaico
Robson Fernandjes/AE
 



Gravuras de Picart, de 1725, retratam festas e costumes judaicos  
Robson Fernandjes/AE
  
Festa. 
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental do museu será realizada neste domingo, a partir das 11 horas, com entrada franca. Haverá apresentações típicas, como as de Klezmer - música não litúrgica, tocada de aldeia em aldeia na Europa Oriental a partir do século 15.

A principal modificação na antiga sinagoga será a estrutura envidraçada de 31 metros de altura que recobrirá o anexo, voltado à Avenida 9 de Julho.

O atual espaço de celebração da sinagoga - conforme prevê projeto do escritório de arquitetura Botti Rubin - será transformado em uma área multiuso, para receber apresentações teatrais, de música e exposições temporárias.

As autorizações de órgãos de patrimônio - o edifício é protegido por um processo de tombamento, aberto em 2002 - e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para adaptações e mudança de uso do prédio foram concedidas no ano passado. 

fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110520/not_imp721693,0.php: 

Tommy Lee Jones fará filme com Meryl Streep

Great Hope Springs ainda conta com Steve Carell no elenco

Divulgação/Montagem R7  Tommy Lee Jones e Meryl Streep serão casal
Motivo de disputa em Cannes, a comédia Great Hope Springs acaba de adicionar um importante nome ao elenco. De acordo com o site Hollywood Reporter, Tommy Lee Jones venceu nomes como Jeff Bridges e Phillip Seymour Hoffman para conseguir um dos principais papeis no longa, vivendo o marido de Meryl Streep.

Na trama, um casal de meia-idade viaja para a cidade de Great Hope Springs com o intuito de passar por uma intensa semana de aconselhamento. Problemas no casamento levaram os dois a buscar um curioso guru, que promete resolver os problemas pessoais e sexuais que ameaçam a relação de 30 anos do casal.

Great Hope Springs tem direção de David Frankel (Marley & Eu) e conta ainda com Steve Carell como o enigmático guru.

O longa deve começar a ser rodado em agosto e tem lançamento previsto para o final de 2012.

fonte:http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/tommy-lee-jones-fara-filme-com-meryl-streep-20110520.html?question=0 

Divulgada primeira foto de Bane no novo Batman

Imagem mostra o musculoso vilão vivido por Tom Hardy em The Dark Knight Rises
Primeira foto do vilão Bane é divulgada no site oficial de The Dark Knight Rises
 
Foi divulgada nesta sexta-feira (20) a primeira foto oficial do filme Batman - The Dark Knight Rises, continuação de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

A imagem mostra o vilão Bane, interpretado por Tom Hardy, que já trabalhou com o diretor Christopher Nolan em
A Origem. Em fevereiro, o ator chegou a comentar que estava preocupado em ganhar os músculos necessários para interpretar o personagem. E, pelo visto, deu bastante certo.

The Dark Knight Rises
ainda traz no elenco Anne Hathaway, como Mulher-Gato, e Joseph Gordon-Levitt (A Origem), além de Morgan Freeman, Michael Caine e Christian Bale, como Batman, que fizeram os outros dois filmes do Homem-Morcego dirigido por Chris Nolan.

fonte: http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/divulgada-primeira-foto-de-the-dark-knight-rises-20110520.html?question=0

Utilidade Pública - Concursos Públicos - Inscrições abertas


Posted: 20 May 2011 07:10 AM PDT
O concurso da Prefeitura de Selbach, Rio Grande do Sul, oferece vaga com remuneração de até R$ 6.520,50. ... Leia mais sobre o concurso
Posted: 20 May 2011 07:03 AM PDT
O concurso da EMHAP, São Paulo, oferece vagas de nível médio e superior, com remuneração de até R$ 3.577,26. ... Leia mais sobre o concurso
Posted: 20 May 2011 06:59 AM PDT
O concurso de Vila Nova dos Martírios, Maranhão, oferece 101 vagas para cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O salário varia de R$ 545,00 a R$ 6.000,00... Leia mais sobre o concurso
Posted: 20 May 2011 06:51 AM PDT
O concurso de Brejo do Cruz, Paraíba, oferece 34 vagas de nível fundamental, médio e superior. A remuneração é de até R$ 1.125,00.... Leia mais sobre o concurso
Posted: 20 May 2011 06:33 AM PDT
O concurso da Universidade Federal de Santa Catarina, oferece 153 vagas de nível fundamental, médio e superior, com remuneração de até R$ 3.293,33.... Leia mais sobre o concurso
Posted: 20 May 2011 06:05 AM PDT
O concurso da UNESP oferece vaga com remuneração de até R$ 9.030,61.... Leia mais sobre o concurso
Posted: 20 May 2011 05:38 AM PDT
O concurso da Universidade do Rio Verde, Goiás, oferece várias vagas com remuneração de até R$ 24,83 h/a.... Leia mais sobre o concurso

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"