JORNAL CIDADE EM FOCO: Al-Qaeda planejava ataques ao setor petrolífero dos EUA

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Al-Qaeda planejava ataques ao setor petrolífero dos EUA

A rede terrorista Al-Qaeda considerava a possibilidade de realizar ataques em território norte-americano contra a infraestrutura de petróleo e gás, segundo documentos obtidos na residência onde foi morto Osama bin Laden, informaram autoridades dos Estados Unidos hoje. As fontes disseram, porém, que não há uma ameaça específica ou iminente ao país, notando que não está claro se a Al-Qaeda havia tentado executar esses planos depois de 2010.

Em um alerta de inteligência confidencial, o Escritório Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) e o Departamento de Segurança Interna forneceram informações sobre "o interesse da Al-Qaeda em atacar a infraestrutura de petróleo e gás natural", disse um porta-voz do departamento, Matt Chandler, em comunicado. "Nós não estamos cientes de indícios de qualquer plano de ataque terrorista específico ou iminente contra o setor de petróleo e gás natural nos Estados Unidos", acrescentou.

O porta-voz diz, porém, que em 2010 havia um interesse de membros da Al-Qaeda em atacar navios-tanque e a infraestrutura comercial de petróleo em alto-mar, porém "não está claro se qualquer outro planejamento foi realizado desde meados do ano passado". O alerta foi enviado para os setores federal, estadual e local de segurança, e também a companhias de petróleo e gás. O nível de alerta terrorista nacional, porém, não foi elevado. As informações são da Dow Jones.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,al-qaeda-planejava-ataques-ao-setor-petrolifero-dos-eua,721876,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"