JORNAL CIDADE EM FOCO: 28 de jul. de 2012

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 28 de julho de 2012

Olímpíadas de Londres - Abertura é Orgulho dos Ingleses

"Espetacular" e "muito britânica"  foram as palavras usadas pela imprensa oficial chinesa para descrever a abertura das olimíadas de Londres. (Foto Reuters)


"Para muitos, a chegada de Elizabeth II ao estádio, após uma brincadeira na qual se fingia que a soberana saltava de um helicóptero, foi o ponto alto da noite, já que a monarca mostrou seu senso do humo - avaliou a agência oficial chinesa, a "Xinhua".


- Foi espetacular, surpreendente e divertida - continuou a "Xinhua", evitando fazer comparações com Pequim-2008, que teve uma cerimônia com um ar mais sério que o adotado por Danny Boyle, diretor artístico da abertura dos Jogos de Londres.


A agência estatal aproveitou para ressaltar que todos os fogos de artifício que iluminaram a abertura das Olimpíadas de Londres eram chineses."  Globo Esporte.


Realmente a abertura das Olimpíadas de Londres deixou todos "de queixo caído" mas, não era menos de se esperar de uma cidade que tem o glamour e o bom gosto como seu ponto forte em vários temas, inclusive grades espetáculos.


E o Brasil, como sera nossa Abertura da Copa do Mundo? 
Será que estamos mesmo, preparados para sediar um evento deste porte, mesmo contrastando com a realidade sofrida de uma maioria sofrida de brasileiros?
Como isso pode repercutir fora e dentro de nosso País?


Mas agora não é hora de falar nisso, então vamos aproveitar este maravilhoso espetáculo !



Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"