JORNAL CIDADE EM FOCO: 1 de ago. de 2012

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polícia Federal encontra armas e munição em depósito da vereadora e candidata à reeleição Carminha Jerominho


Os agentes também encontraram equipamentos de TV a cabo clandestina
Carlyle Jr. e Evelyn Moraes, do R7, no Rio


A Polícia Federal localizou na manhã desta quarta-feira (31) um depósito de material de campanha da vereadora e candidata à reeleição Carmen Glória Guinâncio Guimarães Teixeira, a Carminha Jerominho (PT do B), em Campo Grande, na zona oeste do Rio. No local, os agentes apreenderam armamento pesado e farta munição, além de equipamentos de TV a cabo clandestina, conhecida como "gatonet".


Segundo o delegado Victor Poubel, foram apreendidos duas escopetas calibre 12, três metralhadoras, duas granadas, um colete à prova de balas, cartucheiras e balas de diversos calibres 12 e de pistola. Os agentes também recuperaram um Classic prata com registro de roubo. O veículo era usado como carro de som com adesivos de campanha da vereadora.


— Chegamos a esse local atrás de denúncia. Essa região é uma área de atuação de milícias e nossas investigações contra essa quadrilha irão continuar. Essas apreensões serão encaminhadas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que irá definir o que será feito, se será expedido mandado de prisão contra ela ou se a candidatura dela não será aprovada. Agora é com o TRE.


Os policiais federais chegaram em três viaturas ao depósito, na localidade Ana Gonzaga, por volta das 8h30. Com cartazes de campanha de Carminha Jerominho pendurados na fachada, a casa estava fechada e nenhum responsável foi encontrado.


O material apreendido foi encaminhado ao TRE, que, nas eleições deste ano, montou uma força-tarefa para combater crimes eleitorais em comunidades dominadas por milicianos e traficantes de drogas.


Procurado pelo R7, o presidente e advogado do PTdoB, Vinicius Cordeiro, disse que Carminha já o procurou e alegou ter sido "vítima de uma armação de grupos rivais que temem o crescimento de sua campanha na zona oeste". Cordeiro disse ainda que vai aguardar o fim das investigações da Polícia Federal para se pronunciar sobre o caso.


Vereadora já foi presa por crime eleitoral


Carminha é filha do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, e sobrinha do ex-deputado Natalino Guimarães, que estão presos sob acusação de chefiarem milícias na zona oeste carioca. A parlamentar aguarda aprovação do registro de candidatura pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).


Ela foi eleita vereadora com 22 mil votos em 2008. Acusada de coagir eleitores, ela passou parte da campanha eleitoral presa na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. A parlamentar foi empossada em janeiro de 2009, mas teve o mandado cassado seis meses depois sob a acusação de gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais.


No entanto, em fevereiro deste ano, o TRE decidiu, por unanimidade, devolver o diploma à vereadora por falta de provas. Além do salário de cerca de R$ 15 mil, Carminha dispõe de uma verba de R$ 150 mil para contratar funcionários para o seu gabinete.


O pai e o tio de Carminha também já tiveram seus mandatos parlamentares cassados. Jerominho era vereador pelo PMDB, e Natalino ocupava uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) pelo DEM. Os dois cumprem pena de dez anos no presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

fonte R7

Nota da Redação:
Até quando vamos ser obrigados à conviver com a corrução na política? 
É você quem decide!
As eleições estão aí, pense de novo! 
Não se venda, Nossa Dignidade Não tem preço!
Uma vergonha !


Rosângela Matos
Editora do Jornal Cidade em Foco Az
Matriz - São Paulo - Brasil

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"