JORNAL CIDADE EM FOCO: 15 de ago. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Prefeitura de Barra Velha - SC apaga mensagem de hackers em seu site oficial

Conteúdo original da página havia sido trocado por texto de apologia à maconha. A Prefeitura de Barra Velha - SC já retirou de seu site oficial as mensagens de apologia ao uso da maconha. A página www.barravelha.sc.gov.br foi invadida por "hackers" na manhã deste domingo. Além da letra da música "O Cachimbo da Paz", do rapper Gabriel O Pensador, os invasores incluíram no texto uma frase supostamente de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Técnicos da Prefeitura só conseguiram retirar o conteúdo do ar por volta das 16h30 deste domingo. O prefeito em exercício, Claudemir Matias Francisco (PSB), registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil da cidade. Até as 17h40 deste domingo, o conteúdo original do site ainda não havia sido publicado de volta. Os responsáveis pelo servidor vão fazer uma triagem para descobrir se alguma informação foi perdida durante a invasão.


Fonte: Diário Catarinense

Correções da matéria original:
Estes tipos de ataques são realizados por Crackers e não por Hacker. Para que fique simples de entender: Os Hackers são os caras bons da internet, aqueles que entende muito de informatica e a usam para o bem, diferente dos crackers que invadem sistemas, espalham vírus entre todas essas outras coisas que as pessoas por falta de conhecimento acabam vinculando aos Hackers.
Para entender um pouco mais sobre o assunto clique aqui.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"