JORNAL CIDADE EM FOCO: 22 de jun. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SP - LBV abre inscrições gratuitas para curso de informática

 No dia 01 de julho (sexta-feira), às 13h30, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em São Paulo/SP, abrirá inscrições para o curso de informática ministrado no local. 


A atividade, que é gratuita, constitui uma das ações do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, desenvolvido pela Instituição em todas as regiões do Brasil.



O curso destina-se a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade ou risco social que não estejam trabalhando e tem por objetivo prepará-los para o concorrido mercado de trabalho, o qual, cada vez mais, exige dos candidatos conhecimentos em computação. 


Para participarem, os interessados devem ser maiores de 14 anos e estar cursando, no mínimo, o 7º ano ou, caso não estejam estudando, ter concluído o 8º ano do ensino fundamental, equivalente à antiga 7ª série.



Serão formadas quatro turmas, com 20 alunos em cada uma delas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30, das 10h30 às 12h30, das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30. 


No decorrer do curso, os alunos aprendem as principais ferramentas e programas relacionados ao assunto, entre os quais editores de texto e de planilhas, além de técnicas de digitação.



Será realizada apenas uma inscrição por pessoa e por ordem de chegada. 


Na referida data, será necessário apresentar o original e uma cópia do Registro Geral (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. 


Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou de um responsável.



O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV na capital paulista está situado na Av. Rudge, 908, no Bom Retiro. 

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo tel. (11) 3225-4530.

Hackers tiram do ar sites do governo brasileiro

 – 22 de junho de 2011



O grupo brasileiro autodenominado LulzSecBrazil, vinculado ao grupo internacional LulzSec (“rindo da segurança“) em tradução livre), assumiu no Twitter, na madrugada desta quarta-feira, ter tirado do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo federal (www.brasil.gov.br).
“Esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv & http://t.co/ptzPCJw se voce e capaz? Embarque conosco! (sic)”, postou o grupo no Twitter por volta da 1h.
O funcionamento dos dois sites, derrubados no início da madrugada, só foi retomado por volta das 3h. O mesmo se passou com os sites da Previdência e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região do Mato Grosso do Sul, que também chegaram a indicar erro.
Em seu site na internet, o grupo brasileiro afirma que sua missão: “É declarar guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo. Eles estão convocando todos os hackers do mundo para se unirem ao propósito. O objetivo é expor corrupção e segredos obscuros”.
E faz ameaça: “Imagine ver o orçamento sigiloso para a Copa do Mundo sendo exposto contra a vontade do governo brasileiro”.

Nota

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (22) informando que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou e bloqueou uma tentativa de ataque de hackers às páginas da Presidência da República, Portal Brasil e da Receita na internet nesta madrugada.
O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, “bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, diz a nota.
Jefferson Meneses


Este artigo caiu no gosto popular da Rede diHITT - As mães sem noção dos tempos "modernos" - A Resposta -



Depois de ler uma materia no diHITT falando sobre os relacionamentos de mulheres maduras que não sabem se colocar no seu devido lugar, tomei as dores ... não consegui só ler, então ...



Nossa que derrapada feia moço, sinceramente !
Toda mulher tem direito à:
- ir e vir (está na constituição brasileira);
- cuidar de sua próprias vidas já que os outros querem cuidar por elas;
- cobrir seu corpo com roupas e acessórios que lhe agrade;
- liberdade de ação e expressão (isso tb é constitucional);
- amar quem elas quiserem com o direito de não serem julgadas mesmo porque não estão cometendo nenhum delito ou falta social ou o que lhe pareça inconstitucional;
- namorar, sair, beijar, casar, se relacionar de todas as formas que lhe couber pois são livres, tão livres quanto qualquer outro ser humano;
- toda mulher tem o direito de ser amada da forma que mais lhe agrade, mesmo que não agrade aos bisbilhoteiros de plantão.
- uma “Senhora” é uma mulher com direitos tanto quantos outras mulheres de sua espécie !
- toda mulher merece e tem o direito de se sentir feliz, mesmo que momentaneamente, sonhar, fingir, fazer de conta, delirar,fantaziar e realizar suas fantazias, fazer de suas ilusões a mais perfeita realidade, vivenciada ou não, ela tem este direito !
- toda mulher deveria ser tratada com um olhar de respeito, doce e fraternal, pois, antes de estar uma idosa ou obesa, ou o que for, ela é uma mulher, que chorou, sofreu, passou pela vida com amputações de ego, vaidade, limitações, desrespeito, descriminações, desejos e lembranças, trazendo marcas profundas de momentos incompreendidos e solitários.

Agora te pergunto :

Estas mulheres estão fadadas ao fim ?
Por chegar a idade madura a vida simplesmente verteu para o “tricô e o chinelinho de pano” atras de uma panela quente para fazer doces para os netos ?
Devem se entregar a boa sorte da velhice à espera de seu ultimato ?

Não meu caro, enquanto há vida há esperança, enquanto o coração pulsar e sangue correr nas veias existe vida, e vida em todo seu esplendor !

Mulheres, estejam elas em que ciclo da vida estiverem, adolescência, juventude, fase adulta, fase madura, boa idade, melhor idade, seja ela qual for, sempre terão o brilho de mulher, o desejo de mulher, os sonhos de mulher, os anseios de mulher, as fraquezas de mulher, a sensibilidade de mulher, a sedução feminina, não as subestime !

O espírito não envelhece !

Quero te ver daqui a 20 anos e tenho certeza de que esta sua filosofia errônea terá mudado, porque um dia você conhecerá e saberá o que é uma Mulher!

Sinto muito mas não podia apenas dar o meu voto !

Eu também sou uma Mulher !

Te vejo lá na frente, ainda que lá de cima... Dra. Rosângela Matos
 

Veja alguns Comentários 


escrito por ciça35
Site: http://ciaborboleta.blogspot.com/
20 horas 26 minutos atrás
[Responder]
Independente do motivo pelo qual postou, respeito teu argumento,apenas tenho que comentar que a mulher de todas as idades tem seu brilho,seus encantos,e seus mistérios...rsrs...amei seu conteudo..abraços ..



escrito por jornalcidadeemfoco
Site: http://www.jornalcidadeemfoco.com
20 horas 16 minutos atrás
[Responder]
Isso mesmo querida, mas infelizmente, ainda tem gente que não abriu os olhos da alma, da sensibildade, mas o tempo é o melhor apurador dos sentidos.. bjss e muito obrigada pela doce participação.. a casa é sua ;-)



Puxa vida me chamou a atenção sua postagem aqui no dihitt editada que me cativou bastante, sei que seu chamativo especial era em particular para as mulheres como um todo.
Mas como sou um pouco não digo muito, mas sim preocupado em entender o Universo Feminino estou aqui comentando após acabar de ler mesmo porque tenho sido em alguns momentos um pouquinho curioso a respeito desta temática onde só mesmo uma mulher pode e é capaz de desenvolver tão bem como requer cada caso, e u aqui apenas fico a apreender mais e mais...
Também concordo e sem querer ser mais um "concordino" onde dizes assim: "toda mulher tem o direito de ser amada da forma que mais lhe agrade, mesmo que não agrade aos bisbilhoteiros de plantão.
 
Te vejo lá na frente, ainda que lá de cima... Dra. Rosângela Matos"



escrito por jornalcidadeemfoco
Site: http://www.jornalcidadeemfoco.com
15 horas 58 minutos atrás
[Responder]
kkkkkk.. meu amigo, vc é único !!! Obrigada pela atenção sempre presente, fico feliz que este tema lhe interesse pois, isto só confirma a boa alma que lhe pertence.
Obrigada por sua ilustre participação.. bjss. Dra. Rosângela
Matos



escrito por josesidney
Site: http://semtantofoco.blogspot.com/
11 horas 18 minutos atrás
[Responder]
Não vi o post que originou esta réplica. E fico contente. É triste ver que, se não bastasse a estupidez de trocarem a paixão de nossa juventude por gadgets eletrônicos, agora tentam esvaziar de sentimentos a maturidade.

A vida está aí. E na maturidade, quando temos tanto para partilhar, para dar... por que querer privarmos do amor ou mesmo da paixão?

Mulheres são lindas em qualquer idade. Maduras, se tornam sábias também. Seria cruel privar a vida dessa convivência.

Beijos



escrito por jornalcidadeemfoco
Site: http://www.jornalcidadeemfoco.com
9 horas 17 minutos atrás
[Responder]
José, obrigada por partilhar conosco seus pensamentos, sua sensibilidade e sua coerência, fico realmente feliz em saber que existe pessoas com essa sabedoria para dissiminar à outros o verdadeiro sentido da vida e dos seres humanos.. muito obrigada por sua participação, obrigada pelo valor e muito mais que isso, obrigada por demonstrar.. bjss . Dra. Rosângela Matos

O post que originou esta resposta, é o mesmo do título só que sem >> A resposta << publicado aqui por um amigo no diHITT .. depois veja e vai entender melhor.. bjss querido
Abaixo o texto que originou "A Resposta" acima: 





AS MÃES SEM NOÇÃO DOS TEMPOS "MODERNOS"

Deem uma conferida nas moças ( muitas até poderiam ser confundidas com as avós dos seus namorados!).
Susana Vieira, não sabe mas passou do ponto, 
está namorando com o Sandro Pedroso há mais ou menos um ano. Faceira, ela não está nem aí e só quer saber de beijar muuuuuuuuito o bofe. Diferença de idade? Que isso! Ela só tem 69 anos e ele, 24... q uando Sandro nasceu, tia Sú já era coroa!
Ela não precisa de plástica, precisa sim é de calço... está com a rosca espanada como diz o mineirinho.


Ana Maria Braga , que dó...
A apresentadora não quer saber dos velhões da mesma idade que ela... o negócio é os garotões. Aos 62 anos, a fofa foi casada com Marcelo Frisoni, de 38. Eles já foram vistos juntos várias vezes depois de divulgado o divórcio, então vai ver que o mel da Ana é maior ainda do que a gente imaginava.
Ana Maria Praga, parece mais a Dona Benta.

Maitê Proença tá melhor do que muita guriazinha por aí. Já tá com 53 e tá aproveitando a boa fase. Ao lado do namorado Alexandre Colombo, de 38 anos. 
Solange Couto, em apenas 30 anos a mais do que o marido, o estudante Jamenson Andrade, de 23 anos. Dééééusolivre! Na minha época isso dava cadeia. Solange bem que poderia ser avó dele, e, pior, uma avó grávida! Porque esse pançolelê dela tá brabo, hein?
Bem, vai ter mau gosto assim lá na PQP.

Madonna, a musculosa desfilava bem animadinha ao lado do Jesus apaga a Luz... Mas também, quem não estaria com uma pele melhor namorando o bofe? Aos 51 anos, Maddy faz a Maria Madalena e investiu no Jesus, com 21.
Essa moça bonita e atraente tem como maridão Bruno Lucide, empresário de 27 anos, como vocês podem ver nessa foto do Ego . Agora inverta os números e você tem a idade da Elza: 72 anos! Bá, mas vai dizer que tu não acharia que Elza é a responsável legal por ele? Eu acharia. Pô, 72 anos é idade de vózinha.

Dormir com a Elza Matuzalém, só se for muito bêbado.
Ivete Sangalo aos 38 anos, invadiu a faculdade e foi namorar o estudante de nutrição Daniel Cady, de 23 anos, e pai do filhote dela, o Marcelo. Tá, nesta comparação admito que exagerei. Mas que é estranho ver os dois juntos... ah, isso é!
Depois disso tudo, quero desejar um feliz dia para todas as Mamães do mundo inteiro.
Obrigado por tudo ! love





fonte: http://www.dihitt.com.br/barra/as-maes-sem-nocao-dos-tempos-modernos-


fiquem à vontade para fazerem seus COMENTÁRIOS

Eventos no feriado de 23.06.2011 na Zona Norte de SP


ANIVERSÁRIO DA AMAVH NA FREGUESIA
A AMAVH - Associção dos Moradores e Amigos de Vila Hebe convida para a comemoração de seu 23ª aniversário no dia 23/06 (5ª-f) às 8h. O evento terá capoeira, pagode, academia de artes maciais, dança de salão e muito mais, e será realizado na sede da associação que fica na travessa Luigi Sabbatini 157, Freguesia do Ó.

"O SEGREDO DOS INCAS" NO CLUBE ESCOLA. JD. S. PAULO
A AGEACAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência), em parceria com o Clube Escola Jd. São Paulo, realizará no dia 25/06 (Sáb.), às 15h, a conferência "O Segredo dos Incas", que abordará os mistérios da cultura inca e a sabedoria dos povos andinos, relacionando esses temas com a busca do homem moderno pelo auto-conhecimento. A entrada é franca. O Clube Escola Jd. São Paulo fica na r. Viri 425, Jardim São Paulo (150m do metrô). Clique AQUI para mais detalhes

PALESTRA SOBRE OSTEOPOROSE NO CEU JAÇANÃ
O CEU Jaçanã realiza a palestra "Osteoporose e Nutrição" no dia 25/06 (Sáb) das 15 às 17h. O objetivo é mostrar o avanço da medicina no tratamento desta doença que atinge com mais frequência às mulheres da 3° idade. O evento será realizado no teatro do CEU que fica na r. Antonio Cesar Neto 105, Jaçanã.

NOITE DO PASTEL NO PROJETO FÊNIX
O Projeto Fênix realiza uma noite com pastel no dia 25/06 (Sáb) das 18 às 23h. O valor do convite é R$7,00 e você mesmo monta o pastel podendo escolher quatro recheios. O evento será na sede do Projeto que fica na r. Salvador Pela 86 A, Lauzane Paulista.

CONCURSO DE ARTE EM MOSAICO PROMOVIDO PELO MICA
O MICA - Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte convida crianças e jovens de 6 a 16anos a participar do Concurso Nacional de Arte em Mosaico, com os temas flores, pássaros e borboletas, em trabalho com a técnica de mosaico utilizando pedados recortados de papel. Os trabalhos devem ser entregues até 30/06/2011. O concurso tem o apoio do Parque Estadual da Cantareira, da Fundação Florestal e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Solicite o regulamento detalhado através do email art.mica@ig.com.br

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS NO MUSEU DO HORTO
O Museu Florestal Octávio Vecchi recebe a exposição dos trabalhos realizados pelos funcionários e profissionais da Fundação Florestal e pelas crianças do Centro de Convivência Infantil nas oficinas ministradas pelo MICA. A mostra fica até o dia 03/07. Em dias de chuva o museu não recebe visitação. O horário de visita é de 3ª-f a 6ª-f das 9 às 13 e 13:30 às 16:30 e aos Domingos das 10 às 15:30. O Museu fica na r. do Horto 931, Tremembé. Informações: 2231-8555.

FEIJOADA COM PAGODE
A Paróquia Nossa Senhora da Anunciação promove a 1ª Feijoada e Pagode no dia 10/07 (Dom). O valor do convite é R$20,00 por pessoa e bebidas à parte. O evento será no Salão Paroquial que fica na r. Cônego Luiz Gonzaga Biasi 193A, Carandiru. Informações:www.paroquiaanunciacao.net

CURSOS GRÁTIS NO PARQUE LIONS TUCURUVI
O Parque Lions Clube Tucuruvi oferece Xiang Gong todas as 4ªs-f das 7:30 às 8:30h. São exercícios chineses com finalidade terapêutica que podem ser realizados em pé ou sentados. Já as 3ªs-f das 08:30 às 10:30, são oferecidas aulas de Dança Circular, como dança grega, cigana, judaica, russa entre outras. Não é necessário fazer inscrição para participar. O parque fica na r. Alcindo Bueno de Assis, altura do nº500, Tremembé. Informações: 2203-5837.

VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS
O Centro de Educação São José está com vagas abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de beleza, informática e moda. Para fazer a inscrição é necessário levar: formulário socioeconômico preenchido e assinado, RG e CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e comprovante de renda, original e cópia simples de todos os documentos. O Centro São José fica no Largo de Santana 104, Santana, altura do número 2700 da r. Voluntários da Pátria. Informações: 2973-5887.

CURSO PROMOVE INCLUSÃO NA UNISANT´ANNA
A UniSant'Anna, em parceria com o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado - SEPROSP - e a Fundação Leonídio Allegretti, vai promover uma capacitação para pessoas com deficiência no setor de TI. O curso terá duração de quatro meses e 80 alunos serão contratados pelas empresas associadas ao SEPROSP, com salário inicial de R$ 600,00 para 100h mensais. Os interessados que tenham o 2º grau completo, mais de 18 anos de idade e laudo médico que comprove a deficiência, de acordo com o Decreto 5.296/04, devem enviar nome completo, número do RG e telefone para o e-mail inclusao@santanna.br ou ligar para o telefone 2175-8000 (ramal 8086). O curso será ministrado nas dependências da uniSant"Anna que fica na r. Voluntários da Pátria 421, Santana.

INCLUSÃO DIGITAL GRATUITA PARA JOVENS DEFICIENTES
Equipe Multiprofissional da Associação Bandeirantes atenderá durante um ano 120 adolescentes divididos em três turmas, no projeto Novação Digital - curso de inclusão digital gratuito para adolescentes com deficência física e/ou intelectual. Carga horária de 2 horas/dia. Para participar é necessário ter de 14 a 17 anos, levar RG próprio e do responsável, comprovante de residência e laudo médico (caso já tenha). Inscrições e informações na Associação Cultural e Desportiva Bandeirantes, que fica na r. Itaquara 155, Freguesia do Ó (próx, ao supermercado Sonda da av. Itaberaba). Das 8 às 12h e das 13 às 17h. Fone: 3976-0262 e 3991- 9199

PARQUE DA JUVENTUDE REABRE TRILHA
O projeto Juventude Ecológica convida para a Trilha Ecológica que está reiniciando suas atividades das 10 as 16h. Para fazer a inscrição, basta comparecer no parque no dia e horário de interesse. Para grupos com mais de 20 pessoas é necessário agendamento prévio através do email: juventude.ecologica@yahoo.com.br . O parque está localizado na av. Zaki Narchi 1309, Santana. A programação pode ser conferida no blog: http://blogdoparquedajuventude.blogspot.com/p/trilha-ecologica.html

ECOART OFERECE CURSO DE TÉCNICA VOCAL
O Ecoart - Movimento de Corais da Zona Norte - inicia o curso de Percepção Musical e Técnica Vocal. O curso será ministrados sempre às 2ªs-f com o intuito de mostrar aos participantes um pouco mais sobre música e como colocar a voz de modo adequado. Será ministrado nas salas de estudo da Igreja Santa Cruz, localizada na r. Carioba 455, esquina com a av. Parada Pinto altura do nº300. Informações: 2236-8432 / 9941-4837 com a prof. e regente Lydia de Godau Pereira.

ATIVIDADES MUSICAIS NO CEU PÊRA MARMELO
O CEU Pêra Marmelo oferece orientações musicais às 3ªs-f e 5ªs-f das 19 às 22:00h. O projeto Vocacional Música é voltado para pessoas a partir dos 14 anos que queriam aprender mais sobre música e instrumentos. O CEU fica na r. Pêra Marmelo 226, Jardim Santa Lucrécia. Informações: 3948-3959 / 3948-3915.




fonte: http://www.znnalinha.com.br/html/eventos.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"