JORNAL CIDADE EM FOCO: Como excluir as revisões de post do WordPress

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como excluir as revisões de post do WordPress


Posted: 21 Jun 2011 08:39 PM PDT
As revisões de postagem são um recurso de salvamento automático do WordPress que possibilita guardar cópias de segurança sempre que editamos um post, esse recurso é extremamente útil, pois se houver qualquer problema enquanto estamos escrevendo um texto, como uma queda na Internet ou travamento do navegador por exemplo, não perderemos completamente nosso trabalho, contudo, com o passar do tempo essas cópias tendem a ocupar cada vez mais espaço em nosso banco de dados.
Felizmente existe um plugin especifico para solucionar o problema, além de recursos da própria API do WordPress, como veremos a seguir:
1. Desativando a funcionalidade, você pode parar as revisões de texto adicionando a seguinte linha no arquivo wp-config.php, localizado na raiz da sua instalação WordPress.org;
define('WP_POST_REVISIONS', false);
2. Também é possível configurar as revisões de acordo com as nossas necessidades, mais uma vez editando o arquivo wp-config.php:
define('WP_POST_REVISIONS', 4);
define( 'AUTOSAVE_INTERVAL', 150);
Adicionando as linhas acima, limitaremos o número de revisões sempre em 4 para todos nossos artigos, você pode definir o valor que quiser. O segundo comando determina que o intervalo de auto salvamento seja 150 segundos (o valor padrão é 60 segundos).
3- Excluindo as revisões de post antigas, para essa função vamos usar o plugin Delete Post Revisions, veja o screem abaixo.
Observe o tamanho do seu banco de dados antes e depois do processo, isso é especialmente útil para quem tem hospedagem em planos econômicos, com espaço sempre limitando, nesses casos cada megabyte salvo faz diferença :-)
fonte: http://rotinadigital.net/wordpress/como-excluir-as-revisoes-de-post-do-wordpress/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"