Um temporal causou estragos em quatro cidades do Oeste de Santa Catarina. Galvão foi a mais atingida, com casas destelhadas, quedas de árvores e suspensão no fornecimento de energia. A chuva causou estragos ainda em São Domingos, São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte.
Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, nuvens carregadas ficaram sobre o Sul do país após a passagem de uma frente fria. Além do Oeste catarinense, a chuva atingiu cidades do Sul do Paraná.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou entre 9 horas de terça e 9 horas desta quarta-feira, na região de Clevelândia, no Paraná, 136 milímetros de chuva acumulada. Em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina choveu 131 milímetros.
Segundo Josélia, o tempo vai permanecer bastante instável no Sul nos próximos dias. Outra frente fria avança sobre a região até a sexta-feira e os ventos forçam o crescimento de nuvens.
O Sul do país terá chuva de moderada a forte na maioria das áreas durante o feriado. No Paraná, a chuva fica restrita ao sul do estado até sexta, mas no sábado deve voltar a chover em Curitiba.
Em Santa Catarina o sol não deve aparecer até domingo. A previsão é de chuva no estado e o tempo fica instável também em Florianópolis.
No Rio Grande do Sul, o risco de chuvas fortes é alto no feriado de Corpus Christi em praticamente todo o estado, incluindo a Grande Porto Alegre. O tempo segue chuvoso até sábado na serra e no norte gaúcho, mas a chuva diminui durante a sexta-feira nas demais áreas do Estado.
- Uma massa de ar frio polar também entra no Sul do país, reduzindo a temperatura a partir da tarde de sexta-feira no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No fim de semana, o ar polar será sentido com mais força e o frio chegará ao Paraná. As temperaturas mais baixas, menores do que 5ºC, devem ser observadas na fronteira com o Uruguai onde há possibilidade de geada - diz Josélia.
fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/22/temporal-causa-estragos-em-santa-catarina-previsao-de-chuva-no-sul-durante-feriado-924744186.asp?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed#ixzz1Q1Bc9jj9
Nenhum comentário:
Postar um comentário