notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Temporal causa estragos em Santa Catarina e previsão é de chuva no Sul durante o feriado


Um temporal causou estragos em quatro cidades do Oeste de Santa Catarina. Galvão foi a mais atingida, com casas destelhadas, quedas de árvores e suspensão no fornecimento de energia. A chuva causou estragos ainda em São Domingos, São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte.
Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, nuvens carregadas ficaram sobre o Sul do país após a passagem de uma frente fria. Além do Oeste catarinense, a chuva atingiu cidades do Sul do Paraná.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou entre 9 horas de terça e 9 horas desta quarta-feira, na região de Clevelândia, no Paraná, 136 milímetros de chuva acumulada. Em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina choveu 131 milímetros.
Segundo Josélia, o tempo vai permanecer bastante instável no Sul nos próximos dias. Outra frente fria avança sobre a região até a sexta-feira e os ventos forçam o crescimento de nuvens.
O Sul do país terá chuva de moderada a forte na maioria das áreas durante o feriado. No Paraná, a chuva fica restrita ao sul do estado até sexta, mas no sábado deve voltar a chover em Curitiba.
Em Santa Catarina o sol não deve aparecer até domingo. A previsão é de chuva no estado e o tempo fica instável também em Florianópolis.
No Rio Grande do Sul, o risco de chuvas fortes é alto no feriado de Corpus Christi em praticamente todo o estado, incluindo a Grande Porto Alegre. O tempo segue chuvoso até sábado na serra e no norte gaúcho, mas a chuva diminui durante a sexta-feira nas demais áreas do Estado.
- Uma massa de ar frio polar também entra no Sul do país, reduzindo a temperatura a partir da tarde de sexta-feira no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No fim de semana, o ar polar será sentido com mais força e o frio chegará ao Paraná. As temperaturas mais baixas, menores do que 5ºC, devem ser observadas na fronteira com o Uruguai onde há possibilidade de geada - diz Josélia.


fonte:  http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/22/temporal-causa-estragos-em-santa-catarina-previsao-de-chuva-no-sul-durante-feriado-924744186.asp?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed#ixzz1Q1Bc9jj9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"