JORNAL CIDADE EM FOCO: Homenagem a um grande amigo da Guarda Civil Metropolitana que no dia 21.06.2011 comemorou mais um ano de vida

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homenagem a um grande amigo da Guarda Civil Metropolitana que no dia 21.06.2011 comemorou mais um ano de vida

Na pessoa deste grande amigo, quero também Homenagear à todos os profissionais da Segurança Pública que todos dias colocam suas vidas em risco, deixando seus lares e familiares, o dever os impele à ir, o tempo é curto, talvez não voltem, talvez voltem, só Deus quem sabe ...

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida...

Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria e tristeza...

O sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato poeira...

Num local ermo um corpo frio, um mistério... Um bêbado, um desordeiro, assaltos a bancos...

Em nossas rondas noturnas, a Lua, companheira de nossas noites, de luta...

Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada...

Um certo policial, chuvas de balas, coração dispara, uma lagrima que caí, um amigo que se vai...

Assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nos dias de sol e chuva, passando ai em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida...

E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade...


Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossas companheiras e filhos; POR VOCÊ...

Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em pensamento...

Diga vão com DEUS, estou com vocês...

Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se pode ser a vida de um de nós que num ultimo suspiro tenta dzr que foi por você
Senhor,
Deste-me a missão de proteger famílias,
olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão.

Dai-me hoje Senhor:
Astúcia para perceber;
Coragem para agir;
Serenidade para decidir.

Permita Senhor!
que em frações de segundos, possa decidir com justiça,
o que outros levarão horas para analisar e julgar;


que os ignorantes compreendam minhas limitações e a complexidade do meu serviço;

que eu tenha sempre a certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
mas se acontecer, não me deixe entrar em desespero;
e que meu inimigo seja meu precursor

Mas, se tombar, Senhor!
Que aconteça rápido,
e que seja cravado na sociedade,
que minha missão foi cumprida com
"DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO!"
fonte: conteúdo extraído do perfil no Orkut deste grande amigo da nossa sociedade paulistana.
Abaixo uma homenagem pessoal referida ao Aniversariante
PARABÉNS, que Deus continue te iluminando e te protegendo em todos os seus caminhos e missões !
GUARDA
Esta é uma foto particular  de seu álbum de desenhos, só ele vai saber por motivo de privacidade, claro..rs..bjss querido !
Dra. Rosângela Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"