JORNAL CIDADE EM FOCO: Google e Biblioteca Britânica firmam acordo para digitalizar 250 mil textos

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Google e Biblioteca Britânica firmam acordo para digitalizar 250 mil textos


Google e a Biblioteca Britânica (The British Library) firmaram um acordo para que o Google possa digitalizar 250 mil textos produzidos entre 1700 e 1870. O material digitalizado estará disponível tanto no site da Biblioteca como no Google Books.
O projeto está apenas no começo e levará anos para ser concluído, de acordo com a BBC. Isso possibilitará que milhões de pessoas, ao redor do mundo, possam ter acesso a documentos para visualizar, pesquisar e copiar as obras sem direitos autorais.
O Google possui parceria semelhante com cerca de 40 bibliotecas pelo mundo, mas nenhuma com a grandeza da British Library, que possui 14 milhões de livros, 920 mil jornais e periódicos, 58 mihões de patentes, 3 milhões de gravações de som e muito mais, segundo o site oficial da Biblioteca. Ela recebe em torno de um milhão de visitantes por ano.
E você, o que acha desse tipo de notícia? É a democratização do conhecimento? Ou acha que nada muda com atitudes como essa? Eu acredito que é muito válido e que deve acontecer mais iniciativas nesse sentido, principalmente na Língua Portuguesa. Deixe sua opinião nos comentários.
Crédito da imagem: wikipédia.org

fonte: http://www.gfsolucoes.net/gustavo/

Um comentário:

  1. Obrigada por sua participação Sr. José Sidney, com certeza graças à essas novas possibilidades tecnológicas nosso mundo esta ´ficando cada vez melhor, a inclusão digital tem sido um marco em nosso tempo. Abraços. Dra.Rosângela Matos

    ResponderExcluir

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"