notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

ESPORTE - Cigarro é vício antigo de Ronaldo (foto) e Roberto Carlos, diz Perrone


Vício antigo, cigarro de R9 e Roberto Carlos incomodou a seleção, mas não o Corinthians

Ronaldo fuma durante festa dada pelo ex-atacante em sua casa em São Paulo

O repórter fotográfico José Mariano, da Agência Estado, conseguiu imagens raras para o público ao flagrar Ronaldo e Roberto Carlos fumando (http://bit.ly/dJtE3V).  Porém, o vício dos dois não é novidade no meio do futebol.
A primeira vez que ouvi sobre a dupla fumar foi em 2006, na Alemanha, quando cobria a Copa do Mundo pela Folha de S.Paulo. Segundo o relato, alguns jogadores do time estavam incomodados com o hábito do lateral e do atacante. Consideravam que fumar em pleno Mundial demonstrava falta de profissionalismo ou de comprometimento com o time.
O que ouvi na ocasião é que além de cigarros também fumavam charutos. Mas só uma parte dos atletas se incomodava. O treinador Carlos Alberto Parreira não demonstrou preocupação.
Pouco depois de Ronaldo chegar no Corinthians, perguntei ao preparador físico Walmir Cruz se alguém da comissão técnica tinha pedido para ele parar de fumar. Ou pelo menos reduzir o número de cigarros diários. Walmir respondeu que não. Explicou que não era função dele e que deveria apenas observar se o atacante seguia suas ordens nos treinamentos.
 Ronaldo e Roberto Carlos não são os únicos fumantes no futebol. A maioria, porém, se mantém discreta. O goleiro Marcos faz parte desse clube do cigarro. Ficou furioso quando leu notícias sobre seu vício. Ameaçou falar sobre as escapadas de jornalistas casados à noite e falou até em revelar as preferências sexuais de alguns, se insistissem no assunto. Coincidentemente o tema desapareceu do noticiário. Marcão, no entanto, não abandonou o cigarrinho. Hoje, fuma sem constrangimento em algumas áreas do CT palmeirense. Assim como devem fazer muitos outros atletas em diversos times, mas longe dos flashes.

fonte: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/vicio-antigo-cigarro-de-r9-e-roberto-carlos-incomodou-a-selecao-mas-nao-o-corinthians/


Ronaldo dá festa para Anderson Silva


Foto 4 de 7 - O lateral-esquerdo Roberto Carlos também esteve em festa dada por Ronaldo para Anderson Silva, campeão dos médios do UFC. O ex-atacante é um dos sócios da 9ine, agência de marketing esportivo que gerencia a carreira do lutador. AE/José Mariano


fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/02/18/ronaldo-e-r-carlos-sao-flagrados-fumando-em-festa-par-anderson-silva.jhtm

MG - Patos de Minas - Homem é atropelado após tentar socorrer vítima

publicado em 18/02/2011 às 10h57
Pedestre caminhava pela rua quando foi atropelado por uma carreta
Duas pessoas morreram atropeladas no km 400 da BR-262, em Pará de Minas, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), durante a madrugada desta sexta-feira (18). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta que vinha de Patos de Minas, atropelou um pedestre que passava na via.

Ao tentar ajudar a vítima, um outro homem parou para sinalizar o local e acabou sendo atropelado por uma segunda carreta. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Pará de Minas

fonte: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/homem-e-atropelado-apos-tentar-socorrer-vitima-em-mg-20110218.html

ITÁLIA - Berlusconi - Dançarina descreve "bunga-bunga" com primeiro-ministro da Itália

publicado em 18/02/2011 às 13h47
Depoimento da marroquina Ruby vazou para o jornal italiano La Reppublica
AFP
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e a dançarina marroquina Ruby, pivô de escândalo sexual 
Dezenas de mulheres nuas dançando e se acariciando em torno do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disputam sua atenção para excitá-lo. De acordo com a marroquina Ruby, pivô do escândalo envolvendo o governante, era assim que aconteciam as chamadas "festas bunga-bunga" do chefe de governo italiano.
Karima El Mahroug, dançarina que ficou conhecida pelo apelido "Ruby Rouba Corações", teve trechos de seu depoimento para os investigadores que apuram o caso vazados e publicados no jornal La Repubblica.
- Depois do jantar, íamos para um salão no subsolo, onde acontecia a bunga-bunga. Todas as garotas ficavam nuas durante a bunga-bunga, e eu tinha a sensação de que elas estavam competindo umas com as outras para fazer com que Berlusconi as notasse, com performances sexuais cada vez mais ousadas.
Ruby é peça-chave do processo que corre na justiça italiana contra Berlusconi, acusado de contratar seus favores sexuais quando ela ainda era menor de idade, embora tanto ela quanto ele neguem.
Berlusconi também é acusado de abuso de poder, por um episódio em que obrigou a polícia a libertar a marroquina, detida por roubo.
O julgamento do primeiro-ministro, que declarou não estar nem um pouco preocupado com o processo, começará no dia 6 de abril.

INTERNACIONAL - CASO MADELEINE

publicado em 18/02/2011 às 11h07
Madeleine McCann sumiu do hotel onde estavam seus pais em 3 de maio de 2007

Investigador afirma saber quem
sequestrou menina britânica em Portugal

Divulgação/FindMadeleine
Montagem distribuída pela ONG criada pelos pais de Madeleine mostra foto dela aos três anos, quando desapareceu 
da praia da Luz, em Portugal, e uma reconstituição de como a menina estaria aos seis anos de idade
O investigador Marcelino Italiano, de 36 anos, disse que sabe o paradeiro da menina britânica Madeleine McCann, que desapareceu na região do Algarve, no sul de Portugal, em 3 de maio de 2007.
Italiano, que nasceu em Angola, deu uma entrevista ao jornal britânico The Sun. Ela conta que uma rede de traficantes de crianças que conta com pessoas influentes e perigosas trafica menores para o exterior.
Madeleine, apelidada carinhosamente de Maddie, teria sido vítima da quadrilha e ela estaria nos Estados Unidos.
O investigador ainda afirmou que teve de fugir de Portugal porque corria o risco de ser assassinado. Ele afirma que mais de uma dúzia de crianças foram traficadas pelo grupo.
Italiano também disse que a quadrilha tem base nas cidades de Faro e Albufeira e contatos no alto escalão do Poder Judiciário de Portugal.
Ele diz ter enviado seu dossiê com informações sobre a quadrilha para a polícia em Huelva, no sudoeste da Espanha. Italiano também afirmou que dois conhecidos empresários portugueses estão envolvidos na rede de tráfico de pessoas.
Os pais de Madaleine, Kate e Gerry, contrataram detetives particulares para averiguar as informações.

São Paulo deixa estado de atenção para alagamentos

publicado em 18/02/2011 às 18h12

Reprodução/Rede Record
Temporal chegou a provocar 14 pontos de alagamento na cidade
Última região a ter o fim da situação decretada foi a zona leste
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou fim do estado de atenção para a zona leste por volta das 18h desta sexta-feira (18). Com isso, toda a cidade deixou a situação que alerta para o risco de alagamentos. Às 17h35, havia sido a vez das regiões oeste, sul, sudeste, centro e marginal Pinheiros.
Paulo Liebert/AE
semáforo desligado por conta da chuva na esquina da rua Colômbia com a avenida Brasil atrapalhou o tráfego de carros na região.
Às 18h10, o órgão registrava quatro pontos alagados. Todos eram transitáveis. Por causa do temporal,semáforos ficaram apagados e árvores caíram na capital.

O CGE chegou a registrar 14 pontos de alagamento, sendo dois intransitáveis: um no sentido Castelo Branco da avenida das Nações Unidas, altura da avenida Jornalista Roberto Marinho, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O outro no sentido aeroporto da avenida 23 de Maio, altura do viaduto General Euclides de Figueiredo, na zona sul.

Rosas de Ouro Carnaval 2011 - Samba Enredo - Vídeo Clip Oficial

SP - Aumento na Tarifa da Passagem de Onibus provoca confronto

Julia Chequer/R7
Segundo a PM, o ato foi pacífico. Os protestantes seguiram do Teatro Municipal, próximo ao metrô Anhangabau, até a prefeitura, no centro da cidade
Julia Chequer/R7
Tropa de choque da PM foi chamada para conter o protesto, em frente à sede da Prefeitura de São Paulo
 Julia Chequer/R7
Vereadores João Donato e José Américo Dias discutiram com a tropa de choque da Polícia Militar
Julia Chequer/R7
Durante o protesto, eles ficaram cerca de 20 minutos dentro do terminal D. Pedro II, onde eles bloquearam parcialmente a saída dos ônibus.
Julia Chequer/R7
Estudantes fazem protesto contra o aumento da passagem, dentro da sede da Prefeitura de São Paulo

Policiais militares e agentes da Guarda Civil Metropolitana entraram em confronto com estudantes que faziam um protesto contra o aumento da passagem de ônibus para R$ 3,00 e agrediram jornalistas e vereadores que acompanhavam o ato. A confusão começou depois que os manifestantes tentaram derrubar as grades que isolavam a entrada da Câmara dos Vereadores, no centro de São Paulo.

Os manifestantes atiraram pequenos objetos e bexigas com água na direção da PM. Os policiais reprimiram o ato com bombas de gás lacrimogênio. Os estudantes e fotográfos que faziam a cobertura do protesto - entre eles, Julia Chequer, do R7 - foram agredidos com cacetete e spray de pimenta.

Os vereadores Juliana Cardoso, Donato e José Américo (todos do PT) tentaram impedir que a PM fosse para cima dos estudantes, mas também receberam golpes de cacetete.

O ato começou por volta das 17h desta quinta-feira (17), enquanto seis pessoas permaneciam acorrentadas dentro da Prefeitura de São Paulo.

No início do ato, uma estudante falou ao megafone que duas integrantes do Movimento Passe Livre SP foram detidas. A Polícia Militar não confirmou a informação.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que "não é possível compreender e aceitar a violência usada, nesta quinta-feira por manifestantes que protestam contra a tarifa do sistema de transporte público da cidade".

Reunião

Seis estudantes decidiram permanecer acorrentados depois que o secretário de relações governamentais, Antônio Carlos Rizeque Maluf, afirmou, nesta tarde, não ser possível agendar uma audiência com representantes da prefeitura e do movimento para discutir a revogação do aumento da passagem de ônibus na capital paulista. 

Durante a manhã, integrantes do movimento se reuniriam com vereadores e o secretário adjunto da Secretaria de Transportes, Pedro Luiz de Brito Machado, para discutir o aumento. No entanto, relata Douglas Belome, Machado não compareceu ao encontro. Os manifestantes foram então recebidos na sede da secretaria, mas não houve negociação.

A organização do protesto espera concentrar 5.000 pessoas em frente à Câmara, depois de divulgar o ato pelas redes sociais da internet. Esta é a sexta manifestação feita pelo Movimento Passe Livre só neste ano.

Outros estados

Um grupo de estudantes do Rio Grande do Sul também fez protesto contra o aumento da tarifa de ônibus, que passará a custar R$ 2,70. A mobilização ocorreu na avenida João Pessoa, em Porto Alegre. Durante o ato, os estudantes subiram na estátua de Bento Gonçalves, no centro da capital, e colocaram um cartaz de papelão satirizando o aumento das tarifas.

Em Curitiba, estudantes se concentraram na praça Tiradentes e seguiram para a sede da Urbs, órgão que gerencia o transporte da cidade. Eles exigiam o congelamento da tarifa em R$ 2,20 e a reabertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte público na capital. Segundo o movimento, não há clareza dos critérios utilizados pela Urbs na definição do preços das tarifas.

fonte: 
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pm-entra-em-confronto-com-manifestantes-do-passe-livre-e-agride-jornalistas-20110217.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 119 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"