JORNAL CIDADE EM FOCO: 14 de jun. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Google Maps vai te dizer se o seu ônibus vai atrasar



Para os usuários do transporte coletivo, a espera do ônibus ou metrô muitas vezes é algo que tira qualquer um do sério. Já imaginou poder saber com antecedência se o ônibus na qual espera vai atrasar? A partir daí, um cidadão precavido vai traçar uma outra rota para não atrasar no compromisso marcado. Mas para que tudo isso seja possível o Google Maps anunciou nesta quarta-feira que vai passar a informar quando um ônibus ou trem não vai estar no horário marcado, e ainda vai atualizar o horário previsto para a saída do veículo no terminal ou ponto final.
Mas não se animem muito por que o Google Live Transit com tais informações vai estar disponível inicialmente apenas para algumas cidades dos Estados Unidos e do continente Europeu. Se os usuários privilegiados destas cidades estiver planejando um roteiro com o serviço de mapas, poderá levar esses atrasos em consideração.
Para o feito que será de grande utilidade pública, a empresa fechou acordo com as operadoras de ônibus, metrô, trem, monotrilho e etc, para receber dados em tempo real no caso de atrasos do sistema.
O aplicativo será exibido no Google Maps tradicional, acessível emhttp://maps.google.com, e na versão do site para smartphones e Android.
Apesar de não ter data para lançamento no Brasil, usuários do Metrô de São Paulo já podem saber como está a linha atraves do site da empresa.
fonte:http://viatrolebus.blogspot.com/2011/06/google-maps-vai-te-dizer-se-o-seu.html

Por vingança, mulher é obrigada a caminhar nua em vila do Paquistão

Ela era mãe de um acusado de ter relações sexuais com um mulher casada



A polícia paquistanesa afirmou ter prendido dois homens acusados de despir uma mulher e obrigá-la a caminhar nua pelas ruas de um vilarejo no norte do país nesta terça-feira (14).
Um dos criminosos acusa o filho dela de ter tido relações ilícitas com sua mulher.
A polícia afirmou que os moradores não tentaram impedir o ato porque os agressores estavam armados.
O chefe da polícia local, Mohammad Ali Gandapur, disse que um dos acusados fez uma reclamação aos anciãos do vilarejo alegando que dois homens tiveram relações sexuais com sua mulher.
Ele foi aconselhado a se separar da esposa, mas, em vez disso, resolveu se vingar. Junto com quatro homens, ele invadiu a casa de um dos homens que teria se relacionado com a mulher para matá-lo.
Como ele não estava, a mãe do acusado foi arrastada para fora da casa e obrigada a tirar toda a roupa. A polícia ainda procura os outros acusados.
Impunidade
Atos de desonra pública de mulheres não são incomuns no Paquistão e em outras partes do Sul da Ásia, mas são raros na província onde ocorreu o incidente, Khyber Pakhtunkhwa - uma das mais conservadoras do país.
No Paquistão, as poucas mulheres que resolvem prestar queixa após sofrerem abuso têm dificuldades em obter 
Em 2002, Mukhtar Mai foi estuprada por vários homens de um vilarejo na Província de Punjab, após seu irmão ter sido acusado de manter relações sexuais com uma amante.
Depois que Mai processou os estupradores, seis deles foram condenados, mas cinco foram absolvidos na Suprema Corte em abril deste ano.
fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/por-vinganca-mulher-e-obrigada-a-caminhar-nua-em-vila-do-paquistao-20110614.html

Lucas desmaia em treino do São Paulo

Meia bateu a cabeça no colega Rodrigo Caio e caiu desacordado em campo


AE  Lucas cai e leva a mão à cabeça após o choque com Rodrigo Sampaio

Após realizarem trabalhos físicos no gramado e na academia de musculação do Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores do São Paulo participaram de um “mini-rachão” em um campo com dimensões menores. Na atividade, o meia-atacante Lucas foi o principal nome, não só por marcar três gols, mas também por causa de um choque de cabeça com o volante Rodrigo Caio. Após ficar no chão por alguns instantes e necessitar do auxílio do departamento médico, o jogador se levantou, se recuperou do susto e atuou normalmente durante o restante da atividade. 

Na bricnadeira, os atletas foram divididos em três equipes de seis integrantes, com os goleiros Dênis e Leonardo fixos na meta. Quem marcava dois gols, eliminava a equipe adversária. Nesse sistema, o time azul, que contava com Lucas, Henrique, Wellington, Bruno Uvini, Denner, Rodrigo Souto e Zé Vitor, teve o melhor desempenho e ficou em campo na maior parte do tempo. No primeiro dia de treinamentos após a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, que manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo voltou a treinar na tarde desta terça-feira (14).O próximo jogo da equipe é no domingo (19), contra o Ceará, em Fortaleza.


Google leva buscas por voz e imagens a PCs


Google anuncia que buscas por imagens e voz, já presentes nos celulares, serão incorporadas a computadores tradicionais
MADRID - O Google anunciou nesta terça-feira, 14, que vai incorporar a busca por voz e imagens, já disponível para aparelhos móveis com sistema operacional Android, a computadores tradicionais. Em um encontro virtual com a imprensa, o membro da equipe de buscas do Google, Amit Singhal, afirmou que a empresa com sede em Mountain View, California, deu esses passos para “romper as barreiras entre o usuário e o conhecimento”.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
O Google terá agora dois ícones na barra de buscas: uma com um microfone, que ativará o reconhecimento de voz e outro com uma câmera fotográfica, que permitira inserir uma imagem para buscar resultados relacionados.
O buscador de voz, cujo tráfego em celulares Android aumentou seis vez ao longo do ano passado, tomará por base o banco de dados já usado para esses tipos de aparelhos.
Singhal considerou este crescimento como um “êxito”, que se deve à precisão e à ubiquidade desta opção em todas as funções dos celulares Android, e afirmou que “a fala é a coisa mais natural que o ser humano faz”.
Por outro lado, a busca por imagens, uma adaptação do aplicativo Goggles que o Google tem no Android, funciona de várias maneiras: copiando o endereço de uma foto na internet, carregando uma imagem do computador ou arrastando um arquivo do desktop para a barra do Google.
Além disso, um complemento disponível para Chrome e Mozilla Firefox permitirá aos usuários clicar com o botão direito sobre alguma imagem e buscar resultados relacionados à ela no Google.
A busca de imagens estará disponível em 40 idiomas, enquanto a por voz está disponível apenas em inglês pelo Google.com. Singhal anunciou que o recurso funcionará em outros idiomas no futuro.
Instantâneo. A empresa também apresentou hoje o Instant Pages, uma melhoria no tempo de obtenção de resultados, que reduz entre dois e cinco segundos a média de tempo de espera total desde o momento que um usuário busca algo até abrir a página desejada.
Isso foi possível pois, enquanto o usuário navega pela página de resultados obtidos com o Google, o buscador “pré-carrega” a informação do site que o usuário deseja encontrar. O Google utiliza dois mil fatores que preveem a informação buscada pela pessoa, usando, por exemplo, a sua localização, sempre que o usuário permita.
Isso se soma ao avanço feito pela empresa no ano passado com o Google Instant, que permite que os resultados apareçam de maneira automática enquanto o usuário vai escrevendo na barra de buscas.

fonte:http://blogs.estadao.com.br/link/google-leva-buscas-por-voz-e-imagens-a-pcs/

Maior ferrovia do mundo é apresentada na China


Do Jornal da Band

pauta@band.com.br

A maior ferrovia do mundo destinada a um trem-bala foi apresentada na China. O trajeto tem pouco mais de 1.300 quilômetros, algo parecido com a distância entre São Paulo e Salvador.

Uma viagem completa nessa ferrovia, que ligará Pequim a Xangai, deverá durar quase cinco horas, cerca da metade do tempo que levam os trens atuais. A novidade está programada para ser inaugurada no mês que vem.

O trem-bala atravessará uma das regiões mais prósperas do país a uma velocidade de até 300 quilômetros por hora. Os bilhetes serão vendidos pela internet e devem custar entre o equivalente a R$ 100 e R$ 400.
fonte:http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?id=100000439238

Avião movido a energia solar completa segundo voo internacional

Foto: Pool Michel Euler/AFP
O avião suíço experimental Solar Impulse, movido a energia solar, completou esta terça-feira seu segundo voo internacional, aterrissando no aeroporto de Le Bourget, perto de Paris, três dias depois de fracassar na primeira tentativa, partindo de Bruxelas.


Após decolar da capital belga ao amanhecer e depois de 16 horas de voo, o avião aterrissou sem problemas às 21h15 locais (16h15 de Brasília) desta terça-feira, em Le Bourget, onde é convidado de honra do Salão Internacional de Aeronáutica, que começa em 20 de junho.No entanto, este segundo voo internacional do Solar Impulse não será homologado porque o avião, que se supõe que funcione exclusivamente com energia solar, teve que recarregar 40% de suas baterias com corrente convencional.No sábado, o Solar Impulse fracassou na tentativa de cobrir o trajeto Bruxelas-Le Bourget. Assim que entrou na França, teve que dar meia volta por causa de dificuldades técnicas e do mau tempo.Este avião protótipo entrou para a história da aeronáutica em julho de 2010, ao completar um primeiro voo de 24 horas ininterrupto, movido exclusivamente por painéis solares e baterias.Em 13 de maio, conseguiu completar seu primeiro voo internacional, ao aterrissar em Bruxelas após 13 horas de voo, partindo da base militar suíça de Payerne.


Jovem de 18 anos é espancada pelo companheiro no Dia dos Namorados

Uma jovem de 18 anos foi espancada pelo namorado neste domingo, dia dos namorados. A mulher contou que foi agredida com um cabo de vassoura, socos e queimada com água quente.


Segundo a mulher, o espancamento durou cerca de uma hora. Ela ficou com marcas nas costas e no rosto.
A jovem contou ainda que as agressões foram motivadas por ciúme. Segundo ela, o irmão do agressor estava em casa, mas não impediu o espancamento.
A tortura só terminou quando a jovem conseguiu fugir. O agressor foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 1,2 mil.

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000439225



RN - Estudantes seguem com manifestações na Câmara de Natal


Há uma semana, estudantes estão acampados no pátio da Câmara Municipal de Natal.
A principal reivindicação é que seja aberta uma Comissão Especial de Inquérito para que sejam investigados todos os contratos de aluguel da Prefeitura.
Veja a matéria:
fonte:http://noticias.r7.com/record-

MS - PF usa caminhão como delegacia em reserva indígena de Dourados


Estratégia foi adotada para reduzir índices de violência nas aldeias.
Na Operação Tekoha, na última semana, três foram presos por tráfico.


A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (14) a estratégia de usar uma delegacia móvel na aldeia Jaguapiru, em Dourados, a maior do estado. A equipe usou um caminhão, que foi estacionado em frente da escola Tengatui, posto que deve ficar em funcionamento durante quatro meses.
“Agora a gente está mais tranquila. Estamos dormindo mais, porque a gente sabe que eles estão aí”, disse a indígena da etnia terena Terezinha Named.
Por dentro, o caminhão vai funcionar como uma espécie de delegacia. Foi montado um escritório com energia elétrica, ar condicionado e computadores. No local serão registrados os boletins de ocorrência e os índios serão ouvidos sem que seja necessário sair da aldeia.
A Polícia Civil também vai trabalhar no veículo. Na aldeia Bororó não haverá um ponto fixo. A segurança será feita com viaturas. Os horários das rondas são estabelecidos com base nas denúncias que chegam. O policiamento não está de plantão 24 horas.
“Eu não sei se teremos condições (de permanecer) 24 horas, mas alternaremos os horários das atividades de acordo com a demanda“, disse o delegado da Polícia Federal, Vinícius Binda.
A operação Tekoha começou na sexta-feira (10) quando os policiais entraram nas terras indígenas. Três pessoas foram presas apontadas pela polícia como chefes do tráfico de drogas na reserva. A ação, agora, é voltada à prevenção contra criminalidade.
A indígena da etnia guarani Mônica Aquino nasceu na aldeia Jaguapiru e, aos 56 anos, já presenciou muita violência. “Moro sozinha, sou viúva, não aguentava mais. A gurizada andava com facão, foice revólver e até invadiram minha casa”, disse a moradora da aldeia.
fone:http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/06/pf-usa-caminhao-como-delegacia-em-reserva-indigena-de-dourados-ms.html

Sequestradores soltam mais uma refém em Brasília


Sequestro teve início por volta das 10h desta terça-feira, na Asa Sul.Dupla fez quatro mulheres reféns; mais cedo grávida já tinha sido solta.




Os dois assaltantes que fizeram quatro mulheres refém na manhã desta terça-feira (14), em Brasília, soltaram mais uma refém -uma freira que estava no imóvel. Mais cedo, eles já havia libertado uma mulher grávida de seis semanas, filha da dona da casa.
Ainda há outras duas mulheres em poder dos sequestradores. A polícia negocia a rendição da dupla.
Segundo  o major Adriano Meireles, da Polícia Militar, "a situação está estabilizada, mas é de alto risco" e "não está descartada uma opção tática com uso de força".  De acordo com ele, os sequestradores estão usado drogas - ele não especificou quais - e são "homicidas com vasta ficha criminal".
fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/06/sequestradores-soltam-mais-uma-refem-em-brasilia.html

Taxista é encontrado morto no porta-malas do carro após acidente


Homem foi sequestrado e colocado no bagageiro no interior de SP.
Criminosos capotaram o veículo; um deles ficou ferido e foi preso.


Homem foi colocado no porta-malas do carro após ser sequestrado (Foto: Reprodução/TV Tem) 
Um taxista de 68 anos foi encontrado morto no porta-malas de seu veículo após um acidente na noite desta segunda-feira (13), em uma estrada que liga as cidades de Iacri e Santópolis, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, a vítima havia sido sequestrada e colocada no bagageiro.
O taxista saiu da Rodoviária de Tupã, também no interior paulista, com dois passageiros. Ele foi rendido e depois colocado no porta-malas. No veículo, segundo a polícia, estavam dois criminosos. Após capotarem o carro, um deles fugiu e o outro ficou ferido.
De acordo com a polícia, o sequestrador ferido foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Iacri e depois preso. Duas armas foram apreendidas no interior do veículo. O corpo do taxista foi velado em Tupã.
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/taxista-e-encontrado-morto-no-porta-malas-do-carro-apos-acidente.html


Dilma diz que obras da Copa e das Olimpíadas “sem dúvida” ficarão prontas a tempo


Declaração foi uma resposta às críticas recentes de que o Brasil “corre contra o relógio”
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (14) que, apesar dos atrasos, as obras para a Copa do Mundo de futebol, que o Brasil vai organizar em 2014, e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, serão concluídas a tempo.

A declaração foi divulgada na coluna publicada semanalmente em jornais regionais, na qual Dilma responde a perguntas de leitores sobre diversos temas.

- Sem dúvida [que as obras serão realizadas a tempo].

Dilma explicou que a Presidência está trabalhando em conjunto com os governos estaduais e as prefeituras das cidades responsáveis pelas obras, para garantir que não ocorram atrasos. Segundo a presidente, ficou acordada a realização de reuniões semanais para avaliar os avanços dos projetos.

- Já tivemos um primeiro encontro e vamos nos reunir a cada três meses para acompanhar o cronograma das obras.

Ainda segundo Dilma, das 12 cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014, 11 já fizeram as licitações para a construção ou reforma de seus estádios e dez já iniciaram as obras dos cenários esportivos. Ela esclareceu que a única cidade que ainda não lançou licitação foi São Paulo, possível sede do jogo de abertura da Copa do Mundo, porque o estádio da capital paulista será construído pela iniciativa privada.

A presidente ainda acrescentou que a Infraero (estatal que administra os aeroportos) "está em plena execução de seu programa de investimentos para ampliar a capacidade e melhorar os serviços privados".

Como reconhece a própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além dos estádios, os maiores atrasos e preocupações são precisamente os aeroportos, que não teriam neste momento capacidade para receber os milhões de visitantes esperados. Dilma disse que seu governo investirá R$ 5,5 bilhões na ampliação e na reforma dos aeroportos.

- As obras seriam necessárias inclusive sem a Copa e os Jogos Olímpicos devido ao aumento do movimento nos aeroportos pela elevação da renda dos brasileiros. 



De acordo com Dilma, o governo repassou a concessão a empresas privadas das obras e a administração de alguns aeroportos como o internacional de São Paulo e o de Brasília. Segundo a governante, o Planalto está estudando o melhor modelo para administrar os aeroportos do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

- Para coordenar todo esse trabalho criamos a Secretaria Nacional de Aviação Civil, com status de Ministério. Com estas e várias outras medidas tenho certeza que faremos uma grande Copa e grandes Jogos Olímpicos.

As declarações de Dilma ocorrem justamente após Fifa afirmar, recentemente, que as obras avançam em ritmo lento no Brasil. A presidente nega que o país esteja correndo contra o relógio, como diz a entidade, e afirma ter as obras atendem ao cronograma estabelecido pelo governo.


Justin Timberlake diz que fuma maconha e que música está em segundo plano

Justin Timberlake no tapete vermelho do Oscar / AFP


Em uma entrevista à edição americana da revista "Playboy" deste mês , Justin Timberlake abriu o jogo e confessou ser consumidor frequente de maconha. "Definitivamente", respondeu o cantor e ator de 30 anos, quando perguntado se costumava fumar a erva.
"O único efeito que a maconha tem para mim é me fazer parar de pensar. Tenho um cérebro que precisa ser desligado de vez em quando. Algumas pessoas são melhores quando estão chapadas", declarou.
Chapado ou não, Timberlake contou que está num momento em que prefere diminuir o ritmo de trabalho e descansar: "Sinto que cheguei a um ponto da vida em que estou olhando em volta e me deixando levar. Há muita coisa para curtir se eu ficar tranquilo, realmente parado e curtindo o instante".
Na entrevista, o cantor também disse que não largou a música. Ele apenas não está trabalhando nem pensando em um novo disco. Elogiado no ano passado por sua atuação em "A rede social" e com dois filmes como protagonista com estreia este ano - a comédia "Professora sem classe" e o romântico "Amigos com benefícios" - Justin está dedicado demais ao cinema para ter tempo, ou mesmo paixão, para se comprometer com a música neste momento.
"Você se esforça mais quando está sentindo falta da coisa. Num mundo ideal, eu adoraria me envolver com música e cinema quando eles vão e vêm. Mas eu sempre estou compondo, sempre pensando em ideias para músicas", explicou.
Mas Timberlake deixou claro que não há nenhum disco em vista. "Não tenho nenhum música pronta. As pessoas vivem me perguntando quando vai sair uma nova canção ou um novo disco, e eu não sei o que responder. A música não é o meu foco agora, mas pode ser algum dia. Pode acontecer no próximo mês ou no ano que vem".


fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/06/14/justin-timberlake-diz-que-fuma-maconha-que-musica-esta-em-segundo-plano-924681351.asp#ixzz1PHlesstP 

Avenidas terão velocidade padronizada


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a velocidade em diversas avenidas de São Paulo em 60 km/h a partir da próxima segunda-feira (20). A mudança tem como principal objetivo proporcionar maior
segurança aos que circulam pelos 16,4 quilômetros dessas vias e reduzir em cerca de 20% o risco de acidentes nos trechos. 
Na lista das vias contempladas estão as avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Sumaré, Paulo VI, Brasil, Pedro
Álvares Cabral, República do Líbano e Indianópolis, além das ruas Manoel da Nóbrega e Henrique Schaumann e o Viaduto Antártica.
As mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Brasil, Pedro Álvares Cabral, ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega, além do Viaduto Antártica, nas quais a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 9,2 quilômetros restantes a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.
Serão implementadas 201 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 18 faixas informativas para alertar os motoristas. Na segunda-feira os radares já estarão fiscalizando de acordo com a nova regulamentação.

fonte:http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/avenidas-terao-velocidade-padronizada-para-60-kmh/

O avião transparente




Empresa cria aeronave conceitual com enorme janelas panorâmicas, jogos holográficos e acentos que se moldam ao corpo. Mas só vira realidade em 2050.

No futuro, pedir o assento da janela em um avião será bobagem. Todos terão direito a ver o céu, os pássaros, as estrelas... Pelo menos é o que a empresa de aviões Airbus prevê para o ano de 2050. Eles criaram um avião conceitual com formato futurístico e enormes janelas panorâmicas nos lados e no teto, um avião transparente. A carcaça do avião, com estrutura biônica, tem inspiração nos ossos dos pássaros, e fará a aeronave muito mais leve do que as de hoje em dia. 

Em vez das classes, o novo avião será dividido de acordo com os interesses do passageiro, em três partes. A de trás, chamada Smart Tech Zone, trará telas holográficas em cada assento, com música, filmes e jogos. No meio da aeronave ficará a Interaction Zone, com hologramas que te colocam em uma reunião de negócios ou em um jogo virtual, interagindo com pessoas reais que estão em solo ou até em outros aviões. 

A terceira parte, na frente, chama-se Vitalising Zone. É onde a Airbus promete acabar com problemas de conforto. Os assentos são inteligentes, e se adaptam ao tamanho do passageiro e ao formato de seu corpo. Depois de aconchegado, o banco faz massagens e até acupuntura. No ar, aromaterapia e até vitaminas “respiráveis”.
 

Governo de MT assume obras do PAC em julho e anula licitações


As obras estão paralisadas há dois anos após suspeita de fraude.
Novos processos licitatórios serão realizados pelo governo. 


PAC na capital (Foto: Reprodução/TVCA)

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), afirmou que o estado vai assumir a partir de julho as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande, que estão paradas há quase dois anos.
Os convênios foram feitos em 2007 e as obras deveriam ser executadas até dezembro deste ano, prazo final estipulado pelo governo federal. No entanto, o programa não avançou e atualmente os moradores de diversos bairros periféricos das duas cidades reclamam dos transtornos provocados pelas obras inacabadas.
De acordo com o governador, a previsão é lançar no segundo semestre as licitações e reiniciar as obras na região metropolitana de Cuiabá, onde hoje vivem atualmente mais de 750 mil pessoas.
"Estamos assumindo a responsabilidade da execução destes projetos, desde que o governo federal aceite as readequações que queremos realizar nesses projetos", declarou o governador. O estado quer evitar que os municípios percam os recursos destinados à construção de redes de água e esgoto, além de habitação popular.
Silval Barbosa explicou que está sendo feita uma atualização das planilhas de custos. Ainda conforme o governador, deve ocorrer o cancelamento dos processos licitatórios realizados nas duas cidades pelas prefeituras. "Tudo isso foi acordado com os prefeitos", comentou.
O chefe do Executivo também disse que o governo já recebeu o aval dos Ministérios das Cidades, do Planejamento e até da Caixa Econômica Federal (CEF) para atualizar os valores dos projetos iniciais. "Eles autorizaram nos readequarmos a planilha e reajustarmos o projeto que está na Caixa", adiantou o governador.
Saiba mais sobre o PAC
As obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande foram paralisadas no dia 10 de agosto de 2009 após a Polícia Federal deflagrar a Operação Pacenas. Onze pessoas chegaram a ser presas por suspeita de envolvimento em um esquema fraudulento de licitações.
Entre os suspeitos estavam empresários da construção civil e funcionários públicos. No entanto, a Operação foi cancelada após a Justiça Federal desconsiderar as escutas telefônicas como provas no processo.
fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/06/governo-de-mt-assume-obras-do-pac-em-julho-e-anula-licitacoes.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"