As autoridades locais do distrito de Celle, na Baixa Saxônia, Alemanha, disseram que um bebê de dois anos morreu na noite de segunda para terça-feira por contaminação de E.coli, informou uma agência de notícias local. O número total de vítimas fatais passou de 36 para 37 - 36 na Alemanha e uma na Suécia -, apesar de o número de casos ter diminuído consideravelmente, de acordo com o Centro Nacional de Controles de Doenças.
O Instituto Robert Koch informou que há um total de registros de 3235 pessoas doentes desde o início de maio, quando começou o surto. O ministro alemão de Saúde advertiu que, apesar de as contaminações estarem diminuindo, é possível que haja mais mortes. Trinta e seis pessoas na Alemanha e uma na Suécia morreram até agora.
As autoridades localizaram a fonte do surto em brotos de vegetais em uma fazenda do norte do país. Elas alertaram os consumidores sobre o consumo desses alimentos até que se determine se a plantação recebeu sementes contaminadas, o que significaria que outros produtores poderiam ter sido afetados, ou se que a causa foi a falta de higiene na propriedade.
O centro de controle de doenças disse que 782 dos casos registrados na Alemanha incluíram uma complicação que pode causar insuficiência renal, a síndrome urêmica hemolítica (HUS).
O surto se concentrou na Alemanha. Apenas cem casos foram registrados em outros países: quase todos em pessoas que viajaram para a Alemanha.
fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/06/14/bebe-de-dois-anos-morre-na-alemanha-apos-contaminacao-por-coli-924681098.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário