JORNAL CIDADE EM FOCO: Alemanha - Bebê de dois anos morre após contaminação por E.coli

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Alemanha - Bebê de dois anos morre após contaminação por E.coli


As autoridades locais do distrito de Celle, na Baixa Saxônia, Alemanha, disseram que um bebê de dois anos morreu na noite de segunda para terça-feira por contaminação de E.coli, informou uma agência de notícias local. O número total de vítimas fatais passou de 36 para 37 - 36 na Alemanha e uma na Suécia -, apesar de o número de casos ter diminuído consideravelmente, de acordo com o Centro Nacional de Controles de Doenças.
O Instituto Robert Koch informou que há um total de registros de 3235 pessoas doentes desde o início de maio, quando começou o surto. O ministro alemão de Saúde advertiu que, apesar de as contaminações estarem diminuindo, é possível que haja mais mortes. Trinta e seis pessoas na Alemanha e uma na Suécia morreram até agora.
As autoridades localizaram a fonte do surto em brotos de vegetais em uma fazenda do norte do país. Elas alertaram os consumidores sobre o consumo desses alimentos até que se determine se a plantação recebeu sementes contaminadas, o que significaria que outros produtores poderiam ter sido afetados, ou se que a causa foi a falta de higiene na propriedade.
O centro de controle de doenças disse que 782 dos casos registrados na Alemanha incluíram uma complicação que pode causar insuficiência renal, a síndrome urêmica hemolítica (HUS).
O surto se concentrou na Alemanha. Apenas cem casos foram registrados em outros países: quase todos em pessoas que viajaram para a Alemanha.


fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/06/14/bebe-de-dois-anos-morre-na-alemanha-apos-contaminacao-por-coli-924681098.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"