JORNAL CIDADE EM FOCO: O avião transparente

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 14 de junho de 2011

O avião transparente




Empresa cria aeronave conceitual com enorme janelas panorâmicas, jogos holográficos e acentos que se moldam ao corpo. Mas só vira realidade em 2050.

No futuro, pedir o assento da janela em um avião será bobagem. Todos terão direito a ver o céu, os pássaros, as estrelas... Pelo menos é o que a empresa de aviões Airbus prevê para o ano de 2050. Eles criaram um avião conceitual com formato futurístico e enormes janelas panorâmicas nos lados e no teto, um avião transparente. A carcaça do avião, com estrutura biônica, tem inspiração nos ossos dos pássaros, e fará a aeronave muito mais leve do que as de hoje em dia. 

Em vez das classes, o novo avião será dividido de acordo com os interesses do passageiro, em três partes. A de trás, chamada Smart Tech Zone, trará telas holográficas em cada assento, com música, filmes e jogos. No meio da aeronave ficará a Interaction Zone, com hologramas que te colocam em uma reunião de negócios ou em um jogo virtual, interagindo com pessoas reais que estão em solo ou até em outros aviões. 

A terceira parte, na frente, chama-se Vitalising Zone. É onde a Airbus promete acabar com problemas de conforto. Os assentos são inteligentes, e se adaptam ao tamanho do passageiro e ao formato de seu corpo. Depois de aconchegado, o banco faz massagens e até acupuntura. No ar, aromaterapia e até vitaminas “respiráveis”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"