JORNAL CIDADE EM FOCO: 22 de jan. de 2012

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 22 de janeiro de 2012

Famosos trocam boates por festas em favelas cariocas





"Patricinhas” e famosos trocam boates
por festas em favelas cariocas



Bailes funks e eventos de pagode agitam as comunidades com muita música e gente bonita



"Patricinhas" e famosos acostumados a frequentar boates caras da zona sul do Rio estão invadindo as favelas ao trocar as badaladas festas por eventos no morro. Eles são atraídos pelo batidão e batuque do samba em um momento em que se sentem seguros com a ocupação dos morros pela polícia.
Ocupada pelas forças de pacificação em novembro, a Rocinha já sediava uma festa recheada de famosos e gente bonita desde julho de 2010. Uma vez por mês, o Baile da Favorita, que acontece na quadra da Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, atrai curiosos de todos os cantos da cidade. Entre as atrações fixas, estão os MCs Sapão, Marcinho, Naldo, Marcio G e os DJs Tubarão e Helen Sancho que fazem o público requebrar até o chão.
Em dezembro passado, Laila Benchimol, de 26 anos, saiu de Copacabana, também na zona sul, onde mora, e seguiu para curtir o último baile do ano com as amigas.
- Eu gostei muito porque o baile é bem frequentado. Parece que eles fizeram uma festa dentro da favela para moradores da zona sul. Tava muito cheio e foi bom porque tinha MCs conhecidos. Fui depois da ocupação e não fiquei com medo. Acho que não ficaria com medo, mesmo se não tivesse ocupada pela polícia.
A ideia da festa surgiu quando a promoter Carol Sampaio resolveu fazer o próprio baile funk e, ao mesmo tempo, levar o seu público para o mais perto do que é um baile de verdade na favela.
- As pessoas não tinham um lugar e uma festa só de funk. E, com o Baile da Favorita, elas passaram a frequentar. Como diz a música: 'Quando toca ninguém fica parado'. Todos se divertem, todos são iguais. É bem a cara do Rio e o astral não existe igual!
Com programação até março na Rocinha, o baile fica sempre com a lotação máxima – de 2.000 a 2.200 pessoas – e tem preço entre R$ 40 e R$ 120. Depois, os organizadores pretendem rodar o Brasil. Muitos cariocas querem ir à festa antes de ela mudar de endereço.
É o caso de Walesca França Carvalho, moradora do Leblon. Ela queria comemorar seus 27 anos de forma diferente e escolheu o Baile da Favorita. No entanto, a festa não foi exatamente como as outras, pois foi transferida para um clube na Lagoa (zona sul).
- A transferência aconteceu, porque o baile estava marcado para um dia antes de o Bope invadir a Rocinha. Estava um clima tenso por causa da prisão do Nem e da pacificação. Mesmo não sendo na quadra, o Baile da Favorita foi incrível! Eu amo funk e teve MC Naldo e MC Marcinho que eu adoro.

Eu Amo Baile Funk
Em outras favelas da cidade, um evento que sempre lotou no Rio está dando o que falar. O Eu Amo Baile Funk já teve duas edições, uma na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, e outra no Fogueteiro, em Santa Teresa, centro. O evento promete mais três bailes em outras favelas com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O organizador, Mateus Aragão, falou sobre o sucesso do baile.
- Nós sempre tivemos o sonho de fazer o Eu Amo Baile Funk na favela e a polícia nas comunidade possibilitou a realização desse sonho. A diferença das edições na favela é a atmosfera do lugar e a vista maravilhosa da cidade. Nos dois, tinha muita gente de fora da comunidade. Foi um sucesso.
De acordo com Aragão, no Tabajaras foram cerca de 1.500 pessoas e no Fogueteiro, 2.000. A próxima festa vai acontecer no morro dos Prazeres, no dia 28, com a presença da MC Trinere, Coiote e Rapozão e Duda do Borel.
Para os que preferem o pagode, a melhor pedida é a quadra de samba do Santa Marta, em Botafogo. A comunidade, pacificada desde 2008, virou ponto cobiçado para festas. Mas, por lá, o salto alto fino, que predomina nos pés das funkeiras dos bailes, é substituído por sandalinhas rasteira e sapatilhas para subir as ruas de paralelepípedo e sambar à vontade.
Priscila Correia, de 26 anos, escolheu a comunidade para celebrar o aniversário e contou ao R7 as diferenças da comemoração no ano anterior, quando fez uma festa em uma boate em Botafogo, zona sul.
- Achei muito bom o evento no Dona Marta, com pessoas animadas e bonitas. O clima é diferente da boate. É um clima de fim de tarde, as pessoas estão mais relaxadas e descontraídas.
É mais estilo verão e não aquela coisa arrumadona de boate. Com certeza vou voltar.
Desde que foi pacificada, a comunidade ganhou destaque nacional e internacional e várias opções de festa. Até o Carnaval, há eventos no morro todo o fim de semana, basta se programar.


Fonte R7


SP - Falsa Grávida de Taubaté sem barriga



Advogado de Maria Verônica revelou na sexta (20) que ela não espera quadrigêmeos


A falsa grávida de Taubaté, que afirmava estar esperando quatro meninas, aparece em imagens sem a estrutura que utilizava embaixo do vestido para simular uma barriga de gestante.
A reportagem completa você confere neste domingo (22) no Domingo Espetacular, que vai ao ar na Record após o Programa do Gugu.
O advogado de Maria Verônica Aparecida Santos, Enilson de Castro, afirmou que se encontrou com sua cliente pouco depois de ele ter revelado a farsa para a imprensa, na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com ele, a pedagoga havia acabado de tomar banho e aparentava cansaço

- Ela parecia ter tomado um banho como não fazia há muito tempo. Ela aparentava um cansaço grande e parecia estar mentalmente fraca e psicologicamente abalada. Uma pessoa destroçada dentro desse universo.
Vizinhos de Maria Verônica relataram que ela, o marido e o filho de cinco anos não aparecem no prédio onde moram, em Taubaté, no interior de São Paulo, desde a última quarta-feira (18). Alguns moradores da cidade disseram estar decepcionados com a revelação da mentira e outros afirmaram já desconfiar dela.
De acordo com a polícia, a pedagoga deve prestar depoimento na próxima semana, mas ainda não foi informado o local em que será realizado. Se o psiquiatra avaliar que Maria Verônica tem condições emocionais, ela será ouvida na delegacia.
Enilson de Castro afirmou que sua cliente vai devolver as doações que recebeu quando dizia estar esperando as crianças. Aquelas que não têm identificação de quem as fez serão doadas para uma instituição de caridade.
Consequências
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ao R7 que Maria Verônica, só responderá criminalmente se alguém que se sentiu lesado pela falsa história prestar queixa contra ela. Ainda assim, explica o delegado, a polícia vai avaliar se é uma questão criminal ou civil. 



A mentira por si só não crime, mas se prejudicar outras pessoas é. Por exemplo, se ela pediu auxílio financeiro para alguém por causa da suposta gravidez e ficar provado quem deu o dinheiro, essa pessoa pode pleitear seu direito. 

Já o marido de Verônica pode responder por falsidade ideológica, pois ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirmou a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima. 

- A policia entrou no caso porque o marido foi se queixar de um jornalista que a estaria perturbando. Ao dar a informação, ele afirmou que a mulher está grávida. Se não for verdade, ele pode responder por falsidade ideológica.



Assista à chamada para o programa Domingo Espetacular:


Relembre o caso:  


fonte R7

Silvio Santos compra casa em Miami para suas férias prolongadas


Além da residência em Orlando, Silvio Santos comprou agora outra propriedade em Miami. Ele passa cerca de quatro meses por ano nos EUA. 
A propósito, Silvio está de férias até o início de março. 
Eventualmente poderá fazer algum bate e volta, por causa das investigações do Pan-Americano, mas, volta ao trabalho, mesmo, só daqui a três meses.

Fonte TVFOCO

Santos desiste da contratação do lateral-esquerdo Juan, do São Paulo


Segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, jogador, além de pedir salário maior, não se mostrou empolgado em mudar de clube

Olateral-esquerdo Juan não vai mais vestir a camisa do Santos. O São Paulo já havia liberado o jogador por empréstimo de um ano, com o preço dos direitos fixados. Mas, na conversa com o Peixe, Juan fez uma série de exigências e foi descartado pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, o dirigente explicou a razão de o negócio não ter se concretizado.
- Já estava tudo certo, negociado com o São Paulo. Ele viria emprestado por um ano, com o preço do passe fixado e tinha certeza de que poderia ter sucesso. No entanto, ele teve uma conversa com o Muricy e o nosso treinador não sentiu que ele estava com vontade de vir. Além disso, fez uma série de exigências incompatíveis com a nossa realidade - afirmou Laor.
Luis Alvaro criticou a postura do atleta. Segundo o presidente santista, na Baixada Juan poderia voltar a ser feliz. No Tricolor, será suplente de Cortês.

O lateral-esquerdo Juan pediu alto para trocar o São Paulo pelo Santos (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Ele tem 29 anos, ficará na reserva do São Paulo, mas parece que não percebeu isso. Ele não ganha pouco no São Paulo e aqui receberia a mesma coisa. O Santos é uma grande vitrine, basta ver os casos do Arouca e do Danilo. O primeiro se valorizou demais e o segundo já foi negociado por um valor conjsiderável. Mas não queremos trabalhar com atletas que não venham com vontade. Ele preferiu não vir - afirmou Laor.
Resta ver qual será o destino do atleta. Neste sábado, o Tricolor divulgou a sua numeração oficial para a temporada 2012 e Juan nem está na lista. Cortês é o novo dono da camisa 6.
fonte: Globoesporte

Luis Fabiano promete mais gols este ano

Luis Fabiano ressalta a boa pré-temporada para ter ano melhor (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)




O atacante voltou ao São Paulo em março do ano passado. Contratado no dia 11, ele foi apresentado no dia 29 do mesmo mês, mas demorou a estrear. O camisa 9 entrou pela primeira vez em campo na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, dia 2 de outubro de 2011.


 O jogador passou por cirurgia no joelho direito por conta de uma fibrose. Recuperado, ele participou de apenas 12 partidas e marcou sete gols. E após três anos o atacante voltou a ter uma pré-temporada. A última havia sido na época de Sevilla. O Fabuloso ressaltou a importância da preparação.


- É importante fazer uma pré-temporada decente depois de muito tempo. Me preparei bem. Não estamos ainda no ideal, mas isso é normal no começo. No decorrer do Paulista estarei 100% para fazer o meu melhor - ressaltou.


A estreia do São Paulo e de Luis Fabiano neste ano será contra o Botafogo-SP, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.


Fonte Globoesporte

Metrô: três estações da Linha Verde abrem hoje após as 12h


Três estações da Linha 2-Verde do Metrô estarão fechadas até o meio-dia de hoje: Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã.

Foto AE
Estação Vila Prudente, da linha 2-Verde do Metrô de São Paulo


No período, ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans) farão o percurso entre as estações. Nos próximos domingos e feriados - com exceção do dia 25, data de aniversário da cidade -, haverá novos testes.
A previsão do Metrô era de que o CBTC fosse implantado na Linha 2 ainda no ano passado, diminuindo a lotação das plataformas nos horários de pico. Mas ela não se concretizou. A estatal alega que, por ser de "alta complexidade", o sistema "exige uma quantidade muito grande de testes" antes de entrar em operação.
O Metrô diz também que o CBTC "é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo". De Sacomã a Vila Prudente, o sistema já vem operando de modo interconectado ao convencional, o que provoca lentidão em determinados pontos.
No primeiro semestre de 2011, o Metrô disse, inclusive, que as Estações Vila Prudente e Tamanduateí - entregues em 2010 - ainda não podiam abrir em horário integral porque restavam "horas de testes a serem executadas". Por causa disso, a operação plena dos ramais só começou em setembro, um ano após a abertura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte IG

Motorista escapa de incêndio em carreta em rodovia de MS

Bombeiros utilizaram mais de 3mil litros de água para conter as chamas (Foto: Adriana Queiroz/Edição de Notícias)


Condutor conseguiu sair do veículo antes que as chamas se alastrassem.
Bombeiros demoraram cerca de 1h para controlar o fogo.


Uma carreta que transportava pães congelados ficou destruída após um incêndio na madrugada deste domingo (22) na BR-163 em Coxim, a 243 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 27 anos, conseguiu sair do veículo a tempo e não se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela PRF. Quando a equipe chegou no local, as chamas já haviam se alastrado pela carreta. O combate ao fogo durou cerca de 1h e mais de 3 mil litros de água foram utilizados.
De acordo com a PRF, o motorista teria tentado controlar o incêndio com o extintor do veículo, mas a carreta tombou no acostamento da rodovia aumentando as chamas. A pista chegou a ser interditada durante o trabalho dos bombeiros e foi liberada por volta das 2h deste domingo.


Fonte G1

SP - São Vicente: Criminoso mata aposentado e depois põe fogo na casa

Bombeiros e PMs encontraram corpo de
aposentado (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Homem de 80 anos foi morto com facadas nas costas.
Segundo a PM, criminoso invadiu a casa da vítima por volta das 2h


Um aposentado de 80 anos foi encontrado morto com facadas nas costas, na madrugada deste domingo (22), em uma casa no Jardim Guassu, em São  Vicente, no litoral de São Paulo. Após matá-lo, o criminoso ateou fogo na residência e fugiu.
PM e Corpo de Bombeiros foram acionados por vizinhos por conta do incêndio e encontraram o corpo. Segundo a PM, um homem invadiu a casa por volta das 2h.

Nesta manhã, não havia informações se algo foi roubado nem o motivo do crime. Ninguém tinha sido preso até as 10h30. O corpo foi retirado da residência por volta das 9h.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"