JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: SP - Falsa Grávida de Taubaté sem barriga

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

SP - Falsa Grávida de Taubaté sem barriga



Advogado de Maria Verônica revelou na sexta (20) que ela não espera quadrigêmeos


A falsa grávida de Taubaté, que afirmava estar esperando quatro meninas, aparece em imagens sem a estrutura que utilizava embaixo do vestido para simular uma barriga de gestante.
A reportagem completa você confere neste domingo (22) no Domingo Espetacular, que vai ao ar na Record após o Programa do Gugu.
O advogado de Maria Verônica Aparecida Santos, Enilson de Castro, afirmou que se encontrou com sua cliente pouco depois de ele ter revelado a farsa para a imprensa, na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com ele, a pedagoga havia acabado de tomar banho e aparentava cansaço

- Ela parecia ter tomado um banho como não fazia há muito tempo. Ela aparentava um cansaço grande e parecia estar mentalmente fraca e psicologicamente abalada. Uma pessoa destroçada dentro desse universo.
Vizinhos de Maria Verônica relataram que ela, o marido e o filho de cinco anos não aparecem no prédio onde moram, em Taubaté, no interior de São Paulo, desde a última quarta-feira (18). Alguns moradores da cidade disseram estar decepcionados com a revelação da mentira e outros afirmaram já desconfiar dela.
De acordo com a polícia, a pedagoga deve prestar depoimento na próxima semana, mas ainda não foi informado o local em que será realizado. Se o psiquiatra avaliar que Maria Verônica tem condições emocionais, ela será ouvida na delegacia.
Enilson de Castro afirmou que sua cliente vai devolver as doações que recebeu quando dizia estar esperando as crianças. Aquelas que não têm identificação de quem as fez serão doadas para uma instituição de caridade.
Consequências
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ao R7 que Maria Verônica, só responderá criminalmente se alguém que se sentiu lesado pela falsa história prestar queixa contra ela. Ainda assim, explica o delegado, a polícia vai avaliar se é uma questão criminal ou civil. 



A mentira por si só não crime, mas se prejudicar outras pessoas é. Por exemplo, se ela pediu auxílio financeiro para alguém por causa da suposta gravidez e ficar provado quem deu o dinheiro, essa pessoa pode pleitear seu direito. 

Já o marido de Verônica pode responder por falsidade ideológica, pois ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirmou a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima. 

- A policia entrou no caso porque o marido foi se queixar de um jornalista que a estaria perturbando. Ao dar a informação, ele afirmou que a mulher está grávida. Se não for verdade, ele pode responder por falsidade ideológica.



Assista à chamada para o programa Domingo Espetacular:


Relembre o caso:  


fonte R7

Um comentário:

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"