JORNAL CIDADE EM FOCO: 12 de ago. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mansão de Ronaldinho pega fogo


O fogo foi controlado em 20 minutos e não houve vítimas
Um princípio de incêndio atingiu o sótão da mansão de Ronaldinho Gaúcho na Zona Sul de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ontem. Por volta das 13h, funcionários da casa do jogador rubro-negro viram fumaça no terceiro piso e chamaram imediatamente o Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado em 20 minutos e não houve vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros gaúcho, o incêndio pode ter sido causado por uma falha no sistema elétrico do imóvel ou no sistema de ar-condicionado. Ontem à tarde, o jogador participou normalmente das atividades no Ninho do Urubu e fez bonito no jogo-treino contra o Bangu.

via twitter fonte: one.meiahora

Mães de meninas de gangue são presas em SP


As mães de meninas assaltantes em São Paulo foram presas ontem por abandono de incapaz. A polícia as capturou quando elas foram buscar as filhas na delegacia.

O bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, vem sendo alvo de uma onda de roubos provocados por meninas. Ontem, elas foram apreendidas novamente por mais um crime. Quando as mães foram buscá-las na delegacia, acabaram sendo presas por abandono de incapaz.


fonte Band

Eu não posso simplesmente me calar diante ao que vem acontecendo com nossas leis, vejam só, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em nenhum NENHUM momento fala sobre os DEVERES dos adolescentes, lá eu só vi DIREITOS... isto que presenciamos hoje em dia, é o resultado da falta de deveres e responsabilidades que nossas leis deixam de transferir à eles, o mínimo deveria ser-lhes imposto, vocês não acham ? 


Para os pais, tudo e para os filhos nada !


Bem, mas para que vamos nos preocupar não é mesmo ? depois a FEBEM ou outras Instituições resgatão-nos para a sociedade, o governo investe milhões em projetos falidos e " tudo fica bem ".


Eu ainda acho que os pais deveriam ter um pouco mais de autonomia para educar seus filhos e estes deveriam seguir algumas regrinhas sociais, mínimas, mas deveriam !


Incêndio em favela mata uma pessoa em SP

Por Redator | Fonte: G1/Globo
Postada on 12 ago 2011 em 5:50am
Uma pessoa morreu carbonizada num incêndio em uma favela do Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (12), informou o Corpo de Bombeiros. Outras duas pessoas inalaram fumaça e foram levadas para o Hospital Cachoeirinha.
Sete equipes dos bombeiros levaram pouco mais de uma hora para controlar o fogo, que atingiu quatro casas, entre 1h40 e 3h desta sexta, na rua Dario Villares Barbosa.
Segundo os bombeiros, a vítima fatal é um homem de 34 anos.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas.
fonte Tv Estilo

Lei proíbe restaurante de “empurrar” couvert

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de SP obriga estabelecimentos a informar preço e descrição da entrada antes de servir

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de anteontem um projeto de lei que obriga restaurantes e bares a informar aos clientes o preço e a descrição do couvert antes de servir a entrada. Caso contrário, o consumidor ficará livre do pagamento.

A lei também proíbe o estabelecimento de oferecer o couvert sem que o cliente peça, a não ser que ele seja gratuito. O texto segue agora para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem prazo de 15 dias para vetar ou sancionar a lei.

Segundo o projeto, que ainda precisa ser regulamentado, o restaurante que não cumprir a determinação pode sofrer punições que vão de multa até cassação de licença de funcionamento.

Autor da proposta, o deputado André Soares (DEM) diz que a lei vai impedir a prática recorrente de os estabelecimentos cobrarem o valor do couvert pelo número de pessoas sentadas à mesa, independente do consumo ou não.

“Hoje, se apenas uma pessoa deseja o couvert, todas as outras que a acompanham terão de pagar pelo serviço”, diz Soares.


fonte Band

Niterói - RJ - Juíza de Vara Criminal é morta a tiros durante emboscada


Vítima vinha sofrendo ameaças após decretar a prisão de PMs acusados de sequestrar e matar traficantes em São Gonçalo (RJ)


Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - No final da noite de quinta-feira, 11, a juíza Patrícia Lourival Acioli, de 47 anos, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), foi morta, com vários tiros, quando se aproximava da entrada do condomínio onde residia, no Timbau, bairro do distrito de Piratininga, em Niterói (RJ). A polícia acredita em emboscada e crime encomendado. A juíza estava sem seguranças quando foi atacada.
Ao volante de um Fiat prata Idea, a vítima foi surpreendida por homens utilizando toucas ninja e ocupando duas motos e dois carros. Foram feitos pelo menos 15 disparos de pistolas calibres 40 e 45 contra a vítima, que morreu no local. A polícia espera contar com eventuais imagens gravadas pelas câmeras de segurança existente na portaria do condomínio. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH) localizada na Barra da Tijuca, no Rio.
Prisões e ameaças. A juíza, segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Manoel Alberto Rebelo dos Santos, que esteve no local do crime, havia recebido várias ameaças de morte. Em algumas decisões de Patrícia, está a prisão de policiais militares de São Gonçalo que sequestravam traficantes e, mesmo depois de matá-los, entravam em contato com familiares e comparsas exigindo dinheiro para soltura.
A juíza também decretou a prisão preventiva de policiais militares acusados de forjar confrontos com bandidos, mortos durante a abordagem. O nome da juíza estava em uma "lista negra" feita pelo criminoso Wanderson Silva Tavares, o "Gordinho", preso no Espírito Santo em janeiro deste ano e chefe da quadrilha de extermínio que agia em São Gonçalo e teria assassinado pelo menos 15 pessoas em três anos.
Escolta. Ao falar com a imprensa no local do crime, um primo da vítima disse que a segurança da juíza, mesmo depois das ameaças por ela sofrida, não foi reativada. A escolta, segundo o parente de Patrícia, foi retirada na época em que o TJ-RJ era presidido por Luiz Zveiter.

SP - Carro bate em alta velocidade e deixa três feridos na zona sul


A polícia suspeita que o veículo estivesse tirando um racha, pois o velocímetro travou em 150 km/h
Três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente de carro à 01h50 desta sexta-feira (12) na avenida Roberto Marinho com a avenida Doutor Lino de Moraes Leme, próximo à ponte Estaiada.
A polícia suspeita que o veículo estivesse tirando um racha, pois o velocímetro travou em 150 km/h. Uma pista ficou bloqueada no sentido Aeroporto, mas por volta das 3h30 foi liberada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Da Agência Record, com Balanço Geral
R7 - 

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"