JORNAL CIDADE EM FOCO: Lei proíbe restaurante de “empurrar” couvert

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lei proíbe restaurante de “empurrar” couvert

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa de SP obriga estabelecimentos a informar preço e descrição da entrada antes de servir

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de anteontem um projeto de lei que obriga restaurantes e bares a informar aos clientes o preço e a descrição do couvert antes de servir a entrada. Caso contrário, o consumidor ficará livre do pagamento.

A lei também proíbe o estabelecimento de oferecer o couvert sem que o cliente peça, a não ser que ele seja gratuito. O texto segue agora para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem prazo de 15 dias para vetar ou sancionar a lei.

Segundo o projeto, que ainda precisa ser regulamentado, o restaurante que não cumprir a determinação pode sofrer punições que vão de multa até cassação de licença de funcionamento.

Autor da proposta, o deputado André Soares (DEM) diz que a lei vai impedir a prática recorrente de os estabelecimentos cobrarem o valor do couvert pelo número de pessoas sentadas à mesa, independente do consumo ou não.

“Hoje, se apenas uma pessoa deseja o couvert, todas as outras que a acompanham terão de pagar pelo serviço”, diz Soares.


fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"