O treinador do Santos,Muricy Ramalho, sabe que é difícil manter Neymar no plantel. Caso se confirme a saída do jovem prodígio do Brasil, o treinador considera que Neymar deveria optar por jogar no Barcelona em detrimento do Real Madrid.
«Tenho um pouco de medo do Neymar no Real Madrid. Veja o caso do Kaká [n.d.r. que se transferiu do Milan para os merengues]. O Neymar aqui é o diferente, a fera. Lá, tem muitos jogadores diferentes juntos. Não sei se lhe vão dar liberdade no campo. Mourinho é muito táctico e pode fazê-lo ocupar espaço. Não sei se terá liberdade no Real Madrid», fundamentou o técnico, em declarações ao canal televisivo Esporte Interativo.
«Se há uma equipa a escolher para jogar é o Barcelona. Imagine Messi e Neymar juntos. Só não pode ser antes do fim do ano, não dá para enfrentar os dois», frisou Muricy Ramalho, remetendo-se ao Mundial de Clubes e ao possível jogo entre o Santos, vencedor da Copa dos Libertadores, e o campeão europeu Barcelona.
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu que cinco equipas, provenientes da Europa, estão dispostas a pagar o valor da cláusula de rescisão, 45 milhões de euros, para contarem com os préstimos de Neymar na próxima época.