JORNAL CIDADE EM FOCO: 28 de jun. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 28 de junho de 2011

Noticias do Mundo (Desporto): Treinador do Santos aconselha Neymar a escolher o Barça





Por Redacção

O treinador do Santos,Muricy Ramalho, sabe que é difícil manter Neymar no plantel. Caso se confirme a saída do jovem prodígio do Brasil, o treinador considera que Neymar deveria optar por jogar no Barcelona em detrimento do Real Madrid.

«Tenho um pouco de medo do Neymar no Real Madrid. Veja o caso do Kaká [n.d.r. que se transferiu do Milan para os merengues]. O Neymar aqui é o diferente, a fera. Lá, tem muitos jogadores diferentes juntos. Não sei se lhe vão dar liberdade no campo. Mourinho é muito táctico e pode fazê-lo ocupar espaço. Não sei se terá liberdade no Real Madrid», fundamentou o técnico, em declarações ao canal televisivo Esporte Interativo.

«Se há uma equipa a escolher para jogar é o Barcelona. Imagine Messi e Neymar juntos. Só não pode ser antes do fim do ano, não dá para enfrentar os dois», frisou Muricy Ramalho, remetendo-se ao Mundial de Clubes e ao possível jogo entre o Santos, vencedor da Copa dos Libertadores, e o campeão europeu Barcelona.

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu que cinco equipas, provenientes da Europa, estão dispostas a pagar o valor da cláusula de rescisão, 45 milhões de euros, para contarem com os préstimos de Neymar na próxima época.






Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias do Mundo (Desporto): Wimbledon: Sharapova nas meias-finais





Por Redacção

A russa Maria Sharapova assegurou a presença nas meias-finais de Wimbledon, após, esta terça-feira, ter derrotado a eslovaca Dominika Cibulkova.

Sharapova não deu nenhuma hipótese à adversária eslovaca e alcançou uma vitória incontestável, tal como revelam os dois «sets», com os parciais de 6-1 e 6-1.

Nas meias-finais do conceituado torneio, a tenista russa irá defrontar a sensação alemã Sabine Lisicki, que afastou a francesa Marion Bartoli.

Resultados:
Maria Sharapova (RUS/N.5) bateu Dominika Cibulkova (ESL/N.24) 6-1, 6-1
Sabine Lisicki (ALE) bateu Marion Bartoli (FRA/N.9) 6-4, 6-7 (4/7), 6-1




Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal: Angélico Vieira sem sinais vitais


O estado de saúde de Angélico Vieira piorou e quase não há esperança de vida. O óbito apenas será declarado face à "total ausência de sinais vitais", que será confirmada ainda esta terça-feira. À porta do hospital, o ambiente é de grande tristeza e consternação, com fãs e amigos a chorar e a gritar pelo cantor e actor.


A esperança de família e amigos na recuperação de Angélico Vieira esvai-se. O estado de saúde do artista, que estava com prognóstico muito reservado, agravou-se. "O óbito não está declarado", limitou-se a dizer fonte oficial do Hospital de Santo António no Porto.

Informações confirmadas pelo JN, os sinais vitais de Angélico Vieira diminuiram ao final da manhã, conduzindo a uma situação que os médicos assumem como "irreversível". Porém, o óbito só será declarado após uma nova verificação dos sinais vitais, o que deverá acontecer ainda ao final desta terça-feira.

Se se confirmar a total ausência de sinais vitais, a equipa clínica poderá desligar o sistema de suporte de vida e declarar o óbito. Será então realizada uma autópsia no Instituto de Medicina Legal do Porto.

Também se sabe que não haverá lugar a colheita de órgãos para doação, facto que resulta da oposição da família.

À porta do hospital, fãs e amigos choram de dor e gritam de raiva. O ambiente é de grande consternação e tristeza, temendo-se que seja confirmada, a qualquer momento, a morte de Angélico Vieira.



fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1890845



Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias do Mundo (Desporto): Sítio na Internet conta as horas para o despedimento de Villas-Boas


"André Villas-Boas já foi despedido do Chelsea?" Esta é a questão colocada num site criado em Inglaterra, que tem como objectivo contar os dias, as horas e os segundos que o treinador português se vai manter no comando dos "blues".



Numa altura em que Roman Abramovich aponta para a Liga dos Campeões como uns dos grandes objectivos do clube londrino, há quem já questione André Villas-Boas. O site, que em como imagem principal o treinador e o presidente dos "blues", conta o tempo que o treinador se vai manter no clube.

No entanto, a ideia já não é nova. Um adepto do Liverpool criou uma página semelhante quando Fernando Torres ingressou no Chelsea. O facto do avançado não marcar golos durante vários jogos fez surgir o site "Torres já marcou pelo Chelsea?".

André Villas-Boas ingressou no Chelsea apenas há seis dias, numa operação que custou ao clube londrino cerca de 15 milhões de euros e que fez do treinador português o mais caro de sempre.



Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1890869



Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal:(Saude) - Particulas no ar podem ter efeitos adversos


A Direcção-Geral da Saúde (DGS) avisa que até quarta-feira há partículas no ar em Portugal que podem ter efeitos adversos na saúde e aconselha a população a reduzir esforços ao ar livre.



Uma corrente de sueste de ar quente e seco transportou para Portugal Continental partículas em suspensão com origem no norte de África, um evento natural que se prevê que termine na quarta-feira.

Num comunicado, a DGS refere que as partículas atmosféricas são inaladas pelas pessoas e podem ser responsáveis por efeitos adversos na saúde humana, além de serem um dos principais poluentes responsáveis pelos problemas de qualidade do ar.

A DGS aconselha a população em geral a reduzir os esforços prolongados e a limitar os esforços ao ar livre e a evitar a exposição a factores de risco, como o fumo de tabaco e produtos irritantes.

A actividade física ao ar livre deve ser evitada por doentes com problemas respiratórios crónicos, como asma, por crianças e por idosos.

Os doentes com problemas respiratórios crónicos devem ficar dentro dos edifícios, com as janelas fechadas e são aconselhados a respeitar os tratamentos médicos e a recorrer a cuidados caso tenham sintomas agravados.



fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/particulas-no-ar-podem-ter-efeitos-adversos


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Detida após 'borrifar' agentes da polícia com o próprio leite materno


Uma norte-americana foi detida e acusada de "conduta desordeira" após ter borrifado agentes da autoridade com o seu próprio leite materno quando estes tentavam retirá-la de um carro, em Delaware, no Ohio, EUA.



Stephanie Robinette, de 30 anos, está ainda acusada de violência doméstica: o marido contou à polícia que o casal assistia a um casamento no passado sábado quando a mulher ficou bêbada e começou a discutir. Agrediu-o várias vezes e trancou-se no carro.

"Quando os agentes tentaram removê-la do carro, ela alertou que era uma mãe que amamentava e começou a tirar seu seio direito de dentro do vestido, e começou a borrifar leite neles e no carro", disse o Xerife Davis à imprensa norte-americana.



fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/detida-apos-borrifar-agentes-da-policia-com-o-proprio-leite-materno




Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal: Calor mata bebé fechado no carro



Um menino de três anos morreu após ter estado, segundo a família, cerca de 30 minutos dentro da carrinha dos pais com as janelas e as portas fechadas. A Opel Astra estava estacionada no terraço em frente à casa e terá sido o intenso calor provocado pelo sol que se fez sentir anteontem à tarde a provocar a morte do pequeno Tiago, em São Tomé de Covelas, Baião.






Colaboração
Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

SP - Zona Sul - Moradores da Comunidade Jardim Miriam contam com um projeto que é exemplo de cidadania


Trata-se da Associação Desportiva Cultural Keldian Papaléguas, a entidade é uma iniciativa do presidente , morador antigo e bastante conhecido na região .
O idealizador percebeu na região a necessidade de um projeto que incentivasse, além da prática dôo esporte, a convivência e o desenvolvimento social educacional das crianças jovens do bairro. Diante disso , levou a idéia ao conhecimento da Secretaria de Esporte, que através do Projeto Esporte social, apoiou a proposta.
Trabalhando com parcerias, o projeto hoje oferece aos pequenos, aulas de futebol, treinando e encaminhando para peneiras.Além da orientação para o esporte a associação também contribui para o desenvolvimento escolar e familiar do aluno, uma vez que a participação depende do bom desempenho na escola e do comportamento satisfatório em casa.Participam crianças a partir 05 anos e jovens até 17.Além do subsídio estadual, a escola conta com ajuda de moradores, pais de alunos e voluntários, que contribuem com o trabalho e doações para manutenção do projeto.
O presidente tem orgulho dos alunos que passam pela entidade , o mais famosos deles, é 
o meia Lucas do São Paulo, que passou pela Entidade e a pouco tempo a visitou 
 Sr. Jovino Barros Oliveira  Presidente da Associação Desportiva Cultural Keldian Papaléguas 
 Crianças na quadra 
 Crianças na quadra onde treinam
 Jogador Lucas, meia do São Paulo
Jogador Lucas distribuindo Ovos de Páscoa

Nota da Redação:
Parabéns a esta belíssima iniciativa, o que precisamos é de pessoas que façam o mesmo, a região da Brasilândia é uma das mais populosas da cidade de São Paulo e há muitos talentos ainda à serem descobertos. Abraços à todos da Associação e contem sempre conosco. Dra.Rosângela Matos
Sugestão de pauta enviada via e-mail por Célia Cordeiro
Faça o mesmo, envie sua sugestão de pauta, teremos imenso prazer em publicar, lembrando que o Jornal Cidade em Foco já esta sendo visualizado em 72 países e todo seu conteúdo é publicado em mais 29 redes sociais. 
COMENTE ABAIXO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"