JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: 12/10/2011

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

"Efeito sanfona" pode ter destruído metabolismo de Christina Aguilera

Não é de hoje que a forma e os quilinhos a mais de Christina Aguilera, 30, têm sido discutidos

Contudo, a sua última aparição durante uma homenagem a Michael Jackson na Grã-Bretanha chocou até mesmo alguns fãs da cantora.
Com uma roupa justa, Aguilera mostrou estar acima do peso e não parecendo se importar muito com isso.
Em entrevista ao site americano Radar Online a nutricionista Jackie Keller disse que o "efeito sanfona" no ganho e perda de peso pode ter destruído o metabolismo da cantora.
De acordo com o site, a cantora pode ter tido um distúrbio alimentar na adolescência que acabou tendo efeitos mais desastrosos na vida adulta.
A Dra. Keller ainda acredita que Christina pode não estar percebendo que engordou.

"Você só vê o que você quer no espelho, é o mesmo que com anorexia", disse a nutricionista ao Radar Online.
Fonte: TVESTILO

A chegada da menopausa

Com acompanhamento profissional, é possível enfrentar com tranquilidade essa nova fase da vida




 Mudança na textura da pele, ondas de calor e alterações de humor são alguns dos indícios de que a menopausa se aproxima. “Porém, com o tratamento adequado, é possível aliviar os sintomas físicos e emocionais, para que a mulher atravesse essa fase com tranquilidade e bem-estar”, conta a ginecologista Rosa Maria Neme, membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.
Com a chegada da maturidade, geralmente entre os 45 e 48 anos, o corpo da mulher se prepara para uma nova etapa, que envolve o fim da fertilidade. Esse período é chamado de climatério, fase em que começam as ondas de calor, queda na libido, entre outras alterações. Em seguida, a menopausa, que parecia tão distante, vem para ficar.
Definida como a falência dos ovários na produção dos hormônios estrógeno e progesterona, a menopausa é observada um ano após o fim total da menstruação. Além das ondas de calor e das mudanças na textura da pele e dos cabelos, sintomas como insônia, diminuição da libido e da lubrificação vaginal e dores articulares costumam incomodar as mulheres. O ideal é fazer um acompanhamento semestral com o ginecologista, a partir dos 45 anos, para avaliação dos sintomas e definição do tratamento adequado. “A ausência do estrógeno pode causar a redução da produção óssea e da absorção do cálcio, o que leva ao desenvolvimento da osteoporose. Mas, com a orientação de um profissional, é possível evitar esse problema. Até mesmo a diminuição da libido – consequência da falta de estrógeno e progesterona, assim como da queda da produção de testosterona – deve ser avaliada pelo médico, a fim de encontrar a melhor solução”, comenta a ginecologista.
Fortaleça seu emocional
É importante ressaltar que a menopausa não tem apenas sintomas físicos. Dificuldades emocionais, como depressão, ansiedade, angústia, irritabilidade e perda da autoestima, também podem ocorrer. “O envelhecimento é um processo natural do ciclo da vida; porém, cada mulher o enfrenta de maneira diferente. Isso vai depender das características psíquicas, bem como do contexto sociocultural em que ela está inserida”, salienta a psicóloga Cleonice Ester Rigamonti de Medeiros.
As que vivem em um ambiente familiar tranquilo e têm a autoestima fortalecida normalmente enfrentam essa fase com equilíbrio, interpretando-a como uma etapa natural e inerente à sua condição feminina. Entretanto, mulheres frágeis, ansiosas ou extremamente vaidosas, assim como as que se encontram sob estresse físico ou emocional, podem ter dificuldades de lidar com o processo. Outra questão relevante é o fato de a menopausa representar o fim do ciclo reprodutivo – e o encerramento desse período pode trazer angústia e tristeza. “É importante considerar, ainda, que, por volta dessa época, muitas mulheres enfrentam a ´Síndrome do Ninho Vazio´, quando os filhos saem de casa para estudar ou se casar, e elas se sentem solitárias e abandonadas. O acompanhamento com um ginecologista e um psicólogo oferece o suporte necessário, ajudando-a a superar esse momento de grande fragilidade”, orienta Cleonice.

A Primeira Dama do Estado do Amazonas Nejmi Aziz Lembra o Dia Nacional da Deficiência Física

Uma reflexão sobre a pessoa com Deficiência Física




No dia-a-dia quando qualquer um de nós possui suas experiências estressantes e que as vezes se duplicam quando surgem algumas limitações passageiras, como: uma perna quebrada ou um braço, imaginem como não deve ser fácil conviver com limitações do corpo sempre. Assim neste dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física chamo a atenção dos meus leitores para esta clientela de pessoas que nós temos o dever de tratar bem e atender às suas necessidades garantindo a eles os direitos que todo ser humano possui.
Os obstáculos para uma pessoa portadora de deficiência física sempre serão maiores, afinal elas dependem, e muito, de nós. A Organização das Nações Unidas garante que devemos trabalhar pela “participação plena e igualdade” para as pessoas com deficiência. E foi pensando assim que o Governador Omar Aziz criou a Secretaria da Pessoa com Deficiência para que o olhar inclusivo estivesse presente definitivamente nas políticas públicas de seu governo.
 Mas muito mais que isso o Governador Omar e eu queremos que as pessoas com deficiência do nosso Amazonas possam ter o mínimo de condições para exercer seu convívio com a sociedade, tendo acesso a educação, trabalho, habitação, segurança e saúde. E por aí passam também as ações de acessibilidade dos deficientes, garantindo seu direito de ir e vir.

Que neste dia de hoje possamos avançar ainda mais e contribuir para que nosso Estado seja mais inclusivo para os portadores de deficiência física.
Desejo a todas as pessoas portadoras de deficiência garra, saúde e a certeza que estamos trabalhando para melhorar suas condições!

Conheça os trabalhos desta Grande Dama do Estado do Amazonas Sra. Nejmi Aziz  <<< clique aqui >>> 
siga-a pelo twitter @nejmiaziz

Nota da Redação
Quero aproveitar e Parabenizar a Sra. Nejmi Aziz pelos relevantes Trabalhos Sociais realizados, espelho de dedicação e amor ao próximo. Parabéns !
Dra.Rosângela Matos

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"