JORNAL CIDADE EM FOCO: A Primeira Dama do Estado do Amazonas Nejmi Aziz Lembra o Dia Nacional da Deficiência Física

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Primeira Dama do Estado do Amazonas Nejmi Aziz Lembra o Dia Nacional da Deficiência Física

Uma reflexão sobre a pessoa com Deficiência Física




No dia-a-dia quando qualquer um de nós possui suas experiências estressantes e que as vezes se duplicam quando surgem algumas limitações passageiras, como: uma perna quebrada ou um braço, imaginem como não deve ser fácil conviver com limitações do corpo sempre. Assim neste dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física chamo a atenção dos meus leitores para esta clientela de pessoas que nós temos o dever de tratar bem e atender às suas necessidades garantindo a eles os direitos que todo ser humano possui.
Os obstáculos para uma pessoa portadora de deficiência física sempre serão maiores, afinal elas dependem, e muito, de nós. A Organização das Nações Unidas garante que devemos trabalhar pela “participação plena e igualdade” para as pessoas com deficiência. E foi pensando assim que o Governador Omar Aziz criou a Secretaria da Pessoa com Deficiência para que o olhar inclusivo estivesse presente definitivamente nas políticas públicas de seu governo.
 Mas muito mais que isso o Governador Omar e eu queremos que as pessoas com deficiência do nosso Amazonas possam ter o mínimo de condições para exercer seu convívio com a sociedade, tendo acesso a educação, trabalho, habitação, segurança e saúde. E por aí passam também as ações de acessibilidade dos deficientes, garantindo seu direito de ir e vir.

Que neste dia de hoje possamos avançar ainda mais e contribuir para que nosso Estado seja mais inclusivo para os portadores de deficiência física.
Desejo a todas as pessoas portadoras de deficiência garra, saúde e a certeza que estamos trabalhando para melhorar suas condições!

Conheça os trabalhos desta Grande Dama do Estado do Amazonas Sra. Nejmi Aziz  <<< clique aqui >>> 
siga-a pelo twitter @nejmiaziz

Nota da Redação
Quero aproveitar e Parabenizar a Sra. Nejmi Aziz pelos relevantes Trabalhos Sociais realizados, espelho de dedicação e amor ao próximo. Parabéns !
Dra.Rosângela Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"