JORNAL CIDADE EM FOCO: 4 de ago. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Wireshark – O perdigueiro das redes


por  em 1 de agosto de 2011 

O Wireshark, antigo Ethereal, é o típico programa que não pode faltar no pendrive de um bom Analista. Ele pode ser usado na solução de problemas redes, analisando o trafego de dados e protocolos; no auxilio a desenvolvedores de software e protocolos de rede; para propósitos educativos e na engenharia reversa e também farejamento pacotes (sniffer), captura de senhas e invasões de redes (cabeadas e wireless).
Sua funcionalidade é similar ao tcpdump, porém possui uma interface gráfica e muitas opções para organizar e filtrar informações.




O Wireshark permite examinar dados da rede ao vivo ou a partir de um arquivo de captura salvo em disco. Podemos analisar as informações capturadas através de detalhamentos e resumos para cada pacote. Wireshark inclui uma linguagem completa para filtrar o que vemos e a capacidade de mostrar o fluxo reconstruída de uma sessão TCP.




Wireshark é software livre e roda em sistemas operacionais Unix e compatíveis, incluindo Linux, Solaris , FreeBSD , NetBSD , OpenBSD, Mac OS X, há também uma versão para o Microsoft Windows.


Baixe agora o Wireshark


fonte Rotina Digital

Confira aqui a ficha e patrimônio dos políticos brasileiros


Você sabia que o TSE divulga em seu site diversas informações pessoais e financeira de todos os políticos que se candidataram nas eleições do Brasil desde o pleito de 2004?
A relação é completa e abrange desde os candidatos a presidência até os vereadores de todos os municípios brasileiros, os eleitores podem ter acesso à processos, declaração de bens e certidões criminais dentre outras informações dos políticos.

Nos exemplos abaixo estão as páginas da presidente Dilma Vana Rousseff, cujo patrimônio total declarado é de R$ 1.066.347,47.

E do Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, que não tem nem um real em bens…



Vale apena dar uma conferida no site antes de ir para a urna, você vai conhecer melhor o seu candidato e ter uma noção melhor de quem esta pedindo o seu voto.


Desbloqueio grátis de aparelhos Claro via 1052


Hoje em dia praticamente todas as operadores brasileiras vendem seus aparelhos desbloqueados, mesmo assim, esta dica com certeza ainda pode ajudar muita gente, da mesma forma que também me ajudou.
Outro dia eu encontrei um modem que estava perdido no meio das coisas velhas, modelo Sony Ericsson MD300, ele estava um tempão guardado justamente por esta desbloqueado apenas para a Claro. Acontece que quando a TIM começou a promoção de R$ 0,50 pelo uso da Internet, eu comprei um chip e passei a usar o meu saudoso N82 como modem 3G, o problema é que meu número principal passou a ficar o tempo inteiro na caixa… O MD300 seria a minha solução, no entanto, eu já não tinha nota fiscal e eu nem mesmo lembrava mais o número da antiga linha.
Minha primeira ideia foi procurar por “unlock usb modem” no Google, mas só encontrei vírus e gente cobrando pelo desbloqueio. Eu já estava disposto a desembolsar alguns tostões pelo serviço de desbloqueio do modem, foi quando um funcionário da claro me indicou o 1052.
A Claro oferece gratuitamente o desbloqueio de todos seus aparelhos por via telefônica, fato que pouca gente tem  conhecimento. ligue para o 1052, opção 2 e siga as orientações, tudo que você vai precisar é:

1- Um número telefônico válido da Claro (não precisa ser o do próprio aparelho que será desbloqueado) ;
2- O imei  ou numero serial do dispositivo que você deseja desbloquear, pode ser um modem 3G, telefone celular e até mesmo um iPhone  da Apple (para ver o imei do seu telefone digite: *#06#);
3- Estar falando de um aparelho diferente do que vai ser desbloqueado;
4- E no final papel e caneta para anotar o código de desbloqueio.

Nota: o serviço as vezes fica indisponível, mas pode insistir que você vai conseguir, meu desbloqueio só foi possível  depois de varias tentativas…


Metrô de Salvador uma novela sem fim…


por  em 3 de agosto de 2011



http://sologistica.webnode.com.br
A novela bilionária  do metrô de Salvador  já se arrasta a mais de uma década sem solução. Revoltados com a falta de vergonha dos políticos que anualmente adiam a inauguração e aumentam o orçamento do menor e mais caro metrô do mundo,  internautas baianos estão preparando o protesto “Aniversário 12 anos do metrô de Salvador”.
A manifestação está sendo organizada pelo Facebooke já conta com a confirmação de quase 6 mil pessoas, ela será realizada às 16h30 do dia 11/08 (quinta-feira),  no canteiro central da avenida Bonocô, com concentração a partir das 14h30.
Entenda o caso:




fonte Rotina Digital

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"