JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Wireshark – O perdigueiro das redes

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Wireshark – O perdigueiro das redes


por  em 1 de agosto de 2011 

O Wireshark, antigo Ethereal, é o típico programa que não pode faltar no pendrive de um bom Analista. Ele pode ser usado na solução de problemas redes, analisando o trafego de dados e protocolos; no auxilio a desenvolvedores de software e protocolos de rede; para propósitos educativos e na engenharia reversa e também farejamento pacotes (sniffer), captura de senhas e invasões de redes (cabeadas e wireless).
Sua funcionalidade é similar ao tcpdump, porém possui uma interface gráfica e muitas opções para organizar e filtrar informações.




O Wireshark permite examinar dados da rede ao vivo ou a partir de um arquivo de captura salvo em disco. Podemos analisar as informações capturadas através de detalhamentos e resumos para cada pacote. Wireshark inclui uma linguagem completa para filtrar o que vemos e a capacidade de mostrar o fluxo reconstruída de uma sessão TCP.




Wireshark é software livre e roda em sistemas operacionais Unix e compatíveis, incluindo Linux, Solaris , FreeBSD , NetBSD , OpenBSD, Mac OS X, há também uma versão para o Microsoft Windows.


Baixe agora o Wireshark


fonte Rotina Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"